Linhaça Emagrece?

linhaca Linhaça Emagrece?No que depender dos nutricionistas a linhaça não sai mais dos cardápios elaborados para dietas de emagrecimento.

Esta pequena sementinha tem um poderoso efeito quando se trata de ajudar no emagrecimento.

Por possuir uma quantidade muito grande de fibras ela provoca no organismo uma sensação de saciedade reduzindo a fome e ajudando dessa forma na perda de peso, além de ser rica em nutrientes que são muito importantes para a saúde humana.

Uma das grandes vantagens que tem a linhaça em relação a outros produtos com efeito emagrecedor é que a linhaça tem um preço que é compatível com qualquer orçamento. Eu particularmente faço uso da linhaça ha já mais de dois anos e ela pode ser encontrada em pacotes de até 250 g pelo preço de R$ 3,15. Se formos comparar então com os moderadores de apetite e outras drogas que costumam serem usadas, a diferença é exorbitante. É claro que a linhaça não tem um efeito tão imediato quanto esse tipo de comprimido, ela ajuda no emagrecimento em longo prazo, entretanto o efeito desses medicamentos é passageiro e no momento em que se para de tomar volta a engordar novamente, na maioria das vezes ganhando até mais peso do que antes.

Com a linhaça já não acontece isso uma vez que ela pode ser incluída de maneira definitiva em sua alimentação de sorte que pode ser usada em batidas, misturada ao iogurte, por cima da comida em substituição a farinha de mandioca e até mesmo no leite ou no café essa farinha de linhaça pode ser usada. Apesar de ser um ótimo complemento a ser incluído na alimentação para quem deseja emagrecer a linhaça não deve ser usada em exagero, pois ela faz com que as fezes fiquem mais moles e, portanto é ótima para quem tem problemas de intestino preso, entretanto para aqueles que têm um funcionamento normal, ela deve ser incluída aos poucos para que o organismo vá acostumando.  Dose máxima de linhaça por dia não deve ultrapassar a três colheres de sopa.

A maioria das pessoas compra a farinha, entretanto moer a semente na hora em que se vai usar porque assim não se perdem nutrientes e as fibras que se encontram na casca estimulam o intestino a trabalhar, reduzem a fome e ainda servem como auxiliares na tarefa de estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, essa semente possui Omega 3 e Omega 6, duas gorduras que juntas ajudam na eliminação do mau colesterol.

O que você achou? Comente!

  1. Lucilene disse

    Estou amando tds as suas dicas Sonia e a linhaça eu ja uso a algum tempo …
    Não fico sem, ja que meu intestino e meio preguiçoso…
    Obrigada..

  2. Susy Moreira gODOY disse

    Boa tarde! tenho uma dúvida, há uma semana inclui o chá verde na minha alimentação, gostaria de saber se há alguma contra indicação em consumir o chá associado a farinha de linhaça. Agradeço desde já, se puderem me responder a questão.

  3. rose disse

    olá gostaria de saber se é possivel usar a linhaça sem triturar e se pode usar as 3 colheres de uma unica vez ex: em um suco. obrigada bjs

  4. Sônia disse

    Faço uso da linhaça há bastante tempo e posso dizer com segurança que ela é um dos melhores alimentos que podemos incluir na nossa dieta. Além da perda de peso, as minhas taxa estão ótimas. Vale a pena começar a fazer uso dessa sementinha milagrosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *