Dieta Para Quem Trabalha à Noite

Dieta Trabalha a NoiteUma das dúvidas que mais vemos aqui no Emagrecer Rápido é como perder peso trabalhando à noite. Como as dietas costumam ser elaboradas conforme o horário de almoço e jantar mais tradicionais, é fácil se perder nas refeições e não conseguir resultados. A boa notícia é que você não precisa se frustrar se este é o seu caso.

Na verdade, é tudo questão de adaptação. Seu organismo se acostuma aos horários de sua rotina e, por isso, as mudanças devem acontecer conforme suas refeições. Se você acorda às 16h, por exemplo, claro que não dá pra começar com um café da manhã, não é? No entanto, a lógica de que a primeira refeição precisa ser a mais calórica continua valendo, já que seu dia deve se estender até a madrugada.

Veja a seguir um exemplo de cardápio para emagrecer trabalhando à noite e começando seu dia mais tarde do que a maioria das pessoas:

  • 16h Fruta, ou salada de frutas; 1 fatia de queijo branco e 1 copo de chá – se possível, chá verde ou outro chá emagrecedor

Pense nesse momento como sendo o seu desjejum, como se você tivesse acordado às 6h da manhã. É o momento de colocar seu organismo para trabalhar. Prefira uma refeição mais leve, que não te deixe com sensação de peso, já que seu dia está apenas iniciando.

pílula do emagrecimento cactinea

  • 19h Salada de folhas, com cenoura, brócolis e outros vegetais da sua preferência; carne ou peixe grelhado, com um carboidrato leve. Pode ser uma porção de milho, arroz integral ou aveia. Coma também uma gelatina ou uma fruta como abacaxi e laranja

Esta será a sua principal refeição, então encare como o momento em que você vai saciar sua fome e apenas manter-se saciado até a hora de dormir novamente. Mas tome cuidado com exageros, o metabolismo trabalha mais lentamente à noite, então não dá pra abusar.

Esse é um lanche para diminuir a vontade de comer que pode aparecer neste horário. Pode ser acompanhado de uma fruta leve.

  • 1h às 6h Durante a madrugada, você pode comer uma fruta quando sentir fome.

Tente comer pela última vez pelo menos 2 horas antes de ir pra cama novamente, para não ter um sono pesado. Se sentir muita fome, adicione uma proteína ou iogurte até às 3h da manhã.

Seguindo uma dieta parecida com essa, será mais fácil perder peso mesmo tendo uma rotina diferente. Só tome muito cuidado para não exagerar nos lanchinhos leves da madrugada. Mesmo que sejam pequenos, eles podem sabotar a sua perda de peso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Começo a trabalhar a 1 da manhã e vou até as 7,00:00 antes de ir trabalhar tomo café com leite e na madrugada como 1 fruta ,pela manhã antes de durmir tomo outro café com leite e 5 bolachas integrais e vou almoçar em torno das 13:30 estou certa ou errda.

  2. Valeu. Trabalho das 23h00 às 07h00 e estava fazendo as coisas um pouco erradas. Provavelmente, agora encontrei um ponto de equilíbrio e que faça mais sentido. Muito obrigado pelas dicas.

  3. Não me ajudou muito pois trabalho em uma indústria normalmente a ceia começa 00:00 vou no refeitório as 00:30 depois tenho acesso a comida so 07:00 da manhã vou dormir às 09:00 e levanto as 15:00

  4. Adorei ! E assim no meu caso a minha rotina de acordar e tudo mais é exatamente essa , mas na parte da manha vou para a academia o que eu poderia comer? Entro na academia as 07:50e saio as 09:00

  5. Olá amigos!

    Como a colega Maria Juiana também trabalho à noite e acho que estava fazendo tudo errado pois entro às 19:00 e saio às 07:00 do dia seguinte, ia para casa e só dormia depois do almoço de meio dia, sendo que ao acordar às 15:00 merendava e jantava às 19:00 no trabalho, depois disso não comia mais nada até amanhecer o dia novamente ou seja, ficava doze horas em jejum pois só ia merendar em casa após sair do serviço. Agora com essas dicas vou acrescentar uns chás e frutas após às 19:00. Obrigada!

  6. Olá boa noite muito obrigada valeu a dica trabalho a noite quero perder peso e nunca tive uma dica como esta.