Dieta da Clara do Ovo – Emagreça Até 5Kg

Dieta da Clara do OvoSaber aproveitar os alimentos é sempre muito importante, especialmente quando podem te ajudar a emagrecer. A dieta da clara do ovo é um exemplo de praticidade no processo de emagrecimento. Com um cardápio balanceado, a a dieta da clara do ovo pode ajudar a eliminar até 5kg, além de contribuir para a desintoxicação do organismo.

Antes de qualquer coisa, porém, é importante descobrir se você não tem qualquer tipo de alergia ao ovo. Se o estômago fica pesado e há coceira na pele depois de comê-lo, a dieta da clara de ovo está proibida. Cuidar da saúde é sempre prioridade.

Dito isso, vale dizer que esta dieta da clara do ovo funciona ainda melhor quando acompanhada de atividade física e com alimentação equilibrada. Ou seja, pratique exercícios e deixe de lado qualquer tipo de gordura, refrigerantes e doces.

A dieta da clara do ovo costuma funcionar bastante porque o ovo proporciona a energia suficiente para todo o dia, evitando assim que você precise comer outras coisas ao longo do dia. Como a gema tem muito colesterol, lembre-se que apenas a clara deve ser consumida, evitando as calorias extras e protegendo a circulação.

pílula do emagrecimento cactinea

Com muitas proteínas, e vitaminas do tipo E e B, ferro e sais minerais, a dieta da clara de ovo contribui também para o bom funcionamento do organismo. Antioxidante, a clara também é rica em aminoácidos que formam o colágeno, podendo melhorar a textura da pele, sempre tão importante na hora de emagrecer e não ficar com muitas marcas.

Podendo ser aliada à batata, a dieta da clara de ovo pode proporcionar um emagrecimento saudável, que ajuda a limpar o corpo de todas as outras substâncias que podem estar prejudicando sua perda de peso. Confira uma dica de cardápio?

Cardápio Dieta da Clara do Ovo

No café da manhã é recomendado o chá verde, 1 ovo com a gema, 1 fatia de pão e 1 colher de granola e leite desnatado. Para o lanche da manhã é preciso escolher entre 1 barra de cereal, ou 1 fruta ou 1 iogurte desnatado. No cardápio do almoço, entra arroz integral, 3 colheres de sopa;  legume refogado, 3 claras de ovo e a salada. Uma segunda opção para o almoço é salada, peixe ou frango, 3 claras de ovo, e sopa. Para a sobremesa é permitida uma salada de frutas, e para o lanche da tarde há 2 opções diferentes. A primeira é composta por iogurte desnatado, 1 fatia de pão integral e 1 omelete da clara. Na segunda, tem o chá verde, omelete da clara e biscoito integral. E no jantar são 2 opções, na primeira há salada, 3 claras e sopa light. E na segunda vem o arroz integral, 3 claras e frango grelhado.

Pode parecer simples, mas a presença do ovo aumenta a sensação de saciedade. Dessa forma, ao consumir alimentos como o chá verde e o arroz integral, você come apenas o necessário, dando prioridade ao que faz bem para seu metabolismo, sem sentir falta daqueles itens que engordam. Por isso que a dieta da clara do ovo pode ser bem interessante para seu emagrecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi, boa noite!!! Eu estive olhando a dieta da clara de ovo pq estou querendo perder barriga, mais não entendi muito bem, vcs não dizem como consumir a clara se é cozida ou crua misturada no arroz etc, gostaria dessa informação, obrigado

  2. olá não estou convencido de que agema do ovo faça colesterol onde é que isso foi provado ,, s´o fará colesterol de for frito em qualquer oleo … que nao seja oléo de coco se possivel gostaria saber dado cientificos de que a gema faz colesterol .quando o ovo é segundo melhor alimento do mundo,, se for possivel tirarem me essa duvidq ficaria lhes muito grato sem mais atenciosamente artur pereira