Fluoxetina Emagrece?

fluoxetina Fluoxetina Emagrece?A fluoxetina é um antidepressivo largamente utilizado em nosso meio, vendido com o nome comercial de Prozac, e há muitos casos de pacientes que relatam emagrecimento ao tomarem a droga, daí o questionamento de muitas pessoas sobre os efeitos da fluoxetina no emagrecimento e o seu uso associado a dietas.

A resposta para a pergunta título do nosso artigo é não, a fluoxetina não emagrece. O que acontece é que como efeito colateral, em virtude da diminuição da ansiedade e outros fatores relacionados a depressão, o paciente pode realmente perder peso, mas neste caso o emagrecimento é apenas um dos efeitos colaterais da droga, que podem ser a anorexia e a perda de apetite, e não a sua indicação  primária.

A fluoxetina ou o Prozac é um medicamento indicado sob prescrição e acompanhamento médico, para pacientes que apresentem quadros de depressão associados com transtorno obsessivo compulsivo, transtornos do pânico, bulimia, e TPM – Transtorno Pré-Menstrual, esta última quando ela for considerada incapacitante. Ela também auxilia melhorando a qualidade do sono dos pacientes e diminuindo os níveis de ansiedade.

Não existe nenhuma base científica para indicar a fluoxetina para tratamentos de emagrecimento, especialmente em virtude dos graves efeitos colaterais que a droga pode apresentar, como o aumento da taxa de suicídios, náuseas, insônia, sonolência, anorexia, ansiedade, nervosismo, astenia, ou seja, fraqueza orgânica e tremor. Além disso, a fluoxetina pode causar dores de cabeça e mal estar generalizado. Com tantos efeitos colaterais potencialmente graves, a fluoxetina só é prescrita para pacientes com as indicações estabelecidas pelo fabricante do medicamento e depois de analisado pelo médico o custo/beneficio da administração da droga.

Como já percebemos o uso da fluoxetina para emagrecer não tem nenhuma base científica, não tendo procedência as afirmações que indicam o seu uso para o emagrecimento. Porém quem deseja emagrecer e procura o auxílio de algum medicamento para facilitar este processo, existem inúmeras outras substâncias a disposição no mercado, a maioria delas são produtos fitoterápicos, que auxiliam no processo de emagrecimento de forma eficaz e saudável, sem a necessidade de recorrer a produtos perigosos a sua saúde e ineficazes.

Produtos como o Dietrine, o African Mango Plus, a Pholia Magra, entre muitos outros produtos, já foram testados cientificamente e seus efeitos, especialmente se associados a dietas alimentares, são excelentes, possibilitando o emagrecimento com saúde. Muitos desses produtos agem também como energizantes e outros ainda contêm substancias que combatem os radicais livres, atuando contra o envelhecimento precoce de sua pele. Vale a pena pesquisar sobre esses produtos e muitos outros a disposição no mercado e então escolher com segurança um produto que efetivamente vá auxiliar no processo de emagrecimento sem causar prejuízos a sua saúde.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. tenho 54 anos trinta anos q tomo remedios controlados pra depressao todos os tipos q pensar ja tomei mais até hoje so encontrei a floxetina pra aliviar meu sofrimento pra nao da enjoo tome antes omeprazol pro estomago evita azia consulte primeiro o médico pois so vende com receita nao fico sem ela
    mas lembre se q nossos problemas sao espiritual e precisamos viver diretamente ligados com deus !sofrer com deus é melhor do q,sozinho!deus abençoi vcs!

  2. Eu tomo pra drepeção desde julho de 2013 e já tô quase esqueletica. Eu acho q to pesando 53, 54 kg e tenho 1,70m, e vou emagrecer mais… Nao tomo pra emagrecer, tomo pq tenho depreção aguda e nada me acertava. Tomo tmb Diazepam com Clonazepam( rivotril pra dromir), e parece q não me faz nada. Não melhoro, tem dias q tu paça ben. mas tem dias q tu quer se matar, já tentei mematar de tudo q é jeito, eu odeio a minha vida, eu tenho 3 pessoas drento de caza q só se importao com novela, nao tomam mate comigo, nem conversa comigo, eu tenho q ir nas vizinhas pra conversar, eu só queria morrer, e ficar debaixo da terra apodrecendo,,, Adoro crianças, e ouvir Mamonas e Charlie Brown Jr, mas desdo passamento do Chorão eu piorei me cortava e me tentava me matar, só q tem alguém lá de cima q não decha eu terminar com a merda da minha vida, sei lá pq. Acho q a tristeza pelos meus poblemas foi demasiada pra min, queria só morrer pras pessoas q estão ao meu redor darem valor pra min, pq eu so em casa como um cachorro, tu não gosta, nem dá bola, mas se ele não tá ali ele só faz falta pra tu dar um coice quando tu tem vontade. Eu so só mais uma cria deçe mundo sujo, bastarda, pagã q vai queimar no fogo do inferno, qdo eu to tomando banho, o meu chuvero tem uns fio descascado, eu fico pensando em botar as mão ali. pra morrer com um choque, ia parecer bem normal, nem iam pensar q eu me matei, e tmb eu pensei em pegar um onibus lá pra faculdade q é 17 km do centro e me atirar naquele açude q tem lá tem 12 metro de fundura.

    • minha filha jesus morreu numa cruz por ti derramou sangue resucitou e fopi preparar um lugar de paz pra vc morar junto com quem vc ama numlugar q nao tem depressao só legria busquesse jesus ore leia os salmos da biblia deus é contigo ele te ama
      nao se importe com os outros nao se mate breve jesus vem li buscar pra morar com ele num lugar de paz e sossego tenha esperança ore confia no senhor beijos1

    • Ola anonima,nao pense assim,o sofrimento nao é eterno e vc é muito especial sim!!!senao vc nao estaria aqui,vc tem que parar de ouvir certos tipos de musicas e ver quem sao suas companhias…porque isso influencia muito na saudê da alma!!!!pesa perdao a Deus,e pesa a ele o que vc quer pra ser feliz e ele te dará!!!

    • eu tive os mesmos problemas que você, mas tomando cymbalta. Vá ao médico, peça para trocar o medicamento antes que seja tarde demais. Tenho 1,64m e cheguei a 39 kilos. Levou 4 anos para eu recuperar meu peso normal. Então procure um medico e melhoras!

  3. karina pires de queiroz disse:

    tomo fluoxetina ha muitos anos . e emagreci bastante . so que agora to usando .o depakene que engorda mas o fluoxetina , e estou engordando devagar ,ja perdi 2 kg em um mes .mas ainda vou a luta com fe em deus ass:karina

  4. tomei sibtramina e engordei o dobro sera que o fluoxetina faz o mesmo efeito o e feito sanfona

  5. elsi anton disse:

    tenho depressao por isso engordei muito tenho que emagrecer 20 quilos!! fui ao medico e ele me receitou fluoxetina pra depressao e pra emagrecer!!! ele disse que tenho que fazer caminhadas que faz bem tambem!!!!! ele disse que vou emagrecer 5 a 9 kg por mes!!! estou muito impolgada!!!!!!hj faz 6 dias que estou tomando ja percebo que emagreci um pouco!! mas ele disse que é pra eu ficar longe da balança 1 mes!!!!!

  6. Olá, comecei a tomar fluxetina ontem, passei um pouco mal, mas não senti fome, comi bem pouco, hj estou bem melhor, só sinto um pouco de sono, estou com 103kg, e sou muito ansiosa, o médico disse que vai me ajudar a controlar essa ansiedade, espero logo poder postar novamente contando as novidades!

    Abraços… :-)

  7. oí amigas tenho 41 anos pezava 104 quilos tenho 18 dias tomando biomag com a fluoxetina já perdi 7 quilos tinha uma fomi terrível agora estu super controlada.06/8/2013

  8. Olá, pessoas estou tomando fluxetina para emagrecer e obveo,ja fazem cinco dias,tive enjôos suportáveis nada que um dramim num desse jeito ,um friu lastimável ,boca seca suor nas mãos um pouco de dor no peito mais suportável…bom nos três primeiros dias eu me alimentei normal…no quarto a comida foi meio que empurrada..bom acho que ja ta fazendo efeito mais eu sou fumante ,e nesses dias todos eu fumei em menos quase nada minto no quarto fumei meu exagerado mais no quinto o dia inteiro fumei três cigarros e nao ta me fazendo falta? Será que além de emagrecer esse remedio faz parar de fumar?ah esqueci de falar mais uma coisa hoje também no quinto dia eu so almocei além de nao querer fumar,to sem fome nenhuma..so bebi água o dia inteiro que Deus deu..bom pretendo perder 8 kilos…depois volto e dou meu depoimento pra saber se eu consegui estou com 75 kilos e 1,68…Fe e determinação evo que espero

  9. só vende c/ receita médica?? keria comprar 1 só pra ver se é bom.. pk. ja sei ke sou ansiosa..srsr

  10. Olá. Estou tomando a fluoxetina, pelo meu diagnóstico de depressão e transtornos alimentares. A exatamente um mês que tomo o remédio, e emagreci 10 kg. Me sinto ótimo, mas mesmo me alimentando (obrigatoriamente, pois meu organismo rejeita) estou emagrecendo de 2 a 3 kg por semana. Ai já não acho mais tão normal.. E estou sentindo umas dores no peito. Vou ao psiquiatra resolver antes que eu fique esquelético

  11. marineide disse:

    eu tenho 25 anos e tomo 40mg de fluoxetina ou seja dois por dia . isso nao é muito para minha idade?

  12. ESTOU QUERENDO TOMAR PARA EMAGRECER MAS ESTOU COM MEDO DE EFEITOS COLATERAIS EEFEITOS SANFONAS.

  13. Ingrid Biazatti disse:

    Olá meninas ! então .. eu tenho 18 anos e faz 03 semanas que comecei a tomar o fluoxetina, na primeira semana passei muito mal mesmo muittas nauseas mas não chegava a vomitar nem nada , só passando mal mesmo . Maas.. minha médica que disse que todo corpo só acostuma com um rémedio apos 05 dias então fiquei mais preocupada .. agora não passo mais mal já acostumei to comendo de 03 em 03 horas e asho que meu corpo deu uma diferença enorrme de emagrecimento.

    • Olá, tenho 33 anos. Já faz duas semanas que estou tomando o fluoxetina, estou tendo muito insônia, estou completamente sem apetite, na verdade nem quero emagraçer, estou tomando mesmo para controlar o sistema nervoso que estava super alterado, mas agora estou ótima tirando a falta de apetite e a insônia, chamo o fluoxetina de “remedinho mágico”. como disseram abaixo, vou tomar até completar uns dois meses para ver o resultado. Espero não emagrecer.

  14. Ivoneide Maciel disse:

    Gente comecei a tomar à uma semana, a minha medica prescreveu esse medicamento pq estou com depreensão, bulimia e sofro de TPM cronica,mas estou me sentindo muito mal.Tenho dores de cabeça direto,minha boca parece esta sempre seca, a comida parece amarga na minha boca e estou suado frio, isso é normal?Com quanto tempo esses sintomas passam?Por favor quem já tomou, me tirem essa duvida!!!!Obrigada.

  15. Eu irei começar a Tomar ele amnhã!
    Quero so ver O resultado que terei em tomá-lo!!
    Espero que tenho Otimos Resultados pois SOu Muito Anciosa e Nervosa.
    e Devido a essa Ansiedade So Engordo.
    Quero Voltar ao meu Peso Ideal..
    Beijos Pra todos e Torçem Por mim.

  16. tomei durante 6 meses e engordei 15 kilos

  17. Bom, estou tomando desde dia 28/12/2012, aproximadamente 28 dias.. e já emagreci 8kg. Estou muiiiiiiiiiiiiiito melhor! Penso melhor nas coisas, analiso melhor as situações, enfim, foi ea mlehor coisa q me aconteceu! Fora que eu estava gordinha, e agora meu humor melhorou mais ainda, pq alem de estar mais centrada, estou magrinha! rsrs

    • Verdade que vc emagreceu 8 kilos em 28 dias?voce e a minha coragem.depois que li seu depoimento passei a tomar com coragem a fluxetina..enfrentei todos os efeitos colaterais…parabéns viu

  18. Andei pesquisando sobre o PROZAC , e vi que contem reações que me fizeram ficar em dúvida de tomar esse remédio.
    Mas também não sei qual o horário exato de tomá-lo ,tem um horário específico de tomá-lo , ou pode ser tomado em qualquer horário ?

  19. Tomei e engordei mutio é horrivel.

  20. Comigo foi diferente tomei durante 2 meses e disparei engordando. Mexi onde estava quieto agora so to engordando.

  21. BHA…M ASUNTARAM MUITOOO…
    MUITOS DISEM Q EMAGRECE OUTROS DISEM Q TOMARAM EQ ENGORDARAM…
    ACHO Q DEPENDE MUITO DE CADA ORGANISMO…
    O BOM É FAZE O TESTE POR 2MESE, E VER A REAÇÃO..MAS O BOM E TOMAR A FLUOXETINA E DAR UMA BELA CAMINHADA…
    BOA SORTE PRA NOS Q TOMAMOS E PRA QM VAI COMECAR A TOMAR

  22. Começei a tomar e em menos de 20 dias meu peso reduziu 5 kg a menos. :/

  23. Antes de tomar fluoxetina,eu tava já ficando maluco,fiz uma cirúgia e engordeu 15 kilos,e não tava conseguindo perder,faz 1 mes que comecei a tomar e perdi 5 kilos ,estou super bem.

  24. emagrece sim,eu estava com bulimia e depressão. Comecei a tomar o prozac e parei de comer, não sentia fome e me dava nausea so de ver comida. Estava com 63 kg e com menos de 5 meses fui aos 47 kg. Hoje minha ansiedade diminuiu e estou me alimentando melhor, embora as vezes fico com vontade de comer tudo, mas me controlo, hoje estou com 53 kg.

Seu Comentário

*

Comente!