Barrinhas de Proteína Na Dieta

Houve uma época em que as barrinhas de proteína eram consideradas a grande novidade da perda de peso. Passado algum tempo, porém, se percebeu que elas podiam não ser tão incríveis assim. Na verdade, para usar as barrinhas de proteína na dieta, é preciso algum cuidado.

Como você já deve imaginar, não são todas as barrinhas de proteína que realmente são indicadas. Algumas contêm muito açúcar e outros aditivos que não fazem nada bem para a saúde e emagrecimento. Certas fórmulas têm sódio demais, ou mesmo muitos conservantes, o que é péssimo para a retenção de líquidos.

Como Escolher as Barrinhas de Proteína

São muitas as opções no mercado, por isso é difícil saber qual a melhor opção de barra proteica, as que vamos indicar aqui são as mais recomendadas por nutricionistas. Para escolher as melhores foi observada a composição dos ingredientes e na tabela nutricional dos alimentos:

Move, Harts

Essa é uma barrinha vegana, é muito consumida pelos vegetarianos, ela contém a proteína da ervilha e tem ingredientes como linhaça, tâmara, semente de girassol e outros. Ela tem um alto teor de gorduras totais, mas apenas 0,9 gramas são gorduras saturadas, isso quer dizer que todo o restante é gordura boa.

A Move é uma das barras com melhor composição, é natural e possui ingredientes funcionais e pouco sódio. O valor dessa barra é cerca de R$ 7,10 a unidade.

Quest, Nutrition

Esta barra tem um bom teor de fibras e proteína e isso garante saciedade, evita que você coma mais do que precisa. Tem pouca quantidade de sucralose e um ponto positivo é que eles não usam conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais. O valor dessa barrinha é bem salgado, você vai encontrar por cerca de 20 reais a unidade. Esse é um ponto bem negativo, é possível encontrar barrinhas com preço mais acessíveis e boas também.

Mais Proteína, BodyAction

Essa é uma barrinha com o preço mais em conta, custa cerca de 5 reais. Ela tem uma quantidade equilibrada de carboidratos, proteínas e gorduras. O sódio também está em quantidades controladas e esse é um diferencial dessa barrinha de proteína. Ela é adoçada com mel e por isso se torna um ponto positivo.

ONE

Uma barrinha de proteína muito conhecida, ela contém 22 gramas de proteína derivada do whey protein, tem fibras prebióticas e menor quantidade de carboidrato do que a maioria das barrinhas. Também tem glúten free, mas contém proteína de soja na composição. Mesmo assim é uma barrinha de boa qualidade protéica e é uma excelente opção para lanches intermediários. O valor médio é de R$ 16,20.

Avalie com cuidado os objetivos da sua dieta antes de sair comprando as barrinhas de proteína por aí. Pode ser interessante trocar as barras por frutas e vegetais, por exemplo. Maçãs desidratas ou cenouras baby, por exemplo, funcionam perfeitamente nos momentos de fome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *