Chá de Moringa Para Emagrecer

Cha de MoringaChá de Moringa emagrece? Sempre muito bem vindos na dieta, os chás emagrecedores são os mais populares para perder peso. No entanto, nem todo mundo se adapta com os mesmos tipos de receita. Por isso, nada como um chazinho novo para emagrecer com saúde. É por isso que hoje vamos falar do chá de moringa, que também é uma aliado da perda de peso.

Originária da África e da Índia, a moringa já foi apontada pela Organização Mundial da Saúde como um dos alimentos que mais fazem bem à saúde. Com uma gama ampla de nutrientes, a planta vem se popularizando também como um poderoso desintoxicante, com poder de acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura. Além disso, contribui bastante para a sensação de saciedade, o que impede os exageros na hora das refeições.

Se você ainda não conhece a moringa, saiba que ela costuma ser vendida em lojas de especiarias, tanto em sua forma in natura como também em pó ou como suplementos emagrecedores naturais.

Hoje, vamos falar especificamente do chá, que é melhor preparado com a utilização das folhas. Saiba como preparar:

Receita de Chá de Moringa Simples

  • 3 colheres de folhas secas de moringa;
  • 1 l de água fervente;

Ferva a água e coloque as folhas de moringa, com o fogo desligado. Deixe coberto por cerca de 10 minutos. Beba preferencialmente pela manhã.

Receita de Chá de Moringa Gelado

  • Uma colher e meia de chá das folhas secas de moringa;
  • 500ml de água fervente;
  • Mel a gosto;
  • Gengibre fresco;

Ferva a água e acrescente as folhas de moringa, deixando por cerca de 5 minutos em infusão Coloque então uma colher de mel, conforme o seu paladar, e o gengibre fresco, pode ser ralado. Leve à geladeira por cerca de 3 horas e não reaqueça. Pode acrescentar um pouco de água de coco ou suco de laranja, se preferir.

A moringa funciona como um estimulante do metabolismo, acrescentando muita energia ao organismo. Dessa forma, é possível utilizar o chá como substituto do lanche da manhã e da tarde. Para pessoas que não conseguem tomar café da manhã, uma xícara de chá também ajuda bastante a preencher a quantidade de calorias que você precisa ao acordar.

Você deve beber entre 3 ou 4 xícaras do chá diariamente para sentir resultados. Mas é essencial que mantenha um cardápio bem equilibrado e faça exercícios físicos. A moringa acelera o emagrecimento que você já deve estar conquistando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu já estou a beber este chá e é agradável ,por dia bebo 4 a3 xicaras e ñ preciso comprar ,eu tenho uma árvore em meu terreno aqui mesmo em África própriamente Angola obrigada pela dica do chá de moringa

    • como é que se sente consumindo produto muringa quase rica em todos aminoacidos ?