Dieta com Pé de Galinha

Quando se fala em perda de peso, muita gente logo pensa em alimentos caros e isso é pura bobagem! Uma prova disso está na Dieta com Pé de Galinha, que utiliza esse pedaço tão desprezado do frango para ajudar a emagrecer de maneira saudável.

Se você nunca experimentou e não tem a menor vontade de passar o dia comendo pé de galinha, pode ficar tranquilo. A ideia não é mesmo essa. Na verdade, a intenção é utilizar esse pedaço de carne branca em alguns pratos do dia a dia, conquistando assim mais nutrientes durante a perda de peso.

Benefícios da Dieta com Pé de Galinha

Pode não parecer, mas o pé é uma das partes com mais nutrientes em um frango. Com muito colágeno, se equipara à clara de ovo e a gelatina nos benefícios. Seu consumo regular previne o aparecimento de estrias e rugas, aumentando a elasticidade da pele. Para quem está perdendo peso rapidamente, é uma excelente aliada no combate à flacidez.

Outro ponto importante é que ajuda na absorção de cálcio e proteínas, auxiliando na saúde de articulações e ossos. Além disso, aumenta a produção de glóbulos vermelhos, sendo benéfico para os vasos sanguíneos.

No emagrecimento, o pé de galinha é utilizado principalmente no preparo de sopas pouco calóricas e em uma geleia que ajuda tanto na renovação da pele quanto na sensação de saciedade.

Sopa e Geleia de Pé de Galinha

Uma boa maneira de incluir essa carne específica nas refeições é através da sopa. Você pode acrescentar esse pedaço de galinha à receitas leves, de preferência com muitas fibras. Pode ficar ótimo numa sopa de repolho ou couve, garantindo assim o fim do inchaço também.

Já para a geleia que vai fornecer muito colágeno, o preparo é também simples. Usando a panela de pressão, cozinhe 1kg de pé de galinha, sem unhas, mais 6 colheres de sopa de cúrcuma, 1 colher de chá de sal e 2 cebolas inteiras com casca. Encha com água até cobrir bem os ingredientes. Deixe cozinhar por 90 minutos e depois bata tudo no liquidificador. Coe a mistura, ainda quente. Armazene na geladeira uma pequena quantidade e congele o restante em pequenas porções.

A ideia é consumir uma colher antes do almoço e outra antes do jantar. Você vai notar uma mudança no seu apetite e, em algumas semanas, na sua pele também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Emagrecer comendo pé de galinha e mêsmo pode se comer também como carnê será um eu comia muito quando eu era pequena comia muito na sopa ummm deliciosa mesmo ??