Chás Naturais para Perder Peso

Chas_NaturaisNão adianta, quando se quer emagrecer, qualquer dica é bem vinda. E ainda mais quando envolve substâncias simples e fáceis de serem encontradas. E este é o caso dos chás naturais, preparados com nutrientes encontrados facilmente e sem grandes riscos para a saúde.

Sempre muito indicados nos cardápios para emagrecimentos, os chás costumam ser muito úteis para eliminar peso e reduzir as medidas. Servindo também como um grande ajuda para manter o corpo hidratado, estas infusões podem acelerar o metabolismo e evitar o acúmulo de gorduras. Sem contar que podem contribuir também para aumentar a sensação de saciedade.

Antes de falar sobre quais chás são os mais indicados para a dieta, vale dizer que no caso de mulheres que estão amamentando e indivíduos com alguma medicação sensível devem sempre estar atentos aos produtos escolhidos. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em consultar seu médico antes de preparar alguns destes chás:

  • Chá de Laranja Amarga: este chá de laranja amarga turbina a queima calórica, pois a fruta apresenta pectina, fibra que promove saciedade. Além disso, a casca contém sinefrina, substância que serve para acelerar o metabolismo. Para preparar, a casca da fruta, sem a película branca, deve ser submetida ao processo de maceração. O é ideal picar bem ou amassar usando pilão. Depois disso, adicione 2 colheres de chá da casca macerada no recipiente, mais 150 ml da água fria e aguarde um período de 24 horas. A mistura então é coada em tecido fino, e a dica é tomar 2 xícaras de chá desta bebida diariamente. Para facilitar o processo, você pode comprar a laranja em casas especializadas, já pronto para o preparo.

  • Chá-Verde: este é um grande aliado contra pneuzinhos. O chá verde emagrece por acelerar o metabolismo, com redução da absorção da gordura, além de ter ação diurética. É indicado adicionar 1 colher de sopa das folhas do chá-verde em1 xícara de água fervendo. Então basta tampar e aguardar a infusão de 4 a 8 minutos. Após coar, pode consumir, tanto quente como gelado.

  • Chá de Hibisco: o hibisco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e ajuda na diminuição da gordura, para regular o intestino e combater retenção dos líquidos. A dica é preparar a bebida em proporção de 1 colher de sopa da flor de hibisco para 1 litro da água. É importante ferver durante 5 minutos e então retirar do fogo; o próximo passo é tampar, esperar descansar durante 10 minutos e então coar. O chá de hibisco pode ser tomado quente ou frio.

  • Chá de Gengibre: o gengibre contribui para manter a fome sob controle, e aumenta a sensação do estômago cheio, com diminuição do apetite. O gengibre é um alimento termogênico, que aumenta a temperatura do corpo e então acelera o metabolismo; estimulando também a queima da gordura. A dica é acrescentar 1 colher de café do gengibre picado na panela com 1 xícara da água fria, levando ao fogo, fervendo de 5 a 10 minutos. O consumo indicado é de até 3 xícaras do chá de gengibre diariamente.

Emagrecer é um processo que exige disciplina, então, não hesite em contar com qualquer ajuda que possa te incentivar na perda de peso. Prepare os chás e fique atento aos resultados, lembrando sempre de manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. preciso emegrecer urgente tive uma parada cardiaca a 3 meses e não estou conseguindo emagrecer estou desesperada obrigado