Aposte no Pilates Para Emagrecer

Pilates_EmagrecerO pilates é um excelente alternativa para quem quer emagrecer e está à procura de um exercício que ajude também na concentração. Este é um método que trabalha equilíbrio e força, e deixa o corpo torneado, sendo uma boa opção para quem não gosta de musculação, por exemplo. Mas não se engane, os músculos são também estimulados e a flexibilidade do corpo também.

Joseph Pilates, criador deste exercício, afirma que com 10 sessões desse exercício físico já é possível perceber diferença. Já depois de 20 aulas, as outras pessoas notam, e após 30, há um novo corpo. Além de apenas emagrecer, o condicionamento físico também é afetado e melhora. E para quem quer perder peso, vale dizer que existem dois tipos de pilates para emagrecimento, com movimentos suaves e repetições.

O pilates de solo é baseado em exercícios com menor impacto, indicado para quem possa sofrer com alguma lesão. São utilizadas bolas, rolos, faixas, entre outros. Nesses exercícios, o corpo inteiro é trabalhado, respeitando o ritmo particular. Cada alongamento tem duração conforme a respiração. Ou seja, com fôlego curto, o exercício pára, por exemplo.

No pilates moderno, são usados aparelhos, com algumas variações do primeiro tipo. Essa categoria é mais dinâmica, mas com alguns conceitos do pilates original.

Em grupo, as aulas são guiadas por um professor, os tipos de exercício, alongamento e flexibilidade  vão evoluindo constantemente. Lembrando que até mesmo no pilates com aparelhos, o impacto é muito baixo, permitindo que qualquer pessoa pratique, mesmo acima do peso ou com alguma dor nas articulações.

Embora não seja projetado para perda de peso, a prática do pilates faz com que o corpo gaste calorias e inicie a troca da massa gordurosa pela massa muscular. São trabalhados os músculos, esticados, com mente e corpo em equilíbrio. Dessa forma, você gasta gordura, garante que seu corpo fique firme e ainda controla sua ansiedade, impedindo que exagere nas refeições do dia.

Os benefícios do pilates são enormes para a saúde por inteiro, como músculos bem definidos, a postura melhorada, ganho de flexibilidade e energia. O exercício atua ainda como drenagem linfática, combate ao estresse, melhora na memória e capacidade de concentração. Há redução de peso, aumento da força muscular, e melhoramento na circulação do sangue. Aliado a alimentação equilibrada faz também o abdômen ficar definido.

Com o pilates o gasto de calorias é muito alto, com aulas divertidas e possibilidade de emagrecer. No começo, uma aula com duração de uma hora queima, em média, de 200 a 250 calorias, o mesmo que uma caminhada. Já no nível moderado, há perda de 390 calorias, como em aula de natação por uma hora. Nas aulas avançadas, o gasto calórico é excelente, com perda de até 500 calorias, como em uma hora de spinning. Não é animador? Não perca tempo, vá atrás de mais informações e aposte neste exercício para ter o corpo que tanto deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Há tempos tenho vontade de praticar Pilates.
    Vou iniciar após o Ano Novo. Essas informações são um estímulo valioso!