Sabe aquela vontade de comer um doce ou dois doces, ou 5 docinhos depois do almoço ou jantar? Pois é, acontece muito e geralmente é difícil de resistir. Um bom truque para tentar não exagerar é apostar nas balas de colágeno que você pode preparar em casa e ajudam muito a segurar essa fome fora de hora.
Super simples de preparar, as balas de colágeno são grandes aliadas da perda de peso saudável. O colágeno é uma substância natural que já faz parte do nosso organismo normalmente. Quando consumimos, ele se transforma em uma espécie de gel na parede do nosso estômago após algumas horas de ingestão. Na prática, isso quer dizer que a gente fica com uma sensação de saciedade por mais tempo.
Geralmente, aquela fome desenfreada depois do almoço é muito mais vontade do que qualquer coisa. Então, quando você come as balinhas de colágeno, mata esse desejo visualmente e consegue dar uma segurada no impulso por doces e exageros.
Então, vamos à receita da bala de colágeno caseira?
Ingredientes:
12g gelatina sem sabor (1 envelope)
2 envelopes de gelatina light no sabor de sua preferência
1colher de sopa de colágeno em pó hidrolisado
450ml água quenteModo de Preparo: Hidrate a gelatina sem sabor com 5 colheres de água e reserve. Dissolva as gelatinas na água quente, coloque uma colher de colágeno e misture até dissolver bem. Coloque a gelatina sem sabor no micro-ondas por 15 segundos e adicione à mistura da gelatina. Está pronto. Coloque o líquido numa forminha de gelo ou num pote quadrado, que você possa cortar em pedacinhos pequenos. Leve à geladeira até ganhar consistência.
Além de aumentar muito a sensação de saciedade, as balas de colágeno tem outro benefício importante, aumentar a elasticidade e a firmeza da pele. Quando emagrecemos muto em pouco tempo, é comum o aparecimento de flacidez. Sem contar as estrias e celulites que tanto incomodam. O aumento de colágeno no organismo vai favorecer a pele, que deve ficar mais bonita com o consumo regular das balinhas.
Claro que, vale lembrar, as balinhas têm calorias e não devem ser consumidas sem equilíbrio. Embora elas sirvam para controlar o apetite, não devem ser confundidas com um alimento 100% liberado. Aprender a comer com moderação é sua tarefa constante.
Vera Lucia P. Brito disse:
Amei !!!
Preciso mto dessas dicas maravilhosas !!!
Obrigada
Rozilene disse:
Muito bom vou fazer
Hoje mesmo
Rozilene disse:
Muito bom vou fazer