Aprenda a Acabar Com o Inchaço – Parte 01

Evitar_InchacoAs mulheres são as maiores vítimas da retenção líquida, seja pelo resultado da má alimentação ou na época da TPM (Tensão Pré Menstrual), elas ficam mais inchadas que os homens. No entanto, isso não quer dizer que eles estão livres desse mal, mas elas têm mais facilidade de ficarem inchadas.

Independente do sexo, quem mantém maus hábitos alimentares e de comportamentos, o incômodo aparece. Geralmente as partes mais inchadas são pés, barriga, mãos, tornozelos e mamas, e essa retenção acontece porque há um acúmulo de água no organismo.

Existe também o inchaço causado pelos gases, que acaba causando desconforto intestinal, prisão de ventre, barriga dilatada e com todos os sintomas de que está acima do peso. Já quem mantém a alimentação equilibrada, consome pelo menos 2,5 litros de água por dia e pratica atividades físicas consegue fugir muito desse inchaço.

Confira detalhes de como se livrar desse mal:

  • Mastigue: quem não mastiga bem a comida e acaba comendo com pressa, tem a tendência a ficar bem barrigudo e terá uma péssima digestão. A comida mal mastigada vai chegar ao intestino como um bolo fecal sem ter sido bem digerido. Essa comida mal mastigada pode prender o intestino, ocasionando o inchaço.

  • Chá faz bem: para ajudar a eliminar líquidos acumulados. Os chás que contém mais cafeína são considerados mais diuréticos, permitindo que a pessoa inchada tenha mais vontade de urinar, eliminando toxinas e diminuindo a retenção líquida. Os chás indicados são: chá verde, chá de cavalinha, dente de leão, quebra-pedra, hibisco, chá de oliveira, chá branco, cabelo de milho e alfafa.

  • Diminua o sódio: o sódio é um vilão para a saúde e para a estética do corpo. Ele é responsável pela maior parte da retenção líquida, tanto no corpo do homem como no da mulher.

  • Quem tem o costume de acrescentar sal na refeição, com certeza ficará mais inchado do que o normal. Alimentos embutidos, industrializados, sopas instantâneas, biscoitos, sal natural, refrigerante, doces, macarrão instantâneo, pão, sucos artificiais, achocolatados entre outros tantos, são cheios de sódio e retém muito líquido deixando qualquer pessoa inchada com sensação de que está gorda.

Essas são algumas mudanças que irão ajudar a diminuir a retenção líquida e ajudar a diminuir o peso na balança. Pode parece exagero, mas seguir todas essas dicas vai fazer toda diferença nas suas medidas, experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *