Enjoo, Náusea e Mal Estar São Normais na Dieta?

Nausea_DietaVocê já abandonou uma dieta pela metade porque achou muito difícil de seguir? Isso acontece muito! Especialmente porque muita gente sente enjoo, náusea e mal estar e fica em dúvida sobre ser saudável ou não. E, na dúvida, a gente sabe que é sempre melhor prevenir, né!?

Mas, como a gente sabe, nem sempre dá pra ficar esperando a dieta que vai nos deixar sofrendo menos. Por isso, é importante tentar descobrir o motivo desse mal estar e evitar que ele se repita. A verdade é que ninguém precisa passar mal e ter dor de cabeça para perder peso. Tudo bem sentir vontade de um ou outro alimento, mas ficar doente não é normal!

Entenda melhor o que pode estar te atrapalhando na dieta:

  • Poucas Calorias: sim, comer pouco ajuda muito a emagrecer rapidamente, mas se você exagerar, pode sofrer efeitos colaterais sérios! Quando você come de menos, náusea, diarreia, constipação, fadiga e gases podem aparecer. É muito perigoso consumir menos do que 800 calorias por dia! O ideal, para perder peso com saúde, é nunca ficar abaixo de 1100 calorias e sempre com supervisão especializada. Do contrário, seu corpo vai sofrer e boicotar seu resultados. Sem contar que o organismo é sábio e pode começar a acumular gordura para te proteger, acabando com seus esforços.

    pílula do emagrecimento cactinea

  • Carboidratos de Menos: muitas dietas exigem que os carbos fiquem longe, às vezes até completamente fora das refeições. Mas embora alguns sejam ricos em açúcar e com poucos nutrientes, nosso corpo precisa de bons carboidratos. Em planos alimentares muito restritos nestes alimentos, é comum sentir dor de cabeça, tontura, fadiga e incômodos digestivos. Se você consumir menos do que 20 gramas de carbo por dia, você também pode desenvolver cetose, o que também causa mal estar e exaustão.

  • Água Demais: sei que você está pensando que sempre indicamos muita água, né? Mas, mais uma vez, o exagero é um problema. A água é essencial para sua vida, mas tomar muito líquido, especialmente para trapacear a forme, pode causar fortes reações. Em dietas com pouca proteína e sódio, tomar água demais pode causar hiponatremia, pela ausência de sódio no organismo. Esta condição é acompanhada de náusea, vômito, tontura, espamos e até perda de consciência.

Vale dizer que mesmo que você esteja muito decidido a perder peso, é importante ir com calma e não abusar do seu corpo. Você não engordou de uma hora pra outra, então não dá pra querer emagrecer tudo de uma vez, ainda mais se estiver colocando sua saúde em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora reduzi muitas coisas do meu cardápio mais to com muita fraqueza no corpo

  2. Foi dificil mais concegui perder peso logo apos seguir umas dicas de valor.
    No inicio tinha vergonha até de estudar ,sair de casa e varias outras coisas .
    Se alguem quizer saber que risca segui basta clicar no meu nome ,estarei livre para ajudar .