5 Doces Liberados Na Dieta

Um dos grandes desafios de qualquer processo de emagrecimento é aquela sensação de nunca mais comer nenhuma sobremesa. E não precisa ser assim, existem alguns doces liberados na dieta se consumidos de maneira adequada.

A gente sabe como é difícil ficar sem comer um docinho de vez em quando. Muita gente acaba não resistindo e esse deslize se torna uma maneira de desistir da perda de peso, já que parece que tudo foi por água abaixo. Sabendo fazer escolhas corretas, isso não precisa mais acontecer.

Doces Liberados na Dieta

Claro que não vamos dizer que você pode comer chocolate e sorvete todos os dias, entretanto, comer algo mais calórico pode ser até uma maneira de se manter na dieta. Confira o que está liberado:

  • Frutas: uma sobremesa infalível é a salada de fruta. Escolha aquelas com menor índice glicêmico e mais concentração de água, como melão, abacaxi, melancia e tenha um doce natural. Assim, evita o risco de atrapalhar a perda de peso. Se sentir aquela vontade de adoçar, opte por uma colher de mel. Também vale colocar uma colher de iogurte natural para variar na receita.

  • Castanhas: considerada uma excelente fonte de gordura saudável, as castanhas também têm muita proteína e fibras, ajudando no funcionamento do intestino. Dá pra carregar na bolsa e no carro, para aqueles momentos de fome. Uma boa dica é consumir com frutas secas, como ameixa e uva passa.

  • Brigadeiro: calma, não é pra pegar a caixinha de leite condensado. Preparar um brigadeiro feito com batata doce ou chuchu é uma alternativa deliciosa. Existem receitas super fáceis de preparar e que ajudam muito principalmente na fome dos olhos, quando a gente quer comer algo que pareça delicioso.

  • Iogurte: existem fórmulas sem açúcar e desnatadas que contêm poucas calorias. Dá pra bater no liquidificador com uma fruta de sua preferência ou também uma colher de mel ou xilitol.

  • Chiclete Sem Açúcar: essa é pra ansiedade. Quando estiver com muita vontade de doce, prefira um chiclete ou bala sem açúcar do que se render àquele doce de padaria. O chiclete é ótimo para manter a sensação de saciedade sem precisar comer alguma coisa fora de hora.

Para encerrar, é importante lembrar que tudo deve ser comido com equilíbrio. Não é pra comer dois potes de salada de fruta e nem um cento de brigadeiro. A ideia é que você pare de encarar o doce como algo proibido, para não fica se torturando o tempo todo. E sim, de tempos em tempos, dá também pra comer alguma coisa mais calórica, mas tudo depende de qual dieta está seguindo e dos seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *