Efeitos Constrangedores da Dieta

Efeitos DietaNa hora de indicar uma dieta, todo mundo tem uma dica infalível na ponta da língua! É aquele suplemento emagrecedor maravilhoso; aquela sopa que faz milagres, o exercício que mais queima calorias. No entanto, quando as dúvidas mais constrangedoras começam a surgir, ficamos morrendo de vergonha de perguntar.

Quer um exemplo? Um monte de gente sofre com mudanças estomacais durante uma dieta mais intensa e fica sem saber se deve seguir em frente ou abandonar o cardápio. E, ao invés de se informar, acaba até tomando remédio sem precisar.

Para evitar que isso aconteça, separamos aqui algumas dúvidas que muita gente que faz dieta tem, mas não sabe como responder:

  • Diarreia: quando o nosso organismo sofre alguma mudança muito grande, passando a consumir mais de um ou outro alimento, é natural que isso acabe tendo consequências. O que é preciso tomar cuidado é com a duração da diarreia. Chás como de hibisco podem alterar bastante o funcionamento do intestino, já a dieta detox ajuda a eliminar todas as toxinas do corpo, o que acontece também através das fezes. Se a diarreia se estender por mais de 24 horas, procure um médico.

  • Xixi: muitas vezes, seu corpo está sofrendo muito mais com o inchaço do que com a gordura acumulada. Quando você faz um programa de desintoxicação ou uma dieta detox, seu organismo é estimulado a eliminar este líquido. Por isso, é comum que suas idas ao banheiro para fazer xixi aumentem bastante. Neste caso, a dica é tomar muito líquido para evitar desidratação.

  • Gases: a dieta Dukan pode deixar o intestino preso por um certo período de tempo, aumentando também a produção de gases. Esse efeito constrangedor acontece muito mais com o consumo de alimentos como couve-flor, repolho, feijão, ovo e grãos. Consumir muita fibra e beber muita água ajuda bastante.

  • Mau Hálito: o aparecimento do gosto e cheiro ruim na boca costuma aparecer em dietas à base de proteína. Ficar muito tempo sem comer também causa mau hálito. É importante reforçar o cuidado com os dentes e, mais uma vez, aumentar a ingestão de água.

Se você já sentiu alguma outra diferença no seu organismo após o início da dieta, fique atento. É normal que o corpo reaja às mudanças na sua alimentação, mas qualquer sinal insistente e que esteja prejudicando a sua vida precisa de acompanhamento especializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *