Dieta da Aveia – Elimine 5kg em 1 Semana

Dieta_AveiaSemana de festas e aquela vontade de servir naquele vestido favorito, não é? Aderindo à dieta da aveia é possível perder 5 kg em apenas uma semana e estar mais magro pelo menos para a roupa branca do Reveillon.

Cheio de vitaminas, antioxidantes e minerais excelentes para o funcionamento do organismo, a aveia é rica em fibra solúvel, e traz uma grande sensação de saciedade, diminuindo assim a fome, além de contar com pouca gordura. Nessa dieta, são substituídas 2 refeições, pelo menos, por aveia. Dessa forma, seria possível comer menos e aumentar a taxa de emagrecimento em 60%, número já comprovado por estudos.

Vale lembrar, porém, que o excesso de aveia não é bom, podendo diminuir na absorção de gordura e atrapalhar a captação dos nutrientes. Então nada de comer só aveia o dia inteiro, certo?

Voltando ao lado bom desse grão, a aveia tem função de estabilizar o açúcar no sangue e diminuir o risco da diabetes tipo 2. Também diminui o colesterol e contribui para um coração saudável. Tudo isso com apenas 130 calorias em uma única xícara.

Para quem quiser fazer a dieta da aveia, o indicado é não ultrapassar 7 dias. Durante esta semana, você vai comer meia xícara de farinha de aveia com meia xícara de leite desnatado. Não há ceia, logo é preciso cortar alimentos após a janta, a exceção é uma xícara grande de chá.

Veja um exemplo de cardápio:

Para o café da manhã, entra a aveia com leite em porção suficiente, e uma fruta, podendo ser maçã, abacaxi, banana, morango. Após a aveia é possível tomar apenas uma xícara média de café. Para o lanche da manhã, é liberada uma fruta entre banana, maçã, laranja, uma xícara de morango ou uma xícara de uvas. Para o cardápio do almoço, 200 gramas de peito de frango ou peixe grelhado, salada de folhas com azeite, uma xícara de feijão com caldo e 1 xícara de arroz integral. Para o lanche da tarde, 1 iogurte com baixo teor de gordura. No jantar, 200 gramas de peito de frango ou peixe grelhado, e uma salada de folhas temperada no azeite.

É necessário alerta com petiscos de aveia que têm adoçantes artificiais e açúcar, com calorias escondidas. Essa dieta da aveia limita a ingestão de calorias no dia, entre 900 e 1300 calorias, então tome cuidado.

Nos primeiros três dias pode haver inchaço dado o excesso de fibras, mas acredite, o resultado vai aparecer ao final dos 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei o video, a minha filha ganha liquido no corpo, eu queria saber muitos mas sobre isso. Obrigada se me mandar receitas para tudo.

  2. Acabei de perder 6 kg em uma semana…comendo de 24 em 24 hrs… apenas duas colheres grande de arroz 2 ovos cuzidos peixe ou frango grelhado e salada..se der fome anoite…come salada e só..mais isso são poucos que conseguem o vicio de comer não vai deixar a maioria conseguir fazer esse regime. Mais ta ai boa sorte.

  3. Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua, dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.

    Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.

    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.

    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.

  4. Eu quero emagrecer,hoje estou. Pesando 68kl,. Minha meta é chegar a 63 kl …
    E essa dica foi útil.

  5. Eu tenho 13 anos e estou acima do peso
    Preciso muito emagracer com dietas apropriada para minha idade

  6. se eu comer aquele biscoito da Nestle (NESFIT) ira atrapalhar a minha dieta ?
    ou se posso trocar alguma coisa por aquele biscoito obg!!!