Sertralina Emagrece?

Sertralina 300x249 Sertralina Emagrece?Muito se tem questionado a respeito da possível indicação dos medicamentos antidepressivos sertralina e fluoxetina para combater a obesidade e nos processos de emagrecimento.
Muitas pessoas relatam o emagrecimento associado ao uso dessas substâncias, o que leva, erroneamente, muitas outros a buscarem estes medicamentos como auxiliares no tratamento de redução de peso.

Respondendo a questão proposta, a sertralina não emagrece. O cloridrato de sertralina, ou sertralina como é popularmente conhecido é um antidepressivo, e a sua indicação como remédio para emagrecer não conta com nenhuma base científica, sendo o seu uso indicado no tratamento de pacientes com depressão severa, transtorno do stress pós-traumático, transtorno associado a TPM, transtorno obsessivo compulsivo, fobia social, distimia (depressão moderada e crônica), transtorno do pânico, entre outras patologias desta ordem.

A sertralina é comercializada no Brasil com o nome de Zoloft, Assert, Sercerin, Novativ, Tolrest, Serenata, Sertralin e Dieloft tpm, e em todas essas formas, não há nenhuma indicação dos fabricantes quanto ao seu uso para o emagrecimento, e a droga possui contraindicações como náuseas, falhas na ejaculação, diarreia, boca seca, sonolência, vertigens, tremores, diminuição da libido e em alguns casos pode haver a ocorrência de tentativa de suicídio associada ao uso da sertralina.

Como se percebe, sendo um anti depressivo a sertralina atua diretamente no cérebro humano, e seu uso não está associado ao emagrecimento. A única hipótese plausível para justificar a associação da sertralina ao emagrecimento dos pacientes, é que ele inibe os transtornos compulsivos e diminui a ansiedade. Esses dois fatores podem levar o paciente a se alimentar de forma mais comedida, mais tranquila, resultando no seu emagrecimento, que no caso é apenas uma possibilidade, e nunca um objetivo do medicamento.

Para quem está querendo um medicamento para auxiliar no processo de emagrecimento e diminuir a ansiedade, existem atualmente no mercado uma grande numero de produtos, submetidos a estudos científicos e com eficácia comprovada, que podem auxiliar a obter esses efeitos. São produtos fitoterápicos, que podem, sob orientação médica, serem manipulados em farmácias naturais, associando duas ou mais substancias, que vão auxiliar a diminuir a ansiedade, inibir o apetite, reduzir a absorção de calorias e também transformar as calorias, ou seja, as gordurinhas indesejadas em energia. Através da manipulação de substancias fitoterápicas é possível associar todos esses fatores em capsulas, que não vão lhe trazer efeitos colaterais da magnitude dos remédios antidepressivos, que além de não serem indicados para o emagrecimento, também podem causar dependência.

Beleza e saúde não podem ser desassociadas.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. Quando fiz uso desse medicamento perdi 10kg, emagreci até demais. Ele inibia muito meu apetite, mas cada organismo deve reagir de um jeito.

  2. ana celia De Medeiros disse:

    Ola tomei sertralina muitos anos agora parei e estou com 70 kl fui na endogrinologista e me passou p tomar ocloridrato de monoidratado sera q quando parar voltar a engorda

  3. Sertralina não emagrece, eu tomo a uns 6 meses e engordei 10 kilos, mesmo fazendo dieta e academia,
    a fluoxetina também não emagrece, tomei durante 7 anos, e engordei 20 kilos em menos de um ano.

    • OO Marcia, vc engordou tudo isso não deve ter sido por causa do remédio né? Sua dieta com certeza não devia estar apropriada!

      conheço bem essas desculpas, eu as dei por anos!

  4. Tomo sertralina ha 2 anos e nesse processo ja engordei e agora emagteci regulando a alimentaçao e praticando caminhada.Nao engorda nada eu enhordei pq parei de fumat .Pode ajudar emagrecer pw diminui ansiedade mas nao e pra isso e nap faz milagre.

  5. Eu tomo setralina a sete meses e emagreci 38kg mais tenho medo de para de tomar e engorda de novo

  6. comecei a tomar sertralina e engordei 6 kg em 2 meses ,n sei o q faço?

    • Eu estou perdendo 1 kilo por dia .
      Tomo sertralina pois como por impulso , a minha endocrinologista que receitou .
      Tomo termo gênito ele não precisa de receita é a base de cafeina e pó de guarana então ajuda a tirar fome e acelera o metabolismo .
      Faço a dieta dos carboidratos também .

  7. Olá tomo sertralina a 1 ano e meio e engordei 10 quilos, porém estou curada da depressão.
    sertralina Não emagrece!

  8. Eu não emagreci nada, permaneci no mesmo peso. Tomava 1 comprimido ao dia e estava tudo indo muito bem, mas o médico aumentou para 2 comprimidos ao dia, após 1 semana a visão alterou fi-
    cando tudo nublado por vários dias.

  9. Tive crises de pânico,tonturas, sensação de morte e desmaio devido ao excesso de ansiedade, fui em vários especialistas, fiz exames de todo tipo e nada foi diagnosticado. Comecei a tomar sertralina, nos primeiros dias tive enjôo mas depois me dei super bem, emagreci dez quilos em dois meses. Comecei com 50 gr e como ainda sentia um pouco de tontura uma vez ou outra, o médico aumentou para 100 gr, porém meu cabelo está caindo demais tem até buracos e está mto fraco como se tivesse desmanchando os fios. Estou preocupada, mas acho que foi o aumento da dose que está causando essa queda de cabelo porque quando tomava 50 gr o cabelo não caía tanto assim. Vou pedir o médico pra voltar p o de 50 gr

    • ola, sera que poderia tirar uma duvida? eu estou tomando assert cloridrato de sertalina, passado pela pisiquiatra para ansiedade e gostaria de saber se ele emagrece?? pois eu ja sou magra e nao posso emagrecer mais….

      pelo que ja pesquisei todas que tomann emagrece agora estou ate com medo,,, acho que nao vou tomar essa porcaria,,,

    • Kika
      Para emagrecer você fez exercícios físicos nestes 2 meses?
      Ou foi só tomando o remédio ?

Seu Comentário

*

Comente!