Chá das 3 Ervas Para Emagrecer

green tea bags and lemon on table

Para quem gosta de receitinhas naturais para ajudar na perda de peso, os chás continuam sendo imbatíveis. Com uma combinação de 3 ervas, é possível emagrecer mais rapidamente e com saúde.

A maioria dos chás costuma contar com algum benefício para o emagrecimento e quando se consegue combiná-los corretamente, os resultados são ainda mais positivos. Lembrando sempre, é claro, que estamos falando de ervas naturais sem adição de açúcar, sempre preparado como infusão.

Chá das 3 Ervas Para Emagrecer

Não vamos dar uma fórmula mágica para perder peso, mas combinações simples que podem contribuir de diferentes maneiras, confira:

  • Chá Verde, Dente de Leão e Hibisco: o mais famoso dos emagrecedores, o chá verde acelera o metabolismo naturalmente, melhorando a digestão e eliminação de gorduras e açúcar. Junto com o Hibisco e o dente de leão, faz com que o inchaço também vá embora.

  • Dente de Leão, Centelha Asiática e Alfafa: uma ótima combinação para quando você precisa de um detox. Funciona como um diurético leve, eliminando as toxinas que atrapalham o emagrecimento.

  • Boldo, Cavalinha e Chá Verde: outra mistura poderosa! Acelera o metabolismo, desintoxica e ainda funciona como um termogênico natural. Excelente para intensificar os resultados da dieta.

  • Hibisco, Chá Branco e Carqueja: para quem tem intestino preguiçoso, a combinação diminui a constipação e facilita a perda de peso.

  • Cavalinha, Centelha Asiática e Carqueja: o chá dessas ervas auxilia o funcionamento do fígado, além disso, é diurético e acaba com a retenção de líquidos.

    pílula do emagrecimento cactinea

Para preparar esses chás, basta utilizar uma colher de cada erva e colocar em água quete, não fervente. Depois, deixa tampado por até 5 minutos. Esse tipo de preparo faz com que os nutrientes não se percam e ainda favorece o sabor.

Vale lembrar que um chá nunca deve ser reaquecido, com risco de perder parte de seus benefícios. Prefira fazer pequenas porções ou tomar frio mesmo. O ideal é beber de 3 a 4 xícaras por dia, por até 5 dias consecutivos ou a cada dois dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *