Não adianta, todo mundo está em busca de uma fórmula mágica para perder peso, e é aí que pode morar o perigo. Muita gente quer saber se Franol emagrece mesmo, mas não está pensando direito no quanto este remédio é seguro.
Famoso principalmente entre quem está em busca de definição, o Franol é um medicamento para o tratamento de problemas respiratórios. No entanto, por conter efedrina em sua fórmula, se popularizou como um emagrecedor potente, utilizado inclusive por fisiculturistas durante a fase em que quererem o corpo.
Franol Emagrece?
Embora tenha sido desenvolvido para outros fins, o Franol ajuda a emagrecer. Isso acontece porque seus componentes aceleram o metabolismo, liberando noradrenalina. Na prática, isso significa que apenas tomando o remédio, o corpo passa a queimar mais calorias, consequentemente, contribuindo na perda de peso.
Considerado um estimulante, este medicamento ativa o sistema nervoso e serve para asma e congestões nasais. Contudo, a efedrina presente em sua fórmula funciona também como termogênico. Muitos fisiculturistas utilizam também como aliado no aumento da força muscular e rendimento no treino.
Franol é Seguro?
Funcionar como emagrecedor é uma coisa, ser seguro para o emagrecimento é outra. É preciso ter em mente que o Franol é um remédio para doenças respiratórias, não para perda de peso. Sua utilização sem acompanhamento médico já representa um risco por si só.
Além da automedicação não recomendada, o Franol merece um alerta por causar vários efeitos colaterais com seu consumo por conta própria. Tanto a efedrina quanto a teofilina, também presente no remédio, não são recomendadas para quem têm problemas cardíacos. O uso regular do medicamento pode causar taquicardia, arritmia cardíaca, tremores, vertigem, insônia, fraqueza, palpitação, náusea, sudorese excessiva, vômito, entre outros.
Devo Usar Frenol?
Ninguém deve usar qualquer medicamento sem acompanhamento médico. A utilização de Frenol como emagrecedor tem ganhado estudos e pesquisas científicas sobre sua eficácia e segurança. Por enquanto, porém, é cedo para dizer que se trata de uma opção viável para quem quer emagrecer. Controlado, o remédio só deve ser consumido por indicação especializada.