Qualquer pessoa que está tentando emagrecer há muito tempo já deve ter ouvido falar da anfepramona. Proibida no Brasil pela ANVISA há alguns anos, o emagrecedor voltou às prateleiras recentemente, sendo que o senado votou na última semana um projeto que permite sua venda em definitivo. Por enquanto, o decreto que libera o anfepramona – e outras substâncias como sibutramina, femproporex e mazindol – ainda depende da sanção presidencial, mas está em vias de se tornar oficial.
E é aqui que entra um grande dilema para quem quer perder peso; tomar ou não este tipo de remédio que promete inibir o apetite?
Para você ter uma ideia de como esse medicamento gera controvérsias, a ANVISA determinou que a anfepramona só pode ser vendida com receita que ficará retida na farmácia e o médico que receitar terá que assinar um termo de responsabilidade. Já o paciente vai assinar um documento reconhecendo que sabe os efeitos colaterais e perigos da medicação. Você sabe quais são?
RISCOS DA ANFEPRAMONA
-
Efeitos Colaterais: assim que você começa a tomar anfepramona, é bastante comum aparecerem sintomas simples como boca seca, irritabilidade e constipação intestinal. Além disso, porém, aparecem sintomas mais graves como insônia causada por pesadelos e períodos de depressão, com capacidade de causar choros repentinos e constantes. Há casos também de aumento da pressão arterial e taquicardia. Para pessoas mais propensas, isso aumenta o risco de uma parada cardíaca e também de AVC’s.
-
Abstinência: consumida a longo prazo, a anfepramona se torna uma droga como outra qualquer, com ocorrência de abstinência séria. Existem relatos de pessoas que ficaram com tremores nas mãos após parar com a medicação, podendo também desenvolver depressão profunda e também servir como gatilho para a síndrome do pânico.
-
Contraindicações: os riscos citados acima são considerados para pessoas saudáveis, sem qualquer tipo de doença diagnosticada. Para indivíduos com problemas cardíacos, doenças psíquicas e gastrointestinais, o perigo pode ser ainda maior. Tanto é que o remédio é terminantemente proibido para gestantes, crianças, mulheres amamentando e idosos.
-
Droga: capaz de causar os sintomas de abstinência que citei aí em cima, o uso de anfepramona vem se popularizando como uma droga recreativa. Por conter noradrenalina, hormônio que causa euforia e bem estar, a substância aumenta os batimentos cardíacos, reduzindo o sono e a sensação de cansaço.
-
Importação: além dos riscos que já acompanham a fórmula, a burocracia para comprar o remédio no Brasil criou um risco extra. Muita gente acaba importando – mais especificamente, do Paraguai -, cápsulas sem qualquer tipo de controle de qualidade. Sem qualquer certeza de que se trata mesmo do medicamento, é uma situação ainda mais perigosa.
Vale dizer que a anfepramona emagrece de 9 a 15 quilos em cerca de 3 meses, o que pode causar também o efeito sanfona. Mas, mais do que isso, o consumo do remédio sem acompanhamento rígido pode se tornar um grande problema de saúde, que não vale de forma alguma a pena.
Portanto, se você quer emagrecer, a dica é procurar alternativas mais saudáveis e seguras, com suplementos naturais, dietas desintoxicantes, reeducação alimentar. Caso não tenha resultado, converse com seu médico e avalie muito bem os prós e contras antes de começar a tomar um remédio como este.
Uma alternativa natural, rápida e segura que está fazendo muito sucesso atualmente é a Cactinea.
Cactinea é um suplemento 100% natural que inibe o apetite e ainda acelera o metabolismo, tudo isso sem o menor tipo de efeito colateral ou contraindicação.
Andreia disse:
Melhor remédio que já tomei, na época perdí 20kg em 3 meses e continuo magra, com saúde e agora linda
Sueli felix disse:
Eu ja tomei este medicamento estou procurando para comprar de novo urgente
geni almeida disse:
Dr fausto em curitiba ele te antende e receita
geni almeida disse:
Me ad 996891177 eu te passo tudo bem certinho blz
William disse:
Eu quero como faço para obter?
Fernanda disse:
Tomei anfepramona depois de 3 meses ter filho. Confeso foi a pior coisa q fiz na minha vida. O remedio foi passado pelo meu ginecologista. Foi manipulado e no ano q eu tomei foi em 2006 eu n tinha internete informacoes igual se tem hoje. Tive depressao sintome do panico figuei trAncada em casa por 3 anos. E o pior emagrecim em 3 meses 18 kilos e engordei o dobro. Minha tica e gente naotome esse remedio pelo amor de Deus.
geni almeida disse:
Eu ja tomei antepramona. So me fez muito bem. Emagrece 20 quilios. Em um ano. Ele me dava muita dispisicao. Pra tudo. Unica coisa ruin. E que ele me tirava um pouco o sono. Ele tira a fome mesmo. E a gente bebe muita agua
angela elias disse:
Quantas capsulas de cactinea devem ser tomadas por dia
geni almeida disse:
Eu tomava 1 por dia. Depois ele foi proibido. Pela a anvisa. Agora ja foi liberado de novo. Eu fiz 3 sirugias encodei 10 quilos. Agora vou volta a toma de novo. Preciso emagrece esses 10 quilos