Consumir Grãos Integrais Acelera o Metabolismo

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios dos grãos integrais, mas talvez não sobre seu poder na perda de peso. Estudos recentes comprovaram que seu consumo regular diminui o número de calorias absorvidas na digestão e também acelera o metabolismo.

Em uma das pesquisas sobre os grãos, foram acompanhados com cerca de 80 pessoas, homens e mulheres na faixa dos 40 a 65 anos. Os resultados mostraram os efeitos dos grãos integrais e refinados sobre as taxas metabólica de repouso e de perda fecal de energia. Os participantes que consumiram grãos integrais perderam quase 100 calorias a mais por dia do que os outros participantes.

Como os Grãos Integrais Agem

O que aconteceu é que as fibras levaram a uma diminuição na quantidade calórica absorvida durante a digestão das refeições. As calorias extras que foram perdidas por quem comeu os grãos integrais foram cerca de o equivalente a uma caminhada rápida de 30 minutos.

Na prática, isso significa que comer pode te fazer queimar mais calorias. Ou seja, vale a pena trocar o pão branco com trigo refinado por aquele pão de grãos. No entanto, vale a dica de que é importante olhar os rótulos e se certificar de que os produtos são mesmo integrais. Na maioria dos casos, o que ocorre é uma mistura entre integrais e refinados, o que pode atrapalhar a sua perda de peso.

Alimentação Inteligente

Dietas restritivas são ótimas para dar um pontapé inicial no emagrecimento, mas o que faz muita diferença é ter uma alimentação inteligente. Quando você escolhe os alimentos certos, fica mais fácil não passar fome e ainda perder peso com saúde.

Não hesite em adicionar os termogênicos, os grãos, os suplementos, tudo que puder te ajudar a emagrecer à sua dieta. Você vai ver como os resultados vão aparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. vou fazer tenho uma amiga que fez e ja emagreceu bastante afinal temos que tentar de tdo