Chá de Folhas de Amora Para Emagrecer

É comum a gente exagerar no final de ano e acabar com umas gordurinhas a mais, né? Para ajudar a queimar essas calorias, o chá de folhas de amora ajuda bastante.

A amora é uma fruta bem conhecida. Além de ser uma delícia, contém diversos nutrientes, mas assim como a fruta, sua folha também pode ter componentes que vão ajudar você a emagrecer.

Em alguns países é bem comum ver diversas partes da amoreira sendo usadas na alimentação, por seus benefícios. Na China, por exemplo, além da fruta, eles usam as folhas e troncos para prevenção e cura de muitas doenças, fortalecimento do sistema imunológico, redução do colesterol e aceleração do emagrecimento.

Nutrientes da Amora

A maior concentração de vitaminas e minerais está nas folhas e tronco, lá você vai encontrar altos níveis de:

Magnésio;
Potássio;
Cálcio;
Fósforo;
Vitaminas antioxidantes como C e E.

O chá das folhas de amora vai ajudar na queima de gorduras. Ele funciona como um laxante leve e bloqueia a absorção pelo organismo de todo açúcar consumido. Interessante não é mesmo? Você pode tomar o chá todos os dias, mas aconselhamos dar uma pausa sempre, de pelo menos uma semana. Dessa forma seu organismo não vai se acostumar com o chá.

Como Preparar Chá de Folhas de Amora

Para preparar é muito simples, você deve ferver 1 litro de água com 3 folhas da amoreira limpas. Deixe ferver por 5 minutos, depois de esfriar, o chá de folhas de amora já está pronto para consumo. Faça a ingestão de 3 xícaras do chá de folhas de amora, diariamente. O sabor do chá é muito agradável e pode ser ingerido quente ou frio.

Vale lembrar, é claro que, a perda de peso depende também de uma alimentação saudável e atividade física. A folha de amora serve como um acelerador da queima de gordura, mas precisa que você tenha bons hábitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *