Chá de Cabelo de Milho para Emagrecer

Cabelo_MilhoQuem precisa emagrecer sabe que uma das melhores dicas para perder peso é aproveitar aquilo que a natureza oferece. E se puder ser em forma de chá, ainda melhor. Ou seja, nada melhor para começar a semana do que descobrir até mesmo aqueles fiozinhos da espiga de milho podem ser ótimas para o emagrecimento.

O chá de cabelo de milho, também conhecido como chá de barba de milho ou chá de estigma de milho, possui um grande potencial diurético. Dessa forma, aliado a uma dieta equilibrada, você vai poder diminuir a sensação de inchaço de maneira natural e saudável.

Claro que, assim como outros chás, o cabelo de milho não vai fazer milagres se você não cuidar de sua alimentação. Assim, é importante aliar os benefício a um cardápio de poucas calorias para ter um bom resultado.

  • Benefícios do Chá de Cabelo de Milho

Os benefícios ultrapassam a característica diurética. Com propriedades antiinflamatórias, o chá também ajuda no tratamento da cistite, cálculos renais, distúrbios cardíacos, inflamação na bexiga e liberação da urina. Também ajuda a baixar a pressão sanguínea, a desintoxicar o sangue, diminuir o ácido úrico e nefrite.

O chá de cabelo de milho não é tão fácil de encontrar, não sendo tão popular como camomila, chá verde ou carqueja. As grandes redes de supermercado, casas de produtos naturais, feirantes, ou lojas de suplementos alimentares são locais possíveis para encontrar a fórmula do chá.

pílula do emagrecimento cactinea

  • Emagrecimento com Chá de Cabelo de Milho

Antes de tudo, é importante salientar a diferença entre inchaço e excesso do peso. Na verdade, estes dois conceitos se complementam, já que ao eliminar o inchaço, você contribui para a eliminação de toxinas e faz com que seu organismo funcione de maneira mais correta e acelerada, aumentando a perda de peso.

Vale dizer que o inchaço muitas vezes se dá pelo uso de algumas medicações, como corticóides e antiinflamatórios; pode ocorrer também pelo uso excessivo de sal no cardápio diário. Os inchaços do período da TPM são igualmente comuns para mulheres. Os problemas citados podem ser amenizados ou tratados com uso do chá de cabelo de milho.

Para o caso de não encontrar a fórmula pronta, o indicado é que  que seja usado uma porção de uma colher de sopa de cabelo de milho, para meio litro da água. A planta deve ser acrescentada à água, quando esta está quase em fervura. Depois da fervura é importante desligar e aguardar em infusão em torno de 10 minutos. Então basta retirar e coar, sendo ideal consumir ainda morno. Com o esfriamento do chá, há contato maior em oxigênio, com oxidação. No processo, o chá perde a potencialidade de certas propriedades que são consideradas benéficas para saúde.

Logo, é importante ingerir o chá morno, e nunca após 24 horas. Sendo mais fresco o consumo, será melhor a eficácia para o corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Achei as dicas bastante interessante para a nossa saúde, tinha conhecimento do uso para problema urinário, porem não sabia fos outros benefícios. Parabéns pelas informações.

  2. Bom dia, a respeito do cha com cabelos de milho, gostaria de saber se os cabelos de milho devem ser do milho verde ou pode ser do milho seco ja?

  3. pretendo começar amanha porque preciso comprar ;;depois vou dar minha opiniao desde ja obrigado espero ter um otmo resultado;;;

  4. Comecei a tomar o chá de cabelo de milhos faz 15 dias, estou completamente satisfeito muito bom mesmo! Eu estava com infecção de bexiga e estou muito bem!

  5. Muito ótimo o chá de cabelo de milho .minha filha de 4 ano Tava chorando com infeção urinaria fiz no primeiro chá já ficou Boa