Mascar Chiclete Queima Caloria?

Sempre tem alguém com aquela dica infalível pra perder mais calorias e Mascar Chiclete costuma estar entre os truques para perder peso. Mas, será que funciona mesmo?

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que queimar calorias não necessariamente significa perder peso. Para emagrecer, é preciso ter um gasto energético maior do que o consumo. Ou seja, é preciso gastar mais do que comer.

Mascar Chiclete Queima Calorias?

Um recente estudo da Waseda University, de Tókio, indicou que sim, é possível queimar calorias mascando chiclete. O processo, publicado pelo The Journal of Physical Therapy Science, indicou que 50 indivíduos de 20 a 60 anos foram escolhidos para testar a teoria.

Na pesquisa, um grupo de teste caminhou indoor, em ritmo normal, pode cerca de 15 minutos, enquanto mastigava dois pedaços de chiclete. O grupo de controle seguiu o mesmo protocolo, mas beberam 30ml de água antes da caminhada. Essa água recebeu uma mistura em pó com os mesmos ingredientes do chiclete. Todos foram monitorados. O resultado foi que aqueles que estavam mascando enquanto andavam tiveram taxa cardíaca, distância e número de calorias mais altos.

pílula do emagrecimento cactinea

Os pesquisadores acreditam que o resultado tenha dois motivos principais. O primeiro é que mastigar chiclete estimula a atividade nervosa, aumentando a taxa cardíaca; e segundo que um coração pulsando mais intensamente pode ser relacionado ao que se chama de sincronização locomotora cardíaca. O corpo sincronizaria os passos com os batimentos do coração, daí tendo uma cadência mais acelerada ao caminhar.

Então, Mascar Chiclete Emagrece?

Aí é que está a questão. Só queimar algumas calorias a mais pode não fazer tanta diferença na perda de peso. Tudo depende de quanta caloria está sendo ingerida e de quanta está sendo queimada regularmente.

Além disso, é preciso levar em conta que o chiclete pode ser rico em açúcar, por exemplo. Nesse caso, você poderia estar queimando 50 calorias, porém, consumindo 45 extras. Logo, é essencial fazer uma avaliação completa do gasto energético diário e trabalhar com atividade física e dieta a partir disso. O chiclete – sem açúcar – pode ajudar a reduzir a ansiedade e dar aquele impulso extra ao emagrecimento, mas não funcionar como uma fórmula mágica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *