Sertralina Emagrece?

Sertralina 300x249 Sertralina Emagrece?Muito se tem questionado a respeito da possível indicação dos medicamentos antidepressivos sertralina e fluoxetina para combater a obesidade e nos processos de emagrecimento.
Muitas pessoas relatam o emagrecimento associado ao uso dessas substâncias, o que leva, erroneamente, muitas outros a buscarem estes medicamentos como auxiliares no tratamento de redução de peso.

Respondendo a questão proposta, a sertralina não emagrece. O cloridrato de sertralina, ou sertralina como é popularmente conhecido é um antidepressivo, e a sua indicação como remédio para emagrecer não conta com nenhuma base científica, sendo o seu uso indicado no tratamento de pacientes com depressão severa, transtorno do stress pós-traumático, transtorno associado a TPM, transtorno obsessivo compulsivo, fobia social, distimia (depressão moderada e crônica), transtorno do pânico, entre outras patologias desta ordem.

A sertralina é comercializada no Brasil com o nome de Zoloft, Assert, Sercerin, Novativ, Tolrest, Serenata, Sertralin e Dieloft tpm, e em todas essas formas, não há nenhuma indicação dos fabricantes quanto ao seu uso para o emagrecimento, e a droga possui contraindicações como náuseas, falhas na ejaculação, diarreia, boca seca, sonolência, vertigens, tremores, diminuição da libido e em alguns casos pode haver a ocorrência de tentativa de suicídio associada ao uso da sertralina.

Como se percebe, sendo um anti depressivo a sertralina atua diretamente no cérebro humano, e seu uso não está associado ao emagrecimento. A única hipótese plausível para justificar a associação da sertralina ao emagrecimento dos pacientes, é que ele inibe os transtornos compulsivos e diminui a ansiedade. Esses dois fatores podem levar o paciente a se alimentar de forma mais comedida, mais tranquila, resultando no seu emagrecimento, que no caso é apenas uma possibilidade, e nunca um objetivo do medicamento.

Para quem está querendo um medicamento para auxiliar no processo de emagrecimento e diminuir a ansiedade, existem atualmente no mercado uma grande numero de produtos, submetidos a estudos científicos e com eficácia comprovada, que podem auxiliar a obter esses efeitos. São produtos fitoterápicos, que podem, sob orientação médica, serem manipulados em farmácias naturais, associando duas ou mais substancias, que vão auxiliar a diminuir a ansiedade, inibir o apetite, reduzir a absorção de calorias e também transformar as calorias, ou seja, as gordurinhas indesejadas em energia. Através da manipulação de substancias fitoterápicas é possível associar todos esses fatores em capsulas, que não vão lhe trazer efeitos colaterais da magnitude dos remédios antidepressivos, que além de não serem indicados para o emagrecimento, também podem causar dependência.

Beleza e saúde não podem ser desassociadas.

O que você achou? Comente!

  1. SIMONE RAMOS disse

    ola eu tomo sertralina nao todo dia dia sim dia nao e emagreci 14 kilos em 4 meses pra mim ele tira a fome e a vontade de comer doces

  2. Rosangela Gomes de Barros disse

    Olå, tenho uma irmã que é epiletica há 41 anos tem crises e desmaios, ficando fora de sentido. A pisiqiatra receitou sertralina de 50mgs. Ela faz uso de Depakene de 500mg,gadernal de 100mg e ziplax de 5mg. Depois dessas medicações ela engordou 10 a 15 k. Ela e baixa. Agora vamos ver essa sertralina. Depois vou relatar. Espero que rla diminua peso e pare de desmaiar.

  3. disse

    Comecei há 5 anos tomar Sertralina de 50 ml. agora faz 20 dias passei para 100ml. recomendação
    médica, só que não estou notando difereça na minha anciedade.
    Como sempre fui magra, continuo com o mesmo peso.

  4. Arlete disse

    Tomo Sertralina de 100ml todos os dias, faz 5 anos, sempre fui magra e continuo.
    Eu tenho muita anciedade, tomava de 50 mll faz 20 dias o médico passou para
    100ml., não vejo diferença, anciedade continua a mesma!

  5. disse

    Gente, tive transtorno do panico e por isso tomei esse medicamento. emagreci tomando sertralina por seis meses e perdi 10 kg, me alimentar tanto normal e ritmo normal de vida, assim q acabou o tratamento, engordei o dobro, melhor pensar be antes de começar.

  6. Ileide disse

    Gente irei começar o tratamento amanhã 15.08.14 com cloridrato de sertralina, espero atingir minha meta que é eliminar 20k, pois foi indicado pelo meu endócrino.

  7. Ileide disse

    Gente irei começar a tomar o cloridrato de sertralina amanhã 15.08.14, pois foi recomendação médica endocrinologista, pois estou 20k acima do peso. Espero atingir minha meta.

  8. pati disse

    vou começar a tomar hj para tira minha ansiedade e emagrece um pouquinho logo,logo entro com resposta sobre o remedio ta meninas.

  9. Mayara disse

    Quando fiz uso desse medicamento perdi 10kg, emagreci até demais. Ele inibia muito meu apetite, mas cada organismo deve reagir de um jeito.

  10. ana celia De Medeiros disse

    Ola tomei sertralina muitos anos agora parei e estou com 70 kl fui na endogrinologista e me passou p tomar ocloridrato de monoidratado sera q quando parar voltar a engorda

  11. Marcia disse

    Sertralina não emagrece, eu tomo a uns 6 meses e engordei 10 kilos, mesmo fazendo dieta e academia,
    a fluoxetina também não emagrece, tomei durante 7 anos, e engordei 20 kilos em menos de um ano.

    • Clarice disse

      OO Marcia, vc engordou tudo isso não deve ter sido por causa do remédio né? Sua dieta com certeza não devia estar apropriada!

      conheço bem essas desculpas, eu as dei por anos!

      • Romeu dias Junior disse

        Olá Marcia a sua engorda deve estar associada á (provavelmente) problemas na glândula TIREOIDE, pois minha ex-mulher engordou 12 quilos e não consegue perder esse peso de nenhum a forma, atualmente descobriu que toda familia dela tem a doença que (pode ser) genética ou não, mas as disfunções nessa glândula geralmente causam ganha excessiva de peso.

    • Marta disse

      Cruz credo! Marcia, tem certeza de que foi por causa do remédio que você engordou assim? Ele fazia você querer comer sem parar? Como foi que esse peso todo foi acumular? Será que vc não está com problema de tireóide? Beijos e se cuida!

    • marcia disse

      marcia tomei fluexecitina por 2 anos emagreci 10kl iniciei com 1 comprimido o tratamento depois passei a tomar 2 ,3 e 4 a dose máxima até que perdeu o efeito no meu organismo e em 4 meses engordei novamente os 10kl agora a medica me passou cloridrato de sertalina mas ainda continuo com o mesmo peso acho que cada organismo reage de formas diferentes .abraços

    • disse

      Acredito que cada organismo age de uma maneira diferente,porque eu tomei fluoxetina por cinco anos é perdi mais de doze quilos.Quando parei com o medicamento dei início as atividades físicas e controlar minha alimentação.Observação:Não tomei o remédio na intenção de emagrecer,minha psiquiátra que indicou.Hoje eu estou muito bem de saúde graças a Deus.
      Também conheço amigas minhas que ao contrário de mim,ganhou muito peso.Por isso volto a repetir,cada organismo age de uma maneira.
      Meu conselho,não tome medicamento sem a orientação médica.

  12. Ju disse

    Tomo sertralina ha 2 anos e nesse processo ja engordei e agora emagteci regulando a alimentaçao e praticando caminhada.Nao engorda nada eu enhordei pq parei de fumat .Pode ajudar emagrecer pw diminui ansiedade mas nao e pra isso e nap faz milagre.

    • Gisele disse

      Eu estou perdendo 1 kilo por dia .
      Tomo sertralina pois como por impulso , a minha endocrinologista que receitou .
      Tomo termo gênito ele não precisa de receita é a base de cafeina e pó de guarana então ajuda a tirar fome e acelera o metabolismo .
      Faço a dieta dos carboidratos também .

    • Marta disse

      Pare de comer qualquer coisa que tenha açúcar refinado, pizza, massas, frituras e salgadinhos. Pare com o refrigerante normal. Você verá resultado na balança com certeza!

  13. Elena disse

    Eu não emagreci nada, permaneci no mesmo peso. Tomava 1 comprimido ao dia e estava tudo indo muito bem, mas o médico aumentou para 2 comprimidos ao dia, após 1 semana a visão alterou fi-
    cando tudo nublado por vários dias.

  14. kika disse

    Tive crises de pânico,tonturas, sensação de morte e desmaio devido ao excesso de ansiedade, fui em vários especialistas, fiz exames de todo tipo e nada foi diagnosticado. Comecei a tomar sertralina, nos primeiros dias tive enjôo mas depois me dei super bem, emagreci dez quilos em dois meses. Comecei com 50 gr e como ainda sentia um pouco de tontura uma vez ou outra, o médico aumentou para 100 gr, porém meu cabelo está caindo demais tem até buracos e está mto fraco como se tivesse desmanchando os fios. Estou preocupada, mas acho que foi o aumento da dose que está causando essa queda de cabelo porque quando tomava 50 gr o cabelo não caía tanto assim. Vou pedir o médico pra voltar p o de 50 gr

    • eliane disse

      ola, sera que poderia tirar uma duvida? eu estou tomando assert cloridrato de sertalina, passado pela pisiquiatra para ansiedade e gostaria de saber se ele emagrece?? pois eu ja sou magra e nao posso emagrecer mais….

      pelo que ja pesquisei todas que tomann emagrece agora estou ate com medo,,, acho que nao vou tomar essa porcaria,,,

    • lirysmar disse

      Usei Cloridrato de Sertralina…Assert..á 3 anos …, nunca emagreci uma grama…pelo contrário ganhei 17 kilos…talvez seja pela depressão…Mas jamais perdi meio kilo que seja por causa desse medicamento. SERTRALINA….é para quem tem Depressão, Sindrome do pânico…fobias e outros transtornos…Mas para inibir o apetite…nunca ouví dizer.

  15. Maria disse

    Comecei a tomar Reconter 10mg há 6 meses e engordei 5Kg, não entendia o porque.
    Lendo esse depoimentos vi que também tenho uma vontade doida de comer doces.
    Vou pedir para o médico trocar.

  16. Cristina machado disse

    Oi gente tomei o remédio Exudus por 7 meses e estava me deixando muito lenta,embora controlou a minha ansiedade,este remédio me fez engordar 4k,minha médica mudou para, sertralina 1 comp de 50g por dia estou no inicio deste novo tratamento,espero que controle na a nsiedade,e fique controlada e não haja mais necessidade de tomar medicação para ficar, creio ue ficrei bem,Deus e pode tudo em minha vida e todad podemos ter vitórias e sermos felizes…

  17. Juliana disse

    Estou fazendo uso de Sertralina a um mês e já eliminei dois quilos e meio.
    Eu estou tomando porque sou muito anciosa,está me fazendo muito bem.

  18. jauqeline disse

    meu nome e jaqueline tenho 29 anos comecei a tomar sertralina a 4 mesespois pois sou muito anciosa confeço que tomo mas ainda tenho medo

  19. disse

    bom amigas e amigo tenho 27 anos e eu sempre tive crise de nervoso comecei a toma sertralina faz 1 ano e meio ,foi muito om pra mim me tirou a ansiedade de comer doce ,so q não me da sono passo a noite zanzando pela casa,,so q cada corpo e um corpo em 3 meses perdi 13 kilos eu estou me sentindo muito ótima ……boa sorte mulheres………….

  20. elaine disse

    AI GENTE,FUI AO MEDICO HOJE E ELE ME RECEITOU O SERTRALINA,AGORA VI DEPOIMENTOS AKI DE GENTE KI ENGORDARAM,AI MEU DEUS ENTÃO NEM VOU TOMAR,NÃO QUERO ENGORDAR NÃO,E FALEI PARA O MEDICO P ME PASSAR UM REMEDIO KI TIRA A ANSIEDADE E A VONTADE IMENSA DE COMER SEM TER FOME.

  21. Maria Celia disse

    Tomo sertralina desde maio de 2012.
    Meu problema com o panico esta controlado, mesmo assim, o medico me orientou que preciso continuar tomando o medicamento por pelo menos 2 anos para melhorar totalmente.
    Sempre fui magra, com habitos alimentares saudaveis e atividade fisica leve.
    Apos o tratamento, engordei 6 kg.
    E tbem, como efeito colateral, estou com insonia.

  22. Jovita disse

    Iniciei a uma semana,sinto um pouquinho de enjoo .mais já estou me sentindo melhor(50 mg ao dia) de Sertralina.No inicio fiquei com medo de tomar,mais vi que não é perigoso como falam não é só tomar certinho segundo as orientações médicas.

  23. Ana Paula disse

    Tomei fluoxetina por 1 mês e orlistat 60 mg emagreci mais depois de um tempo começei a ficar enjooada como se estivesse gravida. Meu médico suspendeu a fluoxetina e receitou sertralina estou com muito medo de tomar e me sentir mal denovo. O que eu faço?

  24. ruth cassamassimo disse

    tomo 100mg ao dia de sertralina a 1 mes noto que tenho muita vontade de comer doces,ja tomei fluoxetina e engordei 15 quilos,outras pessoas que conhecço emagrecem muito,comigo tudo faz efeito contrario ate meu hipertirioidismo me engorda.

  25. Gisele Aline disse

    Tomo 3 comprimidos de Sertralina (50mg cada) a 2 anos e nunca emagreci, pelo contrario engordei uns 15 quilos. Gosto deste remédio, pois ele me faz bem, me sinto melhor, consigo parar para pensar, consigo contar até 10 quando preciso, mas as vezes me dá uma deprê, tenho vontade de chorar, mas do dia seguinte eu volto ao normal. Mas dizer que este remédio emagrece é um erro, o que emagrece é fechar a boca, exercícios diários. Faz algum tempo que faço tratamento psiquiátrico já experimentei vários remédios, nenhum emagrece, como eu disse, nada que um belo regime para emagrecer!

    • Ivonir disse

      ola Rose! comecei tomar sertralin, me fez bem mas parei pois comecei a comer mais q. o normal, mas sei q. preciso do medicamento; como vc toma??

  26. cleuza dos santos disse

    tomei paroxetina por muito tempo me ajudou muito, só que nos últimos meses estava me sentindo muito deprimida e com medo de tudo,meu médico trocou por sertalina faz uma semana que estou tomando e já me sinto muito melhor graças a Deus..bom seria não precisar mas se precisamos que bom que tem.que Deus abençoe a cada um de nós.

  27. cleuza dos santos disse

    olha sofri muito com pessoas da familia com dependencia quimica ;isto me custou depressão e panico ,tomei paroxetina por bastante tempo. mas nos ultimo meses tenho me sentido ansiosa e com muito medo de tudo. tem uma semana que comecei a tomar sertalina e já me sinto bem melhor graças a Deus.

  28. Manuella disse

    engorda e muito.No primeiro mes até emagreci, mas, depois de 4 meses voce começa a ter uma compulsão inacreditável para doces. Engordei 20kilos em 1 ano e meio.Se puder não tome!!! NUNCA!

  29. vanessa cabral de oliveira disse

    ola meu nome é vanessa ja tomei quase todos os antidepressivos que possam imaginar agora ja faz 6 meses que estou tomando floxetina e engordei 9 kg com ele estou desesperada ele tambem me deixa muito enxada e tenho retençao de liquido com ele, vou passar no meu psiquiatra para ver se posso trocar de remedio sou muito anciosa e desconto a minha anciedade as vezes na comida ja tenho depressao a 10 anos vai e volta nao sei mais o que fazer nao aguento mais trocar de remedio tantas vezes por favor quem poder me ajudar irei agradecer muito. obrigada vanessa cabral de oliveira.

    • rita disse

      minha amiga, tenha paciência e fé, talvez precise mesmo trocar de remédio, a sertralina tem me ajudado bastante, demorei muito para me adaptar a ela, mas agora estou bem, seria interessante vc. fazer terapia, isto também ajuda muito! eu sou super sedentária, mas decidi fazer caminhadas, dizem que é muito bom. para a ansiedade experimente chá de melissa. ah, eu também passei pela floxetina e detestei, viu. a sertralina acabou com minha ansiedade, e minha agressividade, não fosse ela, certamente estaria separada, e com menos relacionamentos interpessoais do que tenho. espero ter te ajuda, força e fé

    • disse

      ja faz dez anos que tomo sertraline, dps de uma grande decpçao familiar. nao posso parar se fiko sem dois dias, ja começo a sentir sintomas de depressao. e nunca mais voltei a ter o peso de antes, era fortinha com sertraline perdi peso, nao tenho ansiedade p comer, mas qnd fiko sem como sem moderaça, setralina ajuda a emagrecer , pelo menos p mim foi otimo, bjs a tds boa sorte.

      • Patricia disse

        Ola Olinda!!!! que bom saber de tua situação com a Sertralina , hoje comecei novo tratamento com ela, tomava Fluoxetina e Welbutrin. mas não resolveu minha tristeza e desanimo… Estou confiando que agora com Sertralina me ajude, mas nesse ano q estava com os outros dois medicamentos engordei uns 12kg e estou apavoradaaa… Preciso URGENTE emagrecer já não era magrinha… Enfim espero que vc esteja melhor com a medicação…. E eu recomeçarei hoje!!!!! ABRAÇOS A TODOS, E QUE CADA UM DE NOS CONSIGA FICAR CADA VEZ MELHOR CONOSCO MESMO E SER FELIZ, QUE É O MAIS IMPORTANTE NA VIDA !!!!!!!!!

  30. rita disse

    Gente, eu insisti e tou tomando a setralina, tô melhorando, é que meu organismo sentiu muitooooo os efeitos colaterais, agora já não sinto tanto, às vezes uma leve dor de cabeça, mas o humor melhorou muito e a ansiedade tb. Estou conseguindo me relacionar e estou mais paciente com as pessoas e sinto-me mais disposta para trabalhar. Agradeço a todos que deixaram uma mensagem de incentivo aqui, vcs. não imaginam como isto é importante para quem está enfrentando esta fase.

  31. tina disse

    Gente eu sofria de depreensão há muito tempo, mas meu neurologista me receitou Pamelor a noite e sertalina pela manha,estou muito bem só como nas horas certas e não consigo jantar mas para não ficar sem nada como uma fruta ou um iogurte com granola que adoro ,espero ter ajudado…

    • Denise disse

      Ola!
      Fui hoje ao psiquiatra e ele me prescreveu a sertralina, fiquei meio apreensiva ao ler a bula, mas preciso me cuidar, estou com medo de me relacionar com as pessoas, tenho sentido dores no peito e os exames cardiológicos não dão nada, minhas unhas estavam ficando azuladas, engordei uns 12 quilos, não consigo chorar com facilidade e quando choro não consigo parar…. rs, sei que estamos passando por essa fase e tudo isso vai passar, creio muito em Deus e acredito que Ele tem o poder pra usar o homem pra nos abençoar e nos fazer voltar a vida normal…. Creio que vai da certo, achei fantástico este espaço onde podemos expressar o que estamos vivendo e como temos pessoas como a gente, vamos nos unir e um ajudar o outro…. Força galera vamos reagir a tudo isso e sair vitoriosas de tudo isso.

  32. thaiz disse

    Meu cardiologista me receitou sertralina porque sentiu que eu estava em depressão. Era perto do natal e ano novo, que habitualmente eu passo muito mal..choro muito. Comprei o da marca TOLREST, ja no terceiro dia me senti outra pessoa, após 30 anos consegui me divertir com a familia nas festas. Acabou o remedio e o dr me deu outra receita de sertralina 50mg. , dessa vez comprei ZOLOFT, foi horrivel…perdi todo o prazer e a vontade de fazer qualquer coisa, ficou pior que antes…todo o efeito bom acabou,,,busquei nova receita e voltei a comprar TOLREST. ja tomei 3, e ja sinto imensa diferença, nossa!!!! porisso gente, muita atenção, troquem de marca se não fizer efeito ou passar mal…cada marca age de um jeito. AH, e eu perco o apetite com tolrest e com zoloft eu nao senti diferença…Um abraço.

  33. rose mary alves braulio disse

    rose mari to tomando sertralina a 1 meis to mais calma nao tive tpm estou bem. espero perder um pouco de peso tambem estou muinto gordinha qqqque alivio to bem comigo mesmo

  34. rita disse

    ai gente me ajuda ai… eu tô tomando há 9 dias no 7 eu não tava mais aguentando as reações adversa ao inves de subir para um comp. de 50mg eu desci para 12,5mg, vinha tomando 25 mg. não aguentei as dores de cabeça, os enjoos, não consiguia dirigir, me sintia fora do corpo, não consiguia produzir no trabalho, aumentou a letargia, e uma dificuldade de raciocínio nunca antes experimentada. meu deus o que faço, porque a ansiedade passou mas o mal estar era insuportável!!!

    • Leninha disse

      Oi gente. , tomei a sertralina 50mg e não estou em condições de pagar mais o psiquiatra, mas estou tentando tirar a carteira de motorista e a cada aula que pego, fico muito ansiosa e tremo muito, pois estou sem o medicamente, gostaria de estar voltando com o medicamento para controlar o nervosismo e a ansiedade, mas atrasa o raciocinio? Pode me atrapalhar nas aulas e mesmo no dia do exame? Pois perdi o primeiro exame por ecesso de ansiedade e nervoso, e não estava tomando ele,mas tbem não quero ficar com raciocinio lento, vc acredita que ele pode me deixar lenta no dia do exame? Sendo que enquanto podia pagar o psiquiatra, tomava o sertralina e ficava calma, alegre e sem vontade de chorar, e com animo para tudo, agora que estou sem o medicamento sinto tudo ao contrario. Por favor me ajude. E quem tiver o medicamento em casa e não quiser mais me doem por favor, estou sem condiçoes de pagar o psiquiatra e o medico do SUS não receita. Diz que tem que ser o neurlogista ou o psiquiatra Bjs. Se forme me doar entre no meu e mail, pagarei o frete.

      • rosangela disse

        minha linda, procure pelo caps nao sei se onde vc mora tem um, mas la eles fazem acompanhamento em pessoas com depressao e liberao receita de medicamentos para cada tipo de tratamento informe se sobre um caps mais proximo de vc boa sorte.

  35. vanessa disse

    minha medica passou para mim sertralina 50mg presciso muito que faça efeito logo pois a ansiedade ta me fazendo engordar muito ja não me sinto bem como antes hj e o segundo dia que tomo

  36. rita disse

    Olha comecei a tomar 1/2 de 50 mg faz exatamente 3 dias e já sinto uma melhora absurda da ansiedade. Segundo o médico devo tomar 1 comp. inteiro a partir de uma semana de uso. tomara que sem efeitos colaterais, rs. quem agradeceu foi meu marido, rss, que disse que estou muito mais calma. RUMO A CURA! se Deus assim permitir. Coragem Amigos, até aqui o remédio é 10. Depois conto como foi com o aumento da dosagem.

  37. disse

    tomo sertralina a um ano mais ou menos ,mas ccontinuo depressiva e muito mal,fui no medico e ele me mandou tomar rivotril junto….sera q vai melhorar….se alguem toma ai por favor me deem um toque…por favor!!!!!! me ajudem!!!!!

    • Maria das Graçs disse

      oi tatiana tomo sertralina a maisou menos tres ano ,antes estava no fundo do posso, dai comecei a tomar sertralina 30ml e meu medico foi aumentado a dose ate 160 ml,ai estava me sentindo tão bem ,dai meu medico hoje comrçou a diminuir a dose estou no momento tomando 50ml mas tenho fe que logo ñ preciso tomar mas nada, estou curada.
      então ñ aconcelho vc tomar rivotril junto, porque conheço rivotril porque uma amiga minha cometeu o suicidio,porque ele faz muito mal, fale com seu medico e peça para aumentar a sertralina ok.
      fica com Deus….

    • linda disse

      Rivotril faz vc dormir mas no outro dia vc esta com depressão dobrada.cuidado, procure um profissional de confiança. jogue fora o rivotril urgente por favor. Bjs

      • Eliana Lima disse

        Eu estou tratando da depressão e tomando Cittá mas estou sem vontade de nada, e engordando. E pra dormir uso o Rivotril. Não sinto vontade de fazer nada, mais o choro, acrise de ansiedade melhorou. E pior minha vontade de namorar meu marido nada………
        Quero usar o medicamento que um amigo me deu o nome que é Tolrest 25 mg
        Quero emagrecer, voltar viver com alegria.
        Até tenho amostra grátis dele mais estou com medo de trocar sem falar com meu medico.
        Mas tenho certeza que ele não vai querer trocar. Fora o preço, gente o Cittá é quase 80 reais uma caixa, e o Tolrest é 17 reais.
        Beijinhosssssssssssss

  38. socorro mesquita disse

    ola gente vou começar a tomar esse remedio pois em estava quase enloquecendo de tanta tpm um dia fui ao gineco e ele pasou esse remedio eu estou com medo mas confiu em Deus q vai dar certo,eu tambem passei por um momento muito dificil e tudo isso ajudou para q eu ficase assim peço q torsam pr mim.

    • celio proença disse

      tomo sertralina a 12 anos tenho sindrome do panico mas graças a Deus estou controlado antes do tratamento ideal passei por varios medicos que me trataram como se fosse ansiedade me dando remedios errados fui em um medico gastro pois eu tinha muito refluxo ele vendo os exames do estomago viu que o meu problema era mal funcionamento do organismo causado pelo panico(meus sintomas eram, falta de ar principalmente em baixo do chuveiro,qualquer dor que eu tinha eu so pensava no pior,se eu levasse um susto eu travava e demorava para me recuperar)comecei a tomar o sertralina 50mg juntamente com psicosedim (que é um calmante fraco) conclusao hoje estou bem, tentei parar com o tratamento em 2008 mas tive uma recaida. O refluxo sumil sem tomar nem um remedio para estomago…….espero ter ajudado…… se voçe nao tem um medico em sua cidade que tenha capacidade para seu caso,procure um que tenha capacidade pricipalmente nos grandes centros…..

  39. antonio ferreira de souza disse

    Meus amigos(a) tenho vários problemas pressão alta,diabete, entre outras, como colesterol alto, triglicerides e um uma barriguinha acentuada que já esta mepreocupando; minha médica me receitou cloridrato de sertralina, fiquei preocupado ao lei os comentários, mais fiquei mais animado em saber que vou perder uma pouco de peso, que está sendo meu principal objetivo; se obter bons resultado volta a relatar alguma coisa. abração a todos.AFS.

  40. janete aparecida franco munoz disse

    estou com medo de tomar por conta das reaçoes mas a minha medica me receitou porque ando muito ansiosa nao durmo e com muito medo de tudo espero que melhore com o medicamento.

    • Thelma disse

      Olá pessoal.
      Lendo os comentários vi que vcs tomam sertralina e rivotril.Eles não servem para emagrecer.Sertralína tira só a ansiedade e o rivotril é para vc dormir.Este nunca mais na vida vou usar, me fez muito mal. Fluoxetina fez efeito contrário em mim, eu uso cloridrato de paroxetina 20mg para diminuir a ansiedade. Para regime nenhum deles resolve, tem é que fechar a boca mesmo.
      Boa sorte a todos.

  41. dryka disse

    olá amigas não caiam nessa de emagrecer tomando sertralina ou sibutramina infelizmente já tive está experiencia e me dei muito mal estava pessando 63k e queria emagrecer para 58k tomei sibutramina não emagreci e ainda fui para 65k. depois de 1 ano fui ao medico e ele me receitou setralina para acalmar o stress acabei tomando foi bom para o nervosismo mas depois que parei de tomar fui parar com 70k resultado da experiencia adquiri 7k a mais que eu não precisava por acreditar nestes remédios então cuidado!!!

  42. Fernanda disse

    OLÁ, GENTE EU COMECEI A TOMAR A SERTRALINA, POIS ESTAVA MAL, ANSIOSA, NERVOSA, TENHO ASMA AI QDO FICAVA NERVOSA NÃO RESPIRAVA, ERA UM HORROR, MEU IRMÃO FOI MORTO DE UMA FORMA TERRIVEL ELE TINHA 26 ANOS E ELE ERA LINDO, AI PIREI.
    ENTÃO TOMEI POR 12 MESES, MELHOREI TUDO, EMAGRECI DE 55 PARA 45 KG, MEU MARIDO ADOROU POIS FIQUEI CALMINHA, ENTÃO PAREI OS REMEDIOS, JÁ FAZ UM ANO E FOI VOLTANDO MEU ESTRESSE E NERVO, COMECEI HOJE 02-02-13, SÓ TENHO MEDO DE FICAR SEM DORMIR, MAIS VAMOS LÁ, INFELIZMENTE FICO MELHOR COM A SETRALINA.

    • disse

      sou meire, estou preucupada tomo ja a 4 anos me engravidei engordei na gestacao 37 kilo…e nunca parei com a setralina tomo 1 vez poir dia de 50 mg.percebo que estacionei tudo e continuo gorda me deus to surtando

  43. solange moraes disse

    bom eu começei a tomar sentralina junto com amaplazolam,logo que perdi meu pai meu irmao infartou e para piorar,veio a separaçao..isso ninguem aguenta!
    sentia uma enorme angustia,meu coraçao acelerava tinha uma vontade de sumir,começei a me estranhar pq sempre fui uma pessoa alegre,divertida,derrepente nao queria sair mais,nao tinha vontade de nada a nao,ser de comer sentia uma enorme fome…parecia que nada me satisfazia…engorde 10 k em menos de 7 meses….fui ai precisava de ajuda “URGENTE”!!!
    o medico me disse,que eu estava ansiosa e com um pouco de depressao,juro nao queria acreditar,que eu estava com depressao;
    foi ai que começei a tomar sertralina e amaplazolam..puts no começo tinha fome mas quando eu ia comer,sentia nojo logo na primeira semana,ja senti uma enorme diferença!
    eu estava voltando pra vida,um bem estar…deu um op… valeu a pena sim…ja perdi 8,500 k gramas como sim mas sem a tal da ansiedade..como bem pouco e nao tenho vontade de chocolate e nem refri…estes dois eram minha compania kkkkk
    este foi um pouco da minha historia,espero que eu tenha ajudado de alguma forma!…
    um abraço a todos….qualquer duvida podem me mandar e eu respondo!!!

    • cristina disse

      boa tarde solange,e tomo sertralina ja faz uns bom tempo ,eu pesava 60k mais agora eu engrodei 15k a mais e não consigo emagrecer por que sinto muita fome quando eu estou nervosa

      • MARIA disse

        CRISTINA, EU TAMBÉM COMECEI A TOMAR SERTRALINA HÁ QUASE TRÊS MESES E ESTOU EMAGRECENDO BEM. O FATO DE VOCÊ TER FICADO COM MAIS PESO AO INVÉS DE DIMINUIR, TALVEZ SEJA PORQUE AS MILIGRAMAS ESTÃO POUCAS, VOLTE URGENTE EM SEU MÉDICO, MENINA.CONTA PRÁ ELE, TALVEZ ELE AUMENTA A DOSE OU PASSA OUTRO MEDICAMENTO MAIS FORTE PRÁ VOCÊ. NÃO ENTENDO NADA DE MEDICAÇÃO. SÓ ACHO ESQUISITO VOCÊ NÃO TER EMAGRECIDO, TEM ALGUMA COISINHA ERRADA AÍ QUE O MÉDICO PRECISA SABER. BOA NOITE !!!

  44. Michele de Souza Carvalho disse

    Olá sou a Michele passei na endocrino e ela me receitou a sertralina por ter compulsão alimentar, confesso que fiquei com medo, mas dividindo com amigas psicólogas, me tranqüilizaram dizendo que ele é bom mesmo. Nos primeiros dias fiquei mal mas hoje já nao sinto efeitos colaterais, pelo contrário estou bem melhor, mais serena, tranqüila estou satisfeita com o remédio, pois sofro dessa compulsão e ando comendo bem pouco estou Felizzzzzz sem ansiedades. Depois conto novidades! Se emagreci ou nao mas se continuar do jeito que esta indo com certeza emagrecerei. Fiz questão de dividir com vcs mas precisa ser tudo com orientação medica.

    • MARIA disse

      OLÁ mICHELE, CONTA PRÁ NÓS QUAIS FORAM OS EFEITOS COLATERAIS QUE A SERTRALINA CAUSOU EM VOCÊ. TEM TRÊS MESES QUE ESTOU TOMANDO E AGORA NESSA SEMANA É QUE ESTOU SENTINDO-ME BEM EMOCIONALMENTE, PORQUE FISICAMENTE SENTI DIFERENÇA NA PRIMEIRA SEMANA EMAGRECI BEM. DIZ AÍ POR FAVOR, O QUE VC SENTIU, OK.

  45. Eliane disse

    Eu estou usando Sertralina há 3 meses…..meu Deeeeeeeeeeeeusss…q remédio santo é esse….sofria mt com TPM…e eu sou mt tímida….reservada…e ansiosa….graças a esse bendito remedinho rsrsrss hoje sou uma mulher FELIZZZZZ….Ñ TENHO MAIS DORES TPM SUMIUU….nervoso….ansiedade… e até emagreci 6 kg…Boa sorte!!!

    • rosangela disse

      nossa que legal Eliane então é verdade que emagrece? estou precisando kkk mas é dificil comprar né aqui não estou conseguindo bj td de bom….

    • Liane disse

      Oi Eliane vcs me animou. Começarei amanhã .o meu medico me receitou por causa da disfunção hormonal e seus efeitos sonolência falta de ânimo e ganho de peso.atos MG vcs toma?

    • cida disse

      ola pessoal , eu estou com o remédio sertralina comprado …. mais tava com muito medo de tomar ,mais eu lendo esses depoimentos aqui ,vendo como fes bem a vocês , vou começar a tomar hoje.,a 6 anos to com muitas ansiedades , do nada sem motivo …. tenho uma família linda e feliz ,eu tava comedo de tomar por causa dos efeitos colaterais ,escritos na bula . mais já sei que os efeitos logo passa . obrigado esses depoimentos ajudao muito as pessouas . um abraço a todos

  46. disse

    Tive alopécia fiquei com varios buracos no couro cabeludo, tomei varias vitaminas e nada de voltar a crescer meus cabelo, foi ai que o médico me receitou a Sertralina hj sou uma nova pessoa , meus cabelos cresceram graças a Deus!!! Sorte a todos

  47. Emilia disse

    Boa tarde

    a minha esposa ja toma sertralina a 9 ,meses e não engorda não pelo contrario ansiedade foi diminuendo gradualmente .so que continua a ter sonhos todas as noites ,agora foi no medico ele receitou um novo medicamento que se chama trazodona generis 50mg ainda nao comecou a sentir efeito por isso quem toma sertralina para ansiedade para setress pânico obsessiva -compulsiva deve continuar a tomar
    saude a todos

  48. disse

    Comecei a usar a sertralina ontem dia 1212,estou muito deprimida , parece qe estou vazia por dentro,então estou tentando de tudo, ninguem que não tha passad por ua depressão entende o que é isso
    Desejo boa sorte a tdos que estão na mesma situação que eu

    • rosane alves vilas boas disse

      fATMA ,EU ESTIVE COM O MESMO PROBLEMA; NAO FOI FACIL PRA MIM E NEM PRA MINHA FAMILIA, FORAM MOMENTOS MUITO DIFICIU, SOFRI MAIS OU MENOS 1ANO6MESES. fATIMA DEUS E TEU REFUGIO ,FORTALEZA, DA MESMA FORMA QUE ELE ME CUROU ,TENHO CERTEZA QUE FARA POR VC O MESMO. ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR E ELE TUDO FARA…………..ABRAÇOS……………..

    • Meire disse

      Fátima, perdi meu irmão a 1 ano e meio, fiquei muito mal, me acabei e só chorava, fiquei 2 meses assim, queriam me levar ao médico e eu não queria ir, mas finalmente fui e ele me receitou a sertralina, foi a melhor coisa q podia me acontecer, melhorei, voltei a viver, parece q tirei o peso do mundo q sentia carregar nas costas. Hoje me sinto muito bem e já estou conseguindo ficar sem essa medicação, a sertralina foi o milagre que aconteceu na minha vida, sem ela talvez hoje não estaria aqui. Ela age rápido mais ou menos uns 3 a 4 dias já sentimos uma melhora, me cortou a ansiedade e a vontade de comer doces no início,(mas só no início). Sei que vc ficará bem também querida, e se ela não for boa pra vc tente outras medicações até encontrar a q te fará bem, não tenha medo. Bj e se cuida.

    • Margarete disse

      Olá querida, também tenho sentido-me assim, vazia, triste e sem vontade de viver, e acho que muita gente se sente assim, principalmente as pessoas mais sensíveis. Hoje vou procurar mais a Deus e tomar sertralina para ver se melhoro mais, pela primeira vez…espero que tenhas melhorado!!

  49. Josi disse

    Foi muito bom ver estes comentários. Estou usando essa medicação há sete dias e tenho uma sensação horrível, me sinto dopada, tremula e com mto sono. Pensei em parar mas acho que vou tentar mais um pouco. Quem sabe é só uma fase de adaptação do organismo. O que acham?

      • solange moraes disse

        isso é normal.ja faz 3 meses que eu tomo e foi a melhor coisa…da fraquesa sono moleza nao tem vontade de comer nada,mas depois de 2 semanas vc vai sentir uma pessoa,renovada totalmente volta a sentir vontade de viver,come mas ja nao é com aquela ansiedade,, nao pare nao.continue…é normal isso!!! espero que vc consiga

    • sibele disse

      tomo sertralina a dois meses, os tres primeiros dias só queria dormir, não queria comer, mas ao longo do tempo meu organismo foi se adaptando, hoje me sinto muito bem.

    • solange moraes disse

      exatamente é uma fase isso vai passar,é uma sensassao horrivel.mas aguenta firme pq passa e vc vai dar,graças a deus…vc vai se sentir uma nova mulher!!!

  50. allex midian disse

    estou fazendo esse tratamento também, agora o medico pediu pra mim tomar dois comprimidos, mas tenho medo das reações da droga, mas confesso que é muito bom pois minha ansiedade vem sendo combatida.

  51. disse

    Estou fazendo uso de sertralina manipulada 50 mg há 5 meses. No início tive reações horríveis, pensei até em parar o medicamento mas meu cardiologista me disse que essas reações iriam passar em no máximo 7 dias. E passou mesmo, graças á Deus!!!! Não sentia fome até perdi um pouco de peso, mas agora ganhei peso, mas estou me sentindo bem melhor. Estou fazendo uso também do rivotril 1/2 comp á noite…Mas chegou a hora de procurar o médico novamente para ele reavaliar a dosagem, ele me disse que antidepressivo tem que fazer uso no máximo seis meses.Quero que diminua a dosagem para que eu possa ir tirando aos poucos!!!! Como cada organismo funciona de um jeito agora estou caminhando para auxiliar tbm na perda de peso e fazendo uso de ração humana que para mim faz bem e me deixa saciada!!!!! Nossa que comentário rs, mas valeu!!!!! abraço e boa sorte para todos…. Força e fé!!!!

    • gi disse

      comecei hoje com uso de sertralina,uma amiga mim deu,vou ao medico;; estava muito deprimida e com muita dor no peito ,sou muito ansiosa…acho q vou morrer as veses ,, meus filhos e q sofrem pois o marido nao da a mínima…. mas deus vai mim ajudar…….bjs

        • Meire disse

          Taty, eu não engordei com sertralina e até emagreci 2 kg, mas minha amiga engordou muito, cada organismo reage de uma forma, mas se vc está depressiva tem q tentar, e senão der certo fale para o seu médico e ele te passará outra medicação, tem várias outras q tb são boas para depressão, não há nada pior q a tal da depressão. Boa sorte.

    • Liane disse

      Oi Gisele fale ao seu Dr sobre o rivotril sub lingual .usei os dois e não há comparação . O Convencional me abateu o sub só me acalmou pódendo tomar varios ao dia conforme necessidades. Associei com passalix q e natural e teia com mão a ansiedade .fale vcs omite seu médico .boa sorte

  52. rosangela melchior disse

    Boa tarde,bom pessoal,começei a tomar sertralina ja tem uns 20 dias,tomo de 50 dividido ao meio todas as manhas e só.no começo foi horrivel,pensei até em parar de tomar,minha medica me receitou pois estou acima do meu peso,e sou muiito anciosa.no começo sentia tremula,coração acelerava,boca seca,e pouca fome.só sentia fome a noite,e aiiii atacava a geladeira,rsrsrsrs,mesmo assim senti que estava emagrecendo e estou.pouco mais estou.Olha essas reaçoes é só no começo,hj não sinto mais tremula,nem fraca e com aquele sonooo horrivel!!!e preguiçaa,nossa!!!superei isso,mais a medica me avisou que isso ia acontecer,mais que era pra continuar pois ia passar.hj só sinto a boca seca,mais [e ate bom,pelo menos bebo muiita água,e não sinto aquela fome!!!como pouco,e não bilisco mais.é muiito bom esse medicamento.me sinto calma,bem humorada,vale a pena passar umas 2 semanas com ansia de vomito,tonturas,mais isso passa ate seu organismo se acostumar,ha!!!evite tomar leite,pois o leite causa mal hálito por causa do medicamento,minha médica me proibiu tomar leite.porque ela disse que causa mal halito.e é verdade!!fiz o texte,rsrsrrss,é horrivel mesmo.bom,espero ter ajudado alguem com meu depoimento,Deus abençoe a vida de cada um de vcs.BJSSSSSSSSSS.

  53. Ana disse

    Olá, eu tomo sertralina a 2 meses, a pedido da minha média, endocrinologista. Nesse tempo já emagreci 12 kilos, isso com ajuda na nutricionista e com atividade física todos os dias. Me sinto muito bem tomando a sertralina, mas nas primeiras semanas eu me senti muito mal (enjoos, insonias, tonturas, boca seca, pressão alta) após a fase de adaptação tudo voltou ao normal. Me sinto bem, pois estou conseguindo meu objetivo que é emagrecer.

    • fatima disse

      oi ana td bem……….ana me fala uma coisa seu seios incharam quando começou a tomar sertralina vai fazer 3 semanas que estou tomando e vi essa diferença no meu seios estou meio preocupa pq troquei de anti na msm semana da sertalina

  54. sheila disse

    Gente iniciei a setralina tomando um quarto, depois fui para meio e agora tomo 50 metade de dia e metade a tarde. Ontem foi o primeiro dia que eu tomei e me senti essa madrugada mto mal. Enjoada, ancia de vomito ao levantar e ao comer. E normal? Tenho uma ansieedade muito forte e comecei o tratamento justamente porque toda a vez que eu ia comer me dava ancia. Estou assustada!!!!!!!!

  55. fatima disse

    gente me ajudem estou tomando cloridrato de sertralina a duas semanas e meus seios aumentaram bastante parecendo quando ficamos gravidas é normal aumentar de tamanho assim…….estou preocupada pq troquei de remedio quase ao msm tempo

    • Samanta disse

      Fatima, eu ja tomei e estou tomando de de novo, não vi nenhuma reação assim, mas ja q esta em duvida melhor um teste de farmacia ou suspenda pq vc pode esta tendo uma reação incomum ..

  56. Tatiana disse

    Olá,acabei de chegar do endocrinologista e ele passou Sertralina.Gostaria de saber se realmente emagrece mesmo,pois fiz uso de outro medicamento que alias muito caro e tive reação e passei muitíssimo mal,achei que iria morrer.Peço ajuda as vocês pra saber se emagrece mesmo!
    Abraços a todos!

  57. Sandra Gonçalves disse

    …Ola á todos..Vou contar minha experiencia com o Sertralina.Em 2002 tive depressão ,e era suicida fiz tratamento por 1 ano no Hosp.São Paulo,na época me indicaram Fluoxetina porém para o meu o caso o Fluoxetina não funcionou bem.Então médica substituiu pelo Sertralina,ou seja tomo ele até hoje as vezes com tomo Rivotril para dormir pois também devido a depressão a epoca que tenho dificildades para dormir.E me sinto muito bem com ele.Porém não podemos esquecer,que nunca devemos tomar orientação sem orientação médica.Pois podemos desenvolver outro tipo de problema do qual não queremos ter certo? beijos a todos E boa sorte .

  58. ruth borges disse

    eu estava tomando sertalina e min sentia muito bem parei e engordei 5 quilos sou ansiosa de mais minha medica min receitou novamente vou tomar porque min sinto bem com sertalina.

  59. cristiane disse

    queria saber quantos dias vc fica se sentindo mal com o medicamento?tomei 1 comprimido de 50mg e estou com bastante tontura,enjoos,melhora com o tempo ou não?tem resultados bons?

    • Gabriela disse

      Olá Cristiane, eu estou tomando sertralina faz 60 dias, e no meu caso, as primeiras duas semanas foram de adaptação (enjoos, tonturas…). Após essas duas semanas iniciais, comecei a sentir o efeito positivo da sertralina.
      Abraços.

      • Eliana de Oliveira santos disse

        Boa noite Gabriela, vendo seu comentário sobre os efeitos colaterais da sertralina resolvi te perguntar: Vc então sentia enjoo, azia, dor de cabeça??? Faz 5 dias que estou tomando e está dificil demais aguentar esses sintomas, mas em contrapartida meu astral lmelhorou consideravelmente…. por esse motivo resolvi aguentar mais algum tempo…… entao quer dizer que passará???

  60. Patricia Ferreira de Carvalho Fernandes disse

    Oi vou começar a fazer o tratamento e estou muito ansiosa, meu médico me receitou a meses e só agora resolvi tomar pois cheguei no fundo do poço, sou extremamente ansiosa e por conta dessa ansiedade como demais e demoro a pegar no sono, durmo muito pouco a noite e sinto sono de dia, não sinto vontade de me relacionar com as pessoas, não tenho vontade de sair de casa, me sinto bem anti-social, tenho medo de fazer coisas, como por exemplo ir na academia, qualquer lugar que tenha muitas pessoas
    me sinto mal, embora tenha uma religião , vi a necessidade de buscar ajuda médica e de profissionais, espero que realmente esse remédio resolva pelo menos parte de meus problemas.

    • Gabriela disse

      Olá Patricia, eu estou fazendo o tratamento com a sertralina faz 60 dias, as duas semanas iniciais foram de tonturas e enjoos, mas apos essas duas semanas senti o efeito positivo da sertralina. Eu tambem fui resistente ao inicio do tratamento, mas estou tomando e buscando mudar de habitos (iniciar uma atividade fisica, passear mais…) para quando eu me sentir melhor com algumas mudanças em minha vida, diminuir pouco a pouco a dosagem da sertralina.
      Abraços.

  61. Callas disse

    Olá, trocar informações sobre estas questões nos deixa mais amparadas mesmo.
    É claro que o profissional da saúde pode nos orientar melhor, no entanto dividir as sensações e medos faz parte do tratamento, pois aí compreendemos que não somos só nós a passarmos por isso.
    Tomo sertralina há 4 anos. Me ajudou demais. No começo mantive o peso, mas no último ano e meio engordei (também parei com a atividade física). É um medicamento pouco contra-indicado. No entanto, como parei o rivotril há 4 meses, estou tentando agora reduzir a sertralina. De 100 para 50mg. Parei neste site pois estava pesquisando sobre os sintomas de diminuição (não de interrupção, pois estes são fáceis de achar). Estou há 8 dias sem e hj estou com uma grande dor de cabeça. Gostaria de saber se alguém, por experiência própria, sabe quais sintomas estão relacionados a à redução. abçs!

    • Daniela Sanches disse

      Olá Callas tenho sindrome de pânico a 16 anos e tomei sertralina muito tempo, eu realmente engordei muito na época mas não me importava com isso pois estava bem , bom quendo resolvi parar fiz um desmame vc tem que ir reduzindo a dose até tirar por completo pois se tirar de uma vez irá ter sindrome de abstinencia e só de reduzir o remédio eu comecei a voltar o meu peso pois era muito inchaço e nõ gordura ok espero ter ajudado

    • Selma disse

      Olá, estou tomando sertralina à 4 meses, senti essas tonturas, enjoos, transpirava muito, coração acelerava, cheguei até a desmaiar, sabia que era os efeitos colaterais, para mim foi uma benção esse remédio, tambem sinto sono de dia e não consigo dormir à noite,chego a ficar 4 horas acordada, também achei que engordei um pouco, mas só de aliviar a angústia , a ansiedade está valendo à pena.

      Abraços !!

  62. katia jovetta disse

    ola, eu era uma pessoa muito ansiosa e comia bastante, comecei tomar sertralina e diminuiu bastante a minha vontante de comer com isso perdi peso.

  63. disse

    Olá, eu tomo sertralina há mais de um ano, digo que foi uma luz no fim do túnel para mim. Sofria de depressão profunda e na época demorei para procurar ajuda…e isso agravou muito o quadro clínico. Então comecei a tomar sertralina de manhã e Rivotril a noite. Acabou toda ansiedade, medo, irritabilidade, angústia, insônia…No começo meu apetite diminuiu muito, perdi muito peso, mas depois meu organismo foi se adaptando e voltei ao meu peso normal. Hoje sou outra pessoa, agradeço a Deus por essa ajuda (medicação) aos médicos (anjos em nossas vidas). Só tenho uma coisa dizer: quem percebe algum destes sintomas que citei a cima, não exite em procurar ajuda médica, pois precisamos cuidar da nossa mente; as pessoas tem muito preconceito ainda em procurar um psiquiatra, mas é como um outro médico qualquer. Sem a nossa saúde mental equilibrada, nada podemos fazer….e as vezes é necessário a ajuda da medicação sim!

  64. Rose disse

    Meu médico me recetou sertralina, estou tomando há um mês e já perdi 2 quilos, diminuiu a minha ansiedade e depressão, es~tou ótima. Adorei.

  65. aline disse

    estou tomando sertralina a 4 meses e ja emagreci 32 kilos ela tira a ansiedade e diminuiu meu apetite e junto com o diazepan melhorou bem minha depressão e minha crises de panico.

  66. mariluce disse

    a todos que tomam sertralina por favor alguem que ja toma a pelo menos 02 meses cura depressão mesmo?
    Meu medico me passou mas estou com medo de tomar.,me respondam por favor

    • morgana disse

      O medico tb me indicou. Fiquei com um pouco com receio, mas depois criei coragem. Foi a melhor coisa que fiz. Foi um tratamento de seis meses, mas tive que para de imediato, por conta de uma alergia que tive por causa de outro medicamento. Tive muita irritabilidade por ter parado de repente. Depois segui o tratamento. e ficou tudo normal.
      Aconselho quando iniciar tomar 1/2 comprimido nos 10 primeiros dias, depois tomar inteiro(50mg) ate o medico achar necessario. Quando parar, ir diminuindo para 1/2 comprimido por 15 dias depois por mais 10 dias tomar 1/2 comprimido dia sim dia nao. Desta maneira gradual parei sem sentir sintomas indesejaveis.

    • marcia disse

      À QUEM POSSA INTERESSAR:
      ESTOU TOMANDO SERTRALINA HÁ 3 MESES DEVIDO À UM ASSALTO QUE SOFRI, TIVE UMA ARMA DISPARADA EM MINHA DIREÇÃO, GRAÇAS A DEUS NÃO ACERTOU. FIQUEI 3 NOITES SEM DORMIR E TINHA MEDO DE SAIR DE CASA. TREMIA NA RUA TODA VEZ QUE VIA DOIS HOMENS EM UMA MOTO. FUI AO NEURO E ELE ME PASSOU SERTRALINA PRA ANSIEDADE E CLONAZEPAM PARA DORMIR. ÀS VEZES JÁ CONSIGO DORMIR SEM O CLONAZEPAM. QUANDO ELE ME RECEITOU SERTRALINA ELE ME DISSE QUE EU PODERIA ENGORDAR OU EMAGRECER, IA DEPENDER DO MEU ORGANISMO. PERDI TOTALMENTE A FOME E NÃO CONSEGUIA COMER NADA . SÓ TOMAVA ÁGUA.NO INÍCIO SENTIA MUITA TONTEIRA E TREMOR, MAS ISSO JÁ PASSOU. PERDI 13 KG DESDE O DIA 04/07. HOJE ALMOÇO NORMALMENTE E COMO ALGUMA COISA À TARDE, MAS FOME EU NÃO TENHO , SE NÃO FORÇAR, FICO ATÉ TRES DIAS SEM COMER, ESPERO QUE MEU DEPOIMENTO TENHA SIDO ÚTIL PARA ALGUÉM. BJS!

  67. disse

    Ola meu nome é Jacilene tenho 23 anos sou muito ansiosa,e minha ansiedade me faz sentir medo,qualquer coisa q eu sinto me da medo sabe(tipo um fisgadinha no peito)meus batimentos asceleram,sinto vontade de vomital e tal… Quero tomar Sertralina,pra ver se eu melhoro.
    Tenho uma filha e ela teve problemas de saude, acho q é por isso q hj eu estou assim. Me ajudem
    Bjus
    Sou de Rondonia..

    • Geane de Paula disse

      Querida Jacilene, te aconselho a procurar um médico para te aconselhar o melhor remédio para te ajudar por um tempo… quem vai ter que agir mesmo é voce… mudar seu pensamento pessimista… acho que toda pessoa tem medo de ver seus filhos doentes, é natural… mas pra que pensar o pior, pensa sempre que normalmente voce corre para o médico e são coisinhas a toa… será assim até mais ou menos os 15 anos, rsss… força, amiga… procura vibrar pensamentos positivos e muita alegria que fará bem a voce e aos seus filhos tambem, bjs.

    • MARISA Patricio disse

      Jacilene, entendo que você deva procurar um médico psiquiatra, não tenha preconceito em relação a isto pois é o profissional que mais pode te ajudar juntamento com o psicólogo. Eu tinha esse mesmo comportamento e sentimento que você e não sabia achava que era normal, nem me julgava ansiosa, o tempo foi passando e as coisas foram piorando a té que culminou em síndrome do pânico que é o medo exagerado de coisas que podem acontecer, medo de morrer, medo de perder o controle das coisas. Chega a um ponto que pensamento positivo, força do pensamento, pensar em outra coisa, nada disso adianta pois a química do cérebro já está alterada e precisa de medicação para reequilibrar. Portanto não demore, procure ajuda profissional. Tenha fé, leia a bíblia e faça o tratamento.

  68. Mi♥ disse

    Amei o medicamento. Foi recomendado por meu médico e está me fazendo muito bem. Diminuiu minha vontade de comer á todo tempo, tenho comido bem pouco..( mas sofro de compulsão alimentar e cada caso é um caso né?) Estou beem menos ansiosa. =)

  69. adrielle disse

    meu medico me passou esse remédio , qdo fui lê a bula me assustei ,pois não tenho depressão , me considero uma pessoa normal, e estou c medo de tomar , pois lhe pedi algo q se associasse a minha dieta p perder peso .

  70. Maira disse

    Eu faço o uso de Sertralina , a 20 dias nos primeiros dia emagreci 2 kg , mais é por causa do efeitos colaterais da sertralina que inibe a fome .(na Bula fala tudo isso)

    • Jane Darckê disse

      Concordo plenamente. Mesmo quando a pessoa não se acha depressiva, acredito que o médico receitou esse remédio, porque viu essa possibilidade. Geralmente, quem está doente não reconhece que está doente, e isso faz com que se atrase o tratamento, e consequentemente, dificulte a cura. Tratem-se, amem-se. Quem te ama agradece, voce se agradece, o Mundo agradece…

  71. cinthia disse

    o cha verde ele ajuda mesmo a emagrecer….eu tomo direto cha de carqueja misturado com outros sabores pois so de carqueja puro é horriv el……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *