Guerra Contra a Celulite

A celulite atinge a maioria das mulheres na idade adulta. Grande parte delas vive em busca de tratamentos eficazes para acabar com o problema, muitas vezes se submetendo a tratamentos mirabolantes, sem sucesso. Assim como a perda de peso, a eliminação dessas marcas depende de uma alimentação correta e balanceada.

Antes de travar uma verdadeira batalha contra a celulite, é preciso saber que não existem técnicas milagrosas ou cura definitiva. Isso por que até mesmo as mulheres mais magras, que mantém uma dieta equilibrada e malham com frequência, sofrem com o surgimento dessas terríveis marcas, que deixam a pele com aparência de “casca de laranja”.

As causas da celulite são bastante variadas, indo desde causas genéticas, hormonais e alimentares até o estilo de vida sedentário. Desta forma, qualquer que seja o tratamento escolhido para livrar seu corpo dessas reentrâncias, os resultados com certeza serão muito melhores se acompanhados de uma alimentação adequada, que deve privilegiar os seguintes alimentos:

  • Fibras -> proporcionam uma importante sensação de saciedade e promovem o funcionamento do intestino, levando consigo as toxinas acumuladas. As principais fontes de fibras são as frutas, verduras, legumes crus, cereais e alimentos integrais;
  • Energéticos -> além de saciar, fornecem energia e nutrientes. As principais fontes são arroz, milho, lentilha, grão-de-bico, aveia, gérmen de trigo, pães, bolachas e frutas secas;
  • Antioxidantes -> alimentos ricos em antioxidantes são uma das principais armas contra os radicais livres, que destroem os nutrientes responsáveis pela saúde das células. Boas fontes naturais de antioxidantes são: laranja, acerola, açaí, limão, abacaxi, folhas verdes escuras, peixes, amêndoas e nozes;
  • Água -> ajuda no funcionamento dos rins, do intestino e de todo o metabolismo orgânico. É fundamental no processo de desintoxicação e para a saúde e beleza do corpo.

Do mesmo modo, na guerra contra a celulite a dieta normal deve evitar ao máximo alguns alimentos:

  • Frituras – especialmente aquelas onde os alimentos são imersos na gordura, como batatas fritas e outras;
  • Sal em excesso;
  • Refrigerantes – todos os tipos, inclusive diet, light e zero;
  • Açúcares simples presentes nos doces, cafezinhos e sob qualquer forma;
  • Bebidas alcoólicas em geral;
  • Salgadinhos de pacote, fast-food e pizzas;
  • Bebidas e sobremesas ricas em açucares e gorduras como bolos, tortas, achocolatados, etc.

Seguindo estas dicas, você não apenas vai se livrar da celulite mais rapidamente, como vai manter um corpo bonito, magro e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. obrigada pela mensagem!
    olha o que eu mais quero nessa vida é tirar a celulite
    eu também sei que refrigerante é pior ainda por que não pode tomar mais eu não sei o que eu faço mais por que sou viciada em coca cola e isso é mal quero parar de tomar e seguir seus conselhos por que isso não só ajuda na celulite mais também ajuda o seu corpo todo
    atenciosamente
    natielle
    obrigada!

    • Para de comer coisas erradas com frituras , gorduras , acuçar ,refrigerante , passa a comer mais frutas e verduras , e a comer de 3 em 3 horas certinho e fazer alguma atividade pode ser em casa mesmo .

  2. ola

    grata pelo recordatório.
    Basicamente conheço as dicas, segui-las é que é dose.
    Tenho em mente que tenho sido vítima de mim mesma, pois entrei na modorra e zás, a casca se implantou, sobretudo por falta de exercício. Mas voltei a nalhar. Já tou gostando do que vejo.
    Força para todas as que einda estão pensando em sair do sofá
    Abração.