Vale tudo para emagrecer para o carnaval! As famosas (e também as anônimas, né?) já estão se preparando. E a Dieta do Champanhe é a nova queridinha do momento para perder peso. Será que funciona?!
A verdade é que todo mundo sempre quer unir o útil ao agradável. Seria um sonho beber aquela taça de champanhe e eliminar alguns quilinhos. Uma reportagem do Domingo Espetacular, da Record, mostrou que a musa da Paraíso da Tuituti, por exemplo, está apostando na bebida. Ela chega a tomar duas taças por dia para sentir menos fome. O truque foi aprendido com uma apresentadora dos EUA. A lógica estaria nas bolhinhas, que entrariam na corrente sanguínea e diminuiriam a sensação de fome. Pura ilusão, infelizmente.
Por que a Dieta do Champanhe não funciona
Embora uma taça de champanhe tenha apenas 91 calorias, as bolinhas não tem nada a ver com emagrecimento. Aquela espuma tão famosa é formada apenas por dióxido de carbono, advindo do processo de fermentação da bebida. E fica bem longe do sangue quando ingerida.
Mesmo pensando em sensação de saciedade no estômago, a dieta não é a ideal. Para a nutricionista Sophia Deram, o efeito do champanhe é, no máximo, de relaxamento. “Isso não é real. Provavelmente está se sentindo mais tranquila, mais feliz, menos estressada com a comida. Por isso, talvez come menos“, explica ela. Além disso, alerta que as bebidas gaseificadas (incluindo refrigerantes) tendem a aumentar ainda mais a fome.
Truques para emagrecer para o carnaval
Se você está pensando em servir numa roupa até sexta-feira, é melhor deixar o champanhe de lado. Com tão pouco tempo até a folia, os truques podem ser mais simples. Começando por uma boa desintoxicação. Um cardápio detox ajuda bastante a acabar com o inchaço. Na balança, isso pode significar até 2kg a menos em apenas 2 dias.
Outra dieta que costuma ser infalível é a líquida. Um pouco mais difícil de seguir, elimina os alimentos sólidos por até 48h. Isso vai fazer com que seu corpo queime um pouco mais de gordura. Mas é importante lembrar que esta é uma dieta de emergência. Para emagrecer de verdade, é preciso fazer uma reeducação alimentar, com ajuda de cardápios equilibrados, suplementos naturais e muita atividade física.
Por mais que tendências da moda como a dieta do champanhe soem super atrativas, é preciso ter pé no chão. Para ter um corpo bonito e saudável, o emagrecimento precisa acontecer gradualmente. Assim você consegue perder peso, evitar a flacidez e também o efeito sanfona.