Intestino Preguiçoso

Intestino Preguiçoso Intestino PreguiçosoO intestino preguiçoso é um problema mais comum do que se imagina. De acordo com pesquisas sobre o assunto, cerca de 1 entre cada 5 brasileiros sofre com a prisão de ventre, que além dos incômodos naturais, traz muitos prejuízos para a sua saúde e também para a beleza da pele e do corpo.

Os sinais do intestino preguiçoso podem ser percebidos na falta de vitalidade da pele, que fica opaca e pode apresentar manchas, assim como no aumento do abdômen, pois a barriga fica inchada, provocando desconforto abdominal. A prisão de ventre também pode causar dores de cabeça, mau humor, anemia e até osteoporose. Além de atrapalhar no processo de emagrecimento.

Considera-se que a pessoa tem prisão de ventre quando evacua até duas vezes por semana ou diariamente em pouca quantidade e com dificuldade.  Ficar eventualmente com prisão de ventre é normal, mas se o problema persistir é importante procurar um médico. Especialmente por que pode ser sintoma de doenças como diabetes, hipotireoidismo, diverticulite, entre outras.Afora as doenças, as causas mais comuns da prisão de ventre são a dieta pobre em fibras, ingestão de pouca água e o uso de alguns medicamentos, especialmente antidepressivos e antiácidos. Emoções fortes, depressão e nervosismo também podem causar constipação, pois a digestão está muito ligada aos sentimentos e emoções.

A alimentação é o principal aliado para evitar esse mal, e alguns alimentos podem ser considerados verdadeiros remédios. Iogurtes enriquecidos com lactobacilos e produtos probióticos podem auxiliar muito, pois os microorganismos encontrados nesses produtos equilibram a flora intestinal, impedindo a concentração de bactérias que prejudicam o intestino. Invista em alimentos ricos em fibra, beba muita água, consuma diariamente mamão, ameixa e tamarindo, além de incluir em sua dieta abóbora, abacaxi, aveia, arroz integral, brócolis, beterraba, couve, ervilha, feijão, mexerica, uvas, milho verde cozido, melão, melancia, pepino, rabanete, vagem. Experimente tomar um suco de bergamota em jejum diariamente e evite ao máximo o consumo de alimentos como batata, biscoitos salgados, cenoura cozida, carne vermelha, farinha de trigo e de mandioca, macarrão, doces, pão branco e torradas.

Evite tomar laxantes, mesmo aqueles vendidos em lojas de produtos naturais, pois eles podem mascarar outros problemas. A melhor solução é uma dieta equilibrada, saudável, dando preferência a produtos naturais e evitando os industrializados em geral. Se mesmo seguindo as nossas dicas o problema persistir por mais de uma semana, procure um médico. O intestino preso torna o seu metabolismo lento e prejudica a sua saúde e deixa sua aparência envelhecida. Sem contar que diminui o processo de gasto de energia, prejudicando uma possível queima de gordura, o que torna a prisão de ventre uma inimiga número 1 das dietas.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. VANIA PEREIRA DA SILVA disse:

    E SEMPRE BOM ESTAR ENFORMADO SOBRE A SAUDE.
    E ESSE TEMA FAZ MUITO SENTIDO EM NOSSA VIDA.
    VALEU PELA AJUDA!!!!!!!!!!!

  2. meu intestino e muito preguiçoso, gostei muito dá matéria
    Obrigada

  3. oi ja comprei varios remedios e não obtive resultados….acho que não tenho sorte….

  4. tenho intestino preguicoso mas acho estranho porque tenho hipertireoidismo ,como pouco mas ja e suficiente para sentir barriga inchada e distendida liquido demais nem pensar fiz colonoscopia este ano e nao deu nada oque pode ser .

  5. marina isabel disse:

    adorei este comentario do intestino, o meu é extremamente preso e só funciona com remedios até que meu organism acotume com o remedio e pare de funcionar denovo,tem 8 anos que eu tomo um chá natural que se chama plano 30 dias, mas agora vou seguir esta dica,,,bjs

    • Eu também era assim, até que um médico de uma clínica “de dietas” me disse para deixar de beber leite. Assim eu fiz. Depois de alguns dias o meu intestino regularizou e agora funciona que nem um relógio. A minha pele ficou sem pontos negros, limpinha mesmo e a barriga volumosa com gases desapareceu. Experimente deixar de beber leite. Pode encontrar o cálcio em legumes verdes, etc. Espero que melhore, porque prisão de ventre é algo péssimo.

  6. Amandha Ribeiro Matos disse:

    Oi Sonia achei muito interessante o que vc mandou sobre o intestino eu sofro muito com isso e vou seguir sua dicas para ver se eu melhoro. Peço que me mande mais dicas sobre prisão d ventre.

    Att Amandha

  7. Vânia Lima disse:

    Obrigada pelas mensagens enviada t dia, ta me ajudando muito!
    Fica com Deus!

  8. Uma dica .. yakult todos os dias em jejum ajuda muito….

    bjos e valeu a sua dica

  9. DIDA MACENA disse:

    GOSTEI MUITO DE SABER TUDO SOBRE O INTESTINO PREGUIÇOSO, PÔS TENHO ESTE PROBLEMA E COMO FOI CITADO O PROBLEMA DO HIPOTIROIDISMO EU TENHO ESTE PROBLEMA. E ESTE ASSUNTO VAI MIM AJUDAR MUITO. PORQUE NÃO SABIA O QUE COMER E MUITAS VEZES TINHA ATÉ MEDO DE COMER QUALQUER QUE FOSSE A COMIDA MAIS AGORA VOU SEGUIR TODAS ESSAS DICAS .
    MUITO OBRIGADA.

Seu Comentário

*

Comente!