Como Perder os Quilinhos Extras da Gravidez

Dieta Pós GravidezToda mulher que possui filhos sabe que uma das maiores preocupações é conseguir recuperar a boa forma após o parto. Nada mais fácil de ser compreendido: afinal, depois de nove meses ganhando peso, o corpo muda completamente – o que faz com que futuras mamães acreditem que é impossível voltar a ter uma boa forma.

E é justamente por isso que, quando uma celebridade que deu a luz há poucas semanas aparece em fotos com o corpo esbelto, a maior parte das pessoas olha o fato com desconfiança – e uma pitada de inveja –, imaginando que a famosa em questão passou o período inteiro malhando e sem comer. Isso não está longe da verdade, já que ela normalmente possui treinadores particulares – além de mais tempo para se dedicar ao corpo, já que normalmente conta com uma verdadeira equipe lhe auxiliando nos cuidados com a criança -, mas não essa não é a única maneira de emagrecer.

Na verdade, mesmo sem os recursos de uma celebridade, é perfeitamente possível para uma mulher perder peso e recuperar a forma após o parto. Para isso, entretanto, é necessário certo autocontrole.

Alguns exemplos: vencer a tentação de abrir a geladeira o tempo inteiro (já que a licença maternidade permite que a mulher fique em casa), e tentar elaborar uma rotina – sempre levando em conta das necessidades do bebê – para praticar exercícios físicos, mesmo que sejam poucos minutos por dia.

No caso da ginástica, ela é importante também por ajudar a superar outros percalços desta fase, como a queda abrupta na quantidade de hormônios produzidos, o que faz a mulher comer mais e se sentir pouco atraente. Além disso, eles ajudam a neutralizar a distensão sofrida pela pele da barriga, que causa estrias e flacidez.

Entretanto, o mais importante, nesta hora, é ter a paciência de esperar o corpo voltar ao normal. A tentação de tomar suplementos e remédios para apressar o processo não é indicada, já que estas substâncias podem afetar a saúde – e isso se se agrava justamente por ser um período que a mulher está amamentando, podendo influenciar na qualidade do leite. Aliás, nunca é demais lembrar que o próprio aleitamento já é responsável por um grande gasto calórico.

Se a mulher ganha entre nove a 12 quilos durante a gestação, é esperado que ela consiga recuperar o peso original em cerca de seis meses – quem engordou mais pode esperar até nove meses. Como orientação, o sinal de emagrecimento com saúde nesta época é cerca de um quilo por mês. Lembrando também que tomar cuidado com a alimentação durante a gravidez também é indispensável.

Assim, o segredo é se preocupar de forma saudável e sempre mantendo a calma. Afinal, se tornar mamãe é um dos momentos mais especiais na vida de qualquer mulher, e deve ser curtido sem neuroses com a boa forma física, que certamente será recuperada mais cedo ou mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apesar de existir várias formas de emagrecer depois da gravidez, eu descobri através de uma amiga, um e-book que ensina 3 exercícios básicos que toda mulher deveria fazer após a gestação. Clica no meu nome para saber mais.