Como Ter Força de Vontade Para Emagrecer

A gente sempre fala sobre como é importante ter força de vontade para emagrecer. No entanto, muita gente simplesmente não sabe como fazer isso. É fácil falar, porém, nem sempre a gente tem aquela energia essencial para perder peso.

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que força de vontade não é algo que nasce e permanece. É preciso correr atrás, se esforçar. Ninguém acorda do nada pensando ‘que lindo dia para correr 21km e passar o dia comendo salada’. É todo um processo.

Como Ter Força de Vontade Para Emagrecer

Se você quer ou precisa emagrecer e ainda é vencido pela preguiça, confira nossas dicas:

  • Não Pense Demais: se você ficar imaginando o quanto vai cansar numa atividade antes de começá-la, a chance de desistir é maior. Decida que vai fazer alguma coisa e vá, pronto. Não fique adiando a dieta pra próxima segunda. Levante da cadeira e vá caminhar já, enquanto está confiante na perda de peso.

  • Diga Mais Sim: antes de pensar no que pode dar errado, diga sim. Sua amiga convidou pra ir no aulão de zumba do fim de semana? Diga sim mesmo que nunca tenha ido. Será uma chance de conhecer uma atividade nova e talvez emagrecer com algo super divertido. Também pode ser que deteste, mas é só não ir de novo e procurar outro exercício.

    cactinea emagrecedor nutreo

  • Faça uma Lista: sabe a super nanny e seu quadro de recompensas? Pois então, você pode fazer um igual. Anote todas as tarefas que precisa cumprir na semana e vá marcando todas as que forem cumpridas. Se você atingir uma meta, se dê o prazer de comprar ou fazer algo que gosta. Nada relacionado a comida, de preferência. Pode ser uma roupa nova, uma visita a um lugar diferente, qualquer coisa que te deixe feliz.

  • Prazer: sim, prazer. Quando você começar a sentir prazer em fazer exercícios, tudo fica mais fácil. Da mesma forma, quando a gente come aquela refeição super equilibrada, bate um orgulhinho. Essas sensações boas acompanham a força de vontade e são muito motivadoras.

Não existe segredo para ser uma pessoa determinada. Mas existem atitudes que fazem a diferença. Pensar positivamente e apostar nas mudanças – mesmo que pequenas – fazem toda a diferença. E, lembre-se, se você quer, você consegue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *