Exercícios para Perder a Barriga

Exercicios Para Perder a Barriga Exercícios para Perder a BarrigaNo mundo contemporâneo em que vivemos, a ditadura da beleza impõe padrões rígidos, e não existe meio termo, ou estamos dentro dos padrões ou não, e o padrão exige um corpo perfeito, cabelo bonito, que você saiba falar e se portar, uma barriguinha sarada, enfim, é quase a perfeição. Assim milhares de pessoas passam a vida em volta de inúmeras dietas da moda para manter o peso, enquanto as academias têm um fluxo cada vez maior de pessoas que buscam a imagem perfeita, para ser aceito dentro dos padrões estabelecidos.

Reflexões a parte, todos nós sonhamos em ter uma barriguinha sarada, com a cintura bem marcada e nem um centímetro de gordura localizada nessa região, contudo essa não é uma tarefa muito fácil, pois especialmente nas mulheres o acumulo de gorduras na região abdominal é natural. assim muitas mulheres fazem dietas milagrosas e maravilhosas, chegam ao peso ideal, e as vezes ficam até abaixo desse peso, porém continuam mantendo centímetros a mais na região abdominal o que faz com que a barriguinha fique saliente.

Nesses casos, em que a gordura localizada na barriga não desaparece nem mesmo quando você está com o peso certo, a única alternativa é a ginástica, que inclusive deve ser aliada de qualquer regime para emagrecimento. Contudo quando o caso são as gorduras localizadas na região abdominal é necessário se dedicar a uma série de exercícios específicos que trabalhem a musculatura abdominal, reforçando os músculos da região e eliminando as indesejáveis gorduras localizadas.

Segundo a orientação dos profissionais da área, os Personal Trainers, para perder a gordura localizada na barriga e definir a musculatura local ficando com aquela sonhada barriguinha de tanquinho, é necessário além de exercícios abdominais, exercícios aeróbicos, pois os exercícios aeróbicos são responsáveis pela queima das gorduras, enquanto os exercícios abdominais são responsáveis por definir a musculatura da barriga.

Se você não tem tempo de frequentar uma academia e deseja fazer um programa para perder a gordura localizada na barriga ao mesmo tempo definir essa musculatura, pode fazer os exercícios em casa mesmo.

Comece caminhando ou andando de bicicleta 3 vezes por semana, no início meia hora depois vá aumentando gradativamente até chegar a 1 hora de preferência todos os dias ou no mínimo 5 vezes por semana. Gradualmente inicie uma série de exercícios abdominais. Na primeira semana faça 2 séries de 5 abdominais com intervalo de 2 minutos, na segunda semana passe para 3 séries de 10 abdominais e na terceira semana passe para e séries de 15 abdominais com intervalo de 1 minuto.

Nesse estágio, juntamente com uma alimentação balanceada, em pouco tempo você vai estar com a barriguinha sarada que sonhou, basta persistência.

O que você achou? Comente!

  1. Rose disse

    Me ajude enviando os exercios estou depresiva com meu corpo estou com 47 anos estava pesando 69 a tres meses engordei e estou com 78, ja tive aumento de peso mas nao tanto assim, nao tenho condiçoes financeira pra frequentar uma academia, mas faço caminhadas onde eu moro beira mar faço dieta indicada pelo medico.

  2. disse

    adorei todas as dicas e estou perdendo as gordurinhas , pesava 50 quilos e hoje passo pesar 36 , perdi durante 3 semanas fazendo abdominal 14 quilos …. adorei … para quem tambem quer perder confira melhor !!! fik a dik …

  3. fabiana disse

    faço exercícios na cademia da 3ºidade,faço dietas,caminho,corro(mas estou um mês sem correr,mas esta mole,não esta durinho e quando não faço exercício vejo a gordura da barriga voltar e dos braços.Nas férias de dezembro á fevereiro,corri a 5quilometros,quando me cansava parava de correr e caminhava rápido.Hoje estou caminhando e fazendo hidroginástica.O que fazer pra barriga e braço não ficarem flacidos.
    De:fabiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *