Trocar Massa Refinada Por Integral Pode Eliminar 2,5 kg no Ano

Fazer uma mudança na alimentação é sempre bom, especialmente durante uma dieta de perda de peso. Pode ser sua oportunidade de emagrecer e ainda ganhar mais saúde. E este é o caso da massa refinada que pode ser trocada pela integral e te ajudar a eliminar cerca de 2,5kg por ano.

Uma pesquisa realizada pela Universidades Tufts e de Minnesota e do Instituto Bell de Saúde e Nutrição chegou a essa conclusão após acompanhar 81 voluntários que, durante seis semanas, preferiram os alimentos menos processados. Com esse estudo foi possível mostrar que as farinhas integrais e todo alimento feito com elas pode ajudar a melhorar o metabolismo. Elas são ricas em fibras, vitaminas e minerais, favorecem a digestão e derrubam o risco de câncer do intestino. Interessante, não é mesmo?

Como Trocar Refinados Por Integrais

A gente sabe que toda mudança na alimentação é um processo. Você não pode e nem deve eliminar os alimentos refinados de uma vez. Num mundo ideal, isso seria perfeito, mas a gente precisa levar em consideração nossos hábitos e vontades. Se você cortar todo o açúcar branco agora, por exemplo, é maior a chance de morrer de vontade de doce durante todo o final de semana e simplesmente não conseguir manter a dieta. Ou seja, você vai acabar se boicotando.

O mais indicado é que você faça substituições gradativas nas suas refeições. Prepare aquele macarrão caseiro com a farinha integral. Acrescente um pouco de aveia na receita de pão e diminua a farinha branca. Isso vai fazer com que seu organismo vá se acostumando com os integrais aos poucos.

Integral Não É Milagre

Está esperando o que para trocar a massa refinada pela integral? Existem muitos benefícios e além de melhorar o metabolismo e favorecer a digestão, você ainda consegue emagrecer. Mas não basta apenas comer integral, é importante também moderar no tamanho das porções e diminuir o consumo de açúcar e de gordura saturada.

Com essas pequenas mudanças você já consegue ver uma grande diferença em seu corpo. Essa reeducação alimentar é o que vai te ajudar a perder peso com saúde e sem sofrimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *