6 Alimentos Ricos em Carboidrato Para Evitar

Quem quer emagrecer precisa evitar os carboidratos, isso é fato. No entanto, você não pode eliminá-lo completamente da sua dieta, ele é importante e precisa ser mantido na sua alimentação. Por isso, é interessante escolher seus alimentos com atenção e cuidado.

É importante comer carboidrato na quantidade certa, se você come mais do que precisa vai engordar. Uma quantidade adequada e, de preferência antes das 18h, é aceitável, porém, desde que você consuma com muita moderação. O problema é que muita gente não sabe direito o que contêm carboidrato ou não.

Confira a seguir uma lista com 6 alimentos ricos em carboidrato que você deve evitar ou comer em pouca quantidade:

  • Pães – É claro que este alimento estaria nessa lista, o pão está presente na alimentação da maioria das pessoas, você não precisa parar de comer pão, mas é importante optar pelos integrais, ele alimenta da mesma forma, mas vai engordar menos.

  • Arroz – O arroz branco é rico em carboidrato simples, por isso é importante ter cuidado na quantidade ingerida. Assim como o pão você pode optar pelo arroz integral, se você não gosta muito desse arroz, pode fazer uma mistura do branco com o integral, o gosto vai melhorar e você vai diminuir a quantidade de arroz branco ingerido.

  • Batata-doce – Ela é a queridinha dos atletas, tem um baixo índice glicêmico, pois não libera pico de açúcar no sangue. Ela também não contém glúten, é um ótimo alimento, mas você precisa ter cuidado ao ingerir, principalmente se não faz atividade física.

  • Milho – É uma delícia e você come de várias maneiras, tem mingau, suco, cozido, pamonha e muitas outras formas de comer o milho, mas ele é carboidrato puro, por isso é preciso tomar cuidado. Se vai comer milho não misture com outros alimentos fontes de carboidrato.

  • Tapioca – Ela é uma boa fonte de carboidrato porque tem baixo índice glicêmico, mas você precisa tomar cuidado com o tipo de recheio que vai colocar na tapioca, evite os muito doces e calóricos.

  • Mel – Isso mesmo, o mel também tem carboidrato, ele é rico em energia e pode ajudar bastante, principalmente na hora da gripe. Mas ingerir o mel com exagero pode trazer problemas, pois também é fonte de muito açúcar e calorias.

É sempre mais importante aprender a comer com moderação do que cortar tudo da sua alimentação. Por isso, tente evitar as decisões muito dramáticas e apostar no equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *