Como se Sentir Mais Sexy Acima do Peso?

Um dos grandes problemas de quem está acima do peso é a autoestima. Infelizmente, a gente aprende que corpos diferentes não podem ser atraentes, o que dificulta muito se sentir sexy. E isso é pura besteira! Você pode e deve se sentir linda mesmo quando estiver se dedicando à sua perda de peso.

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você esteja emagrecendo por si mesma, não por pressão de outra pessoa. Quem está com você precisa te incentivar a emagrecer, te ajudar nas horas difíceis, mas nunca te fazer sentir feia. E se isso estiver acontecendo, converse com seu parceiro e deixe claro que você não vai aceitar essa situação.

Dito isso, vamos às dicas para se sentir mais sexy mesmo acima do peso?

  • Confiança: a gente sabe que é fácil perder a confiança quando o espelho não mostra o que você gostaria, mas isso não quer dizer que você não esteja sensual à sua maneira. Comece a analisar aquilo que você gosta no seu corpo, os ângulos que te favorecem, as curvas que você mais curte. Aprecie seu corpo, se esforce para acreditar que ele é bonito e que só precisa ser aperfeiçoado.

  • Cuidados: assim que as roupas começam a ficar meio apertadas ou a não servir, a maioria das pessoas acaba caindo no desleixo. É um tal de só usar legging, colocar blusonas até o joelho, peças super largas, tudo sem necessidade. Isso simplesmente acaba com a sua imagem. Pare de comprar roupas que não mostram sua cintura, seus seios, seu bumbum que anda maior. Cuide da sua silhueta, faça as unhas, mude o corte, se cuide!

  • Lingerie: se você não gosta de uma calcinha fio dental, ou acha que essas peças não ficam legais porque você tem muita gordurinha sobrando, procure espartilhos, caleçons, sutiãs com bojo, tudo que acomode bem o seu corpo e ainda seja sexy. Existem peças inteiras que são maravilhosas e vão te deixar com a autoestima nas alturas.

  • Clima: caso sua intenção seja ficar mais sexy para uma noite a dois, não se preocupe tanto com o seu corpo, mas em criar uma situação sensual. Seu marido, esposa, namorado, namorada, ficante, etc, gosta de ser seduzido? Procure uma fantasia em que você possa fazer isso desde que ele entrar pela porta de casa. Diminua as luzes, coloque velas, tecidos transparentes, algo que ajude a transformar o local em algo mais atrativo. Se puder, vá para um motel e deixe suas intenções bem claras.

  • Agora: pare de ficar pensando que você vai se sentir melhor só depois que emagrecer. O que importa mais é o agora! Faça o que estiver ao seu alcance – comprar roupas novas, consultar um terapeuta, conversar com os amigos, sair para a balada com aquele visual ousado – para recuperar a sua certeza de que seu corpo vale a pena, esteja você magro ou não.

Em geral, a sensualidade é uma questão muito mais de personalidade do que dos números na balança. Tire aquele batom vermelho da gaveta e se permita mais. Se quem estiver ao seu lado não te incentivar, o errado é essa pessoa, não você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *