Chá de Hibisco Corta o Efeito do Anticoncepcional?

Existem muitos chás que ajudam na perda de peso, no entanto, há alguns efeitos colaterais que precisam ser levados em consideração. Mas se você está preocupada com a possibilidade do chá de hibisco corte o efeito do anticoncepcional, pode ficar tranquila. Consumindo o chá de maneira correta, este não é um risco.

Na verdade, a questão não pode ser definida tão facilmente como corta ou não corta o efeito. É preciso levar em consideração a maneira como o chá de hibisco é inserido na sua alimentação. Como tudo na vida, o que faz mal é o exagero.

Chá de Hibisco Atrapalha o Anticoncepcional?

Termogênico, o chá de hibisco acelera o metabolismo e é um diurético natural. Na prática, isso significa o organismo consegue eliminar o inchaço mais facilmente com o consumo dessa bebida. A questão é que o chá precisa ser tomado com equilíbrio.

Embora a gente sinta vontade de viver de chá, o indicado é tomar no máximo 200ml por dia, cerca de 6g da planta. Quando consumido em excesso, o que acontece é que o corpo acaba eliminando mais água e nutrientes do que o necessário, e é aí que entra o risco tanto para o anticoncepcional quanto para a saúde. Se você elimina aquilo que o organismo ainda necessita, está prejudicando seu funcionamento. No caso das pílulas, existe uma chance de que parte de seu efeito seja diluído nesse líquido que você descarta sem necessidade. Logo, é essencial não exagerar. Mas, vale dizer, não existe qualquer pesquisa científica que comprove esse fato.

Outros Riscos do Chá de Hibisco

Ao contrário dos anticoncepcionais, alguns estudos iniciais indicam que o hibisco pode afetar a fertilidade da mulher. Por isso, não é indicado para pessoas em idade fértil e com intenção de ter filhos, assim como seu uso é restrito para mulheres grávidas.

Caso você se sinta parte desse grupo de risco, existem muitas outras opções viáveis. Procure chás que te deixem mais confortável e segura, lembrando sempre que uma ajuda especializada pode fazer uma grande diferença na sua perda de peso saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *