Carboidrato à Noite Engorda?

É muito comum comer carboidrato na parte da noite, mas será que esse tipo de alimentação não está te engordando? O jantar costuma ser um grande vilão da perda de peso.

O carboidrato é um nutriente muito importante e necessário em todas as refeições, inclusive no jantar. Mas o correto é comer um carboidrato mais saudável e também jantar até às 21 horas, dessa forma você vai conseguir fazer a digestão antes de dormir. Dormir de estômago cheio não é nada bom.

O correto é fazer uma alimentação saudável com todos os nutrientes importantes para o corpo. Assim você não vai ter desconforto durante a noite e nem prejuízos ao sono. Evite todos os alimentos pesados e gordurosos e os carboidratos como arroz branco, pão e outros.

Jantar Com Menos Carboidrato

Para que você emagreça é importante comer de forma saudável. Pensando nesse bem-estar selecionamos algumas opções leves para seu jantar. Você vai encontrar carboidrato, mas é uma refeição bem mais leve:

Macarrão integral com vegetais;
Salmão com vegetais refogados;
Batata doce cozida com peito de frango grelhado e salada;
Arroz integral com peito de frango grelhado e salada;
Sanduíche de atum com pão integral e salada.

Se inspire nesses cardápios e crie outros pratos saudáveis que você pode comer durante a noite. Não é complicado fazer uma alimentação correta no final do dia, você só precisa se dedicar para fazer algo mais saboroso e interessante.

Dieta Sem Carboidrato

Para quem está em busca de uma perda de peso intensa, existem dietas 100% sem carboidrato, mas elas não são as mais recomendadas. O que você pode fazer é eliminar esse nutriente de uma refeição do dia, de preferência à noite.

Tente não comer carbo depois das 18h e você vai notar diferenças no seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *