Top 10 Alimentos Que Não Parecem, Mas São Ricos em Carboidrato (Parte 1)

Uma das dietas mais populares e eficazes do momento é a dieta dukan, que prioriza o consumo de proteínas, eliminando os carboidratos. Mas, será que a gente sabe mesmo quais são os alimentos ricos em carbo?

Para a maioria das pessoas, carboidrato é sinônimo de pão, bolo e macarrão e não é bem assim. E também não significa que se deve evitar sempre o que tem carboidrato. O que devemos evitar são os alimentos vazios, dando preferência aos naturais e integrais.

Alimentos Ricos em Carboidratos

É estranho pensar que uma fruta possa ter mais carbo do que uma bolachinha, não é? Pois isso acontece, confira:

  • Frutas Secas: super aliadas da perda de peso, as frutas secas quebram o maior galho na hora da fome e, principalmente, quando dá vontade de um lanchinho doce. Uva passa, damasco, ameixa, entre outros, costumam ter mais carboidrato do que a versão fresca. No entanto, vale lembrar que possuem também mais fibras, o que é ótimo para o funcionamento do organismo.

  • Suco de Laranja: muito pedido em restaurantes, o suco de laranja divide opiniões. Com uma grande concentração de açúcar, não é muito recomendado para diabéticos, no entanto, se for preparado sem conservantes, conta com muitas vitaminas e fibras. Um copo possui, em média, 10,6g de carboidrato.

  • Banana: contando com muito amido em sua composição, a banana é rica em carboidrato e potássio. Fora de dietas proteicas, costuma ser uma grande aliada de quem faz atividade física, já que possui um grande potencial energético.

  • Manga: outra fruta com muito carboidrato é a manga. Com uma grande quantidade de açúcar, possui vitaminas, fibras e minerais. Não pode ser consumida em excesso por diabéticos, já que aumenta o índice glicêmico, porém, está liberada com cautela em dietas de perda de peso.

  • Iogurte: sempre presente em cardápios de emagrecimento, o iogurte pode ter muito carboidrato, dependendo de sua composição. Os iogurtes doces ou com sabor costumam ter açúcar, assim como o natural. Apesar disso, ajuda bastante no funcionamento do intestino e representa uma opção mais saudável em diversas receitas.

A lista de alimentos que são ricos em carboidrato mesmo que a gente não perceba não acaba aqui. Ainda esta semana falaremos sobre outros que precisam de atenção na dieta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *