Exercícios para Perder a Barriga

Exercicios Para Perder a Barriga Exercícios para Perder a BarrigaNo mundo contemporâneo em que vivemos, a ditadura da beleza impõe padrões rígidos, e não existe meio termo, ou estamos dentro dos padrões ou não, e o padrão exige um corpo perfeito, cabelo bonito, que você saiba falar e se portar, uma barriguinha sarada, enfim, é quase a perfeição. Assim milhares de pessoas passam a vida em volta de inúmeras dietas da moda para manter o peso, enquanto as academias têm um fluxo cada vez maior de pessoas que buscam a imagem perfeita, para ser aceito dentro dos padrões estabelecidos.

Reflexões a parte, todos nós sonhamos em ter uma barriguinha sarada, com a cintura bem marcada e nem um centímetro de gordura localizada nessa região, contudo essa não é uma tarefa muito fácil, pois especialmente nas mulheres o acumulo de gorduras na região abdominal é natural. assim muitas mulheres fazem dietas milagrosas e maravilhosas, chegam ao peso ideal, e as vezes ficam até abaixo desse peso, porém continuam mantendo centímetros a mais na região abdominal o que faz com que a barriguinha fique saliente.

Nesses casos, em que a gordura localizada na barriga não desaparece nem mesmo quando você está com o peso certo, a única alternativa é a ginástica, que inclusive deve ser aliada de qualquer regime para emagrecimento. Contudo quando o caso são as gorduras localizadas na região abdominal é necessário se dedicar a uma série de exercícios específicos que trabalhem a musculatura abdominal, reforçando os músculos da região e eliminando as indesejáveis gorduras localizadas.

Segundo a orientação dos profissionais da área, os Personal Trainers, para perder a gordura localizada na barriga e definir a musculatura local ficando com aquela sonhada barriguinha de tanquinho, é necessário além de exercícios abdominais, exercícios aeróbicos, pois os exercícios aeróbicos são responsáveis pela queima das gorduras, enquanto os exercícios abdominais são responsáveis por definir a musculatura da barriga.

Se você não tem tempo de frequentar uma academia e deseja fazer um programa para perder a gordura localizada na barriga ao mesmo tempo definir essa musculatura, pode fazer os exercícios em casa mesmo.

Comece caminhando ou andando de bicicleta 3 vezes por semana, no início meia hora depois vá aumentando gradativamente até chegar a 1 hora de preferência todos os dias ou no mínimo 5 vezes por semana. Gradualmente inicie uma série de exercícios abdominais. Na primeira semana faça 2 séries de 5 abdominais com intervalo de 2 minutos, na segunda semana passe para 3 séries de 10 abdominais e na terceira semana passe para e séries de 15 abdominais com intervalo de 1 minuto.

Nesse estágio, juntamente com uma alimentação balanceada, em pouco tempo você vai estar com a barriguinha sarada que sonhou, basta persistência.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. adorei todas as dicas e estou perdendo as gordurinhas , pesava 50 quilos e hoje passo pesar 36 , perdi durante 3 semanas fazendo abdominal 14 quilos …. adorei … para quem tambem quer perder confira melhor !!! fik a dik …

  2. jussara de fatima ferreira disse:

    gostaria que enviasse paramin algumas dicas pois preciso perder barriga urgrnte.

  3. faço exercícios na cademia da 3ºidade,faço dietas,caminho,corro(mas estou um mês sem correr,mas esta mole,não esta durinho e quando não faço exercício vejo a gordura da barriga voltar e dos braços.Nas férias de dezembro á fevereiro,corri a 5quilometros,quando me cansava parava de correr e caminhava rápido.Hoje estou caminhando e fazendo hidroginástica.O que fazer pra barriga e braço não ficarem flacidos.
    De:fabiana.

Links

  1. [...] dar um bom resultado. Basta seguir à risca todos os passos prescritos, tanto no que se refere aos exercícios físicos, com caminhadas, natação, etc, quanto com os exercícios respiratórios. Esses, muito importantes [...]

  2. [...] colesterol na sua composição, portanto é importante cuidar e reduzir ao máximo a sua ingestão. Exercícios físicos também são muito importantes para baixar os níveis de colesterol. Dentre eles, as caminhadas, a [...]

  3. [...] A ginástica localizada hoje se constitui numa das mais tradicionais maneiras que se tem de realizar exercícios. [...]

Seu Comentário

*

Comente!