Drenagem Linfática Emagrece?

Drenagem Linfatica Drenagem Linfática Emagrece?Essa é uma dúvida frequente entre as mulheres que se submetem ao tratamento com drenagem linfática ou estão pensando em fazer. Para esclarecer as leitoras fomos pesquisar para obter informações claras e precisas sobre a drenagem linfática, a técnica e seus efeitos.

Primeiro vamos responder a pergunta título deste artigo – não, a drenagem linfática não emagrece, contudo quem está em tratamento não desista não, porque ela não emagrece efetivamente, mais auxilia muito a reduzir medidas e é excelente para o corpo, tendo muitos outros benefícios que vamos conhecer.

A drenagem linfática é na verdade uma técnica de massagem, realizada com as mãos ou com o auxílio de outros equipamentos, que tem o objetivo de drenar os líquidos que ficam acumulados entre as células de nosso organismo. A técnica manual é especialmente indicada para pacientes em período de pós-operatório, para auxiliar a diminuir os edemas e também pacientes com alterações hormonais.

As massagens da drenagem linfática são aplicadas em todo o nosso corpo, mas são no abdômen e nos membros inferiores, especialmente pernas e bumbum que elas obtém os maiores efeitos. Nosso corpo possui gânglios nas virilhas, nas pernas e nas axilas que acumulam gorduras e toxinas, que são em parte os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de celulites e do inchaço das pernas. Além disso a drenagem linfática ativa o metabolismo o que facilita a queima da gordura armazenada em nosso corpo

Através das técnicas da drenagem linfática, esses gânglios são ativados e todas essas toxinas são expelidas pelo nosso organismo. É comum ouvir das pacientes que relatam que depois das sessões de drenagem expelem uma urina mais viscosa e forte. Isso realmente é um fato que comprova a eliminação das toxinas e das gorduras acumuladas nesses gânglios e também entre as células.

Assim fica claro que a drenagem linfática sozinha não emagrece, mas é um excelente complemento nos programas de emagrecimento, prevenindo as celulites, estimulando o metabolismo orgânico e oferecendo as pacientes uma agradável sensação de bem estar e relaxamento. Inicialmente é indicado começar com uma sessão semanal, que logo pode aumentar e passar para duas e até três sessões semanais.

A drenagem linfática pode ser administrada como um tratamento ou uma terapia para toda a vida, pois é muito benéfica para o corpo e para o bem estar das pacientes, pois ela é uma técnica muito prazerosa e que oferece um profundo relaxamento do corpo, diminuindo a retenção de líquido, eliminando as toxinas e assim contribuindo também para nossa qualidade de vida…..afinal nós merecemos, não é mesmo?!

 

O que você achou? Comente!

  1. silvana disse

    Olá Sonia estou fazendo tratamento com esteticista a um mes,
    muita drenagem linfática enfim toda aquela aparelhagem mas vou duas vezes por semana mas a minha celulite parece não diminuir, na verdade ja esta no 2º grau e no culote chega ser mais critico
    por favor me responda sera que devo continuar ou preciso procurar um endocrinologista para fazer um tratamento via oral
    me oriente qual o procedimento a ser tomado estou decidida a fazer o que for preciso pra ter minhas pernas bonitas desde já eu te agradeço porque sei que vou ser bem orientada bjs

  2. claudia maria disse

    Faço drenagema linfática há 4 anos e posso afirmar que é uma técnica que só traz beneficios para o nosso corpo e também para a nossa mente. Recomendo muito!

  3. rossicleide martins disse

    Estou adorando receber os artigos da sônia, são muito infermativos e nós trazem informações muito úteis p. o nosso bem estar, vçs estão de parabéns
    Att rossi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *