Uma gordurinha a mais na barriga, aquela blusa que está apertada, uma estria nova. O corpo sempre dá sinais quando algo está errado e isso não é diferente com a perda de peso. Quando você está pesando mais do que deveria, seu organismo deixa claro, e você só precisa reconhecer o que ele está dizendo.
Claro que, muitas vezes, há quem olhe para o espelho e não consiga enxergar que precisa emagrecer. Por mais que curvas possam ser sensuais, a verdade é que a saúde vem em primeiro lugar e é importante não descuidar do bem estar do seu organismo.
Se você está em dúvida sobre a necessidade de perder peso, confira a seguir uma lista com Top 10 sinais de que você precisa emagrecer:
-
Respiração: a respiração alterada é uma prova de que seu sistema cardiovascular está em estresse, possivelmente causado pelo excesso de peso.
-
Roupas: é preciso ligar o sinal vermelho quando você não entra mais em alguma peça que vestia bem até semanas atrás.
-
Pressão: se você começa a perceber que sua pressão está alta, é melhor consultar um médico.
-
Sapatos: se você não consegue tirar seu calçado enquanto está sentado por causa da barriga, considere um alerta. A circunferência abdominal está diretamente relacionada a risco cardiovascular e diabetes.
-
Joelhos: dores no joelho são muito comuns em quem carrega mais peso no corpo do que deveria, podendo causar lesões crônicas.
-
Segredo: mesmo se você não estiver se sentindo gordo, já sentiu necessidade de comer escondido? É possível que esteja tentando esconder de si mesmo que não está satisfeito com sua forma física.
-
IMC: você já calculou seu IMC alguma vez? CLIQUE AQUI e entenda como descobrir se está com o peso ideal.
-
Ronco: não éuma regra, mas pessoas obesas têm uma tendência muito maior ao ronco.
-
Coluna: quem já foi ao médico com dor na coluna sabe, geralmente uma das indicações do profissional é o emagrecimento.
-
Depressão: não servir mais naquela roupa ou ter uma auto estima muito baixa pode levar à depressão. E a comer mais. É preciso sair desse ciclo para não acabar obeso.
Se você reconheceu algum destes sinais, não tenha vergonha. Pode ser que esteja na hora de fazer uma dieta ou reeducação alimentar. Mudando sua rotina, aos poucos você vai perceber que está se sentindo mais leve em todos os sentidos.
IRACILENE DAMACENO disse:
Gostei aonde posso encontrar?
Ellen disse:
Gostei muito da página e vou enfrente.