Dieta Com Spirulina

Spirulina Emagrecer Dieta Com SpirulinaExiste algo que quem faz dieta deve saber é que a natureza fornece muitos aliados para o emagrecimento. Um exemplo disso é a spirulina, uma alga natural do Havaí que contribui no controle da fome e sensação de saciedade. Ou seja, ajuda e muito a emagrecer.

Considerada um excelente complemento alimentar, a spirulina é um tipo de bactéria, também determinada como microalga, que é riquíssima em proteína, send composta  75% desse nutriente. Com potencial emagrecedor, esta alga é rica vitamina A, e cálcio, magnésio, ferro e fósforo. E tudo isso torna a mesma poderoso antioxidante, que contribui na queima de gordura.

Geralmente vendida através de cápsulas, a ingestão regular de spirulina acelera a perda de peso, podendo eliminar até 2kg por mês, e ainda mais se acompanhada de uma alimentação regrada e exercícios físicos.

Fim da Compulsão Alimentar

Sabe quando você sente aquela vontade incontrolável de comer, mesmo estando sem fome? Pois é, isso é chamado de compulsão alimentar, uma grande inimiga do emagrecimento. Nestes casos, a spirulina pode ser a resposta. Quando consumida, esta alga reveste as paredes do estômago, deixando uma sensação de saciedade e plenitude gástrica. Dessa forma, o impulso por comida diminui.

Além dessa ação, a spirulina atua também controlando o hormônio do estresse, também intimamente ligado aos exageros nas refeições.

Spirulina e Água

É importante deixar claro que a utilização da espirulina deve ser associada ao consumo de muita água, pois a mesma apresenta grande quantidade de fibras insolúveis. Isso gera aumento no bolo fecal, favorecendo a saúde intestinal, mas desde que seja ingerido muito líquido.

Para potencializar mais ainda o efeito emagrecedor da cápsula, a dica é apostar em frutas, proteínas magras, fibras vegetais e integrais, gorduras insaturadas e chás. Quanto melhor sua alimentação, maiores serão os efeitos emagrecedores da spirulina.

Consumo da Spirulina

Com muitas substâncias com poder de emagrecer, a spirulina pode ser encontrada em cápsulas, através de fórmulas manipuladas. É possível também comprar a alga em pó, para ser acrescentada à alimentação, sendo que o indicado é consumir de 3 a 5 cápsulas por dia, ou 1 colher da versão em pó.

Se você quiser incluir a spirulina na sua dieta, uma boa dica é fazer um suco da alga, com banana, água de coco e maracujá, por exemplo. Batendo as frutas no liquidificador e depois acrescentando o pó, você terá uma refeição completa para começar seu dia. Assim, será mais fácil manter a dieta e não exagerar.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta do Ômega 3: Perca 4.5 kg em 1 Mês

Dieta Omega3 Dieta do Ômega 3: Perca 4.5 kg em 1 MêsFazer dieta para perder peso muitas vezes significa comer menos do que você gostaria. No entanto, este não deve ser o seu enfoque, mas sim na saúde que você pode ganhar com o seu emagrecimento. Especialmente se seguir dietas como a do ômega-3, que contribui muito para manter seu corpo magro e saudável.

Caso você ainda não saiba, o ômega-3 é um ácido graxo responsável por estimular a lipólise, que é quebra da gordura corporal. Desasa forma, sua ingestão regular contribui bastante para a diminuição do peso, e também na redução do colesterol ruim. E se inserido corretamente na sua rotina alimentar, pode fazer com que perca até 4,5kg em 30 dias.

 Dentre os alimentos com maior presença desse nutriente, destaca-se o salmão. Saboroso, este é um peixe que pode contribuir muito para sua sensação de saciedade.

Benefícios da Dieta e Alimentos em Destaque

Além de emagrecer, o ômega-3 reduz a retenção de líquido, com estímulo aos rins e promoção de limpeza no organismo. É potente antioxidante, e também ajuda a prevenir e tratar doenças cardiovasculares. Auxilia também na prevenção da depressão e melhora do sistema imunológico.

Os alimentos ricos em ômega-3 são importantes para o corpo, já que não são produzidos naturalmente.

Além do salmão, sardinha, arenque, linhaça em óleo, semente ou farinha também são ótimos para a dieta. Da mesma forma, chia, atum enlatado, couve, rúcula, espinafre e brócolis são boas opções.

Cardápio para Eliminar 4.5 kg no Mês

O cardápio  seguir apresenta quantidades de ômega-3 divididas entre as principais refeições:

Para o café da manhã, consuma 2 castanhas-do-pará, 1 fatia de pão 100% integral com 1 colher de sobremesa de requeijão light. E ainda 250 ml de suco de 5 morangos, mais 2 folhas de hortelã, 1 fatia de melancia e 2 pedras de gelo, tudo batido no liquidificador.

No lanche da manhã, 2 colheres de sopa de iogurte natural, 1 banana picada, 1 maçã pequena picada, 2 colheres de sopa de chia. Para o almoço, agrião, rúcula e couve à vontade. Mais 2 colheres de sopa de arroz 7 grãos, 1 unidade média de salmão grelhado com alecrim, ou 3 sardinhas. E 1 pires com brócolis, cenoura ralada, couve-flor, regados com um fio de azeite de oliva, gotas de limão e vinagre balsâmico; e ainda 2 colheres de sopa de feijão branco.

Para sobremesa são 2 castanhas-do-pará e 1 goiaba. No lanche da tarde entram 250 ml de salada de frutas com laranja, mamão, abacaxi, maçã, banana e morangos; ainda 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada e pitadas de canela em pó.

O jantar é composto por omelete de 2 ovos caipiras inteiros, mais 2 tomates-cereja picados e orégano à vontade, e 2 colheres de sopa de atum enlatado em água. Para ceia são 250 ml de suco de polpa de maracujá com 2 colheres de sopa de farinha de linhaça.

 É importante deixar claro que de nada adianta seguir este cardápio se você não fizer exercícios regulares. Mantenha seu corpo em movimento, consuma muita água e você vai ver os resultados no seu corpo.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Desvendando Mitos da Dieta

Mitos Dieta Desvendando Mitos da DietaVocê chega tarde da noite em casa e morrendo de fome, corre para aquele pãozinho. Mas então lembra; nada de carboidratos antes de dormir! Só falta saber se esta é mesmo uma regra que deve ser seguida ou apenas mais um mito da dieta. E olha que são muitos que existem por aí.

Quer uma prova disso? Antigamente era comum que as pessoas comessem duas vezes ao dia, pensando que isso ajudaria a emagrecer. E é justamente o contrário. Fazer várias refeições é o melhor para perder peso e manter seu corpo em dia. Ou seja, pode ser que algo que você tem certeza não seja exatamente o mais correto.

  • Confira a seguir outros mitos que podem estar sabotando o seu emagrecimento sem que você perceba:

Mito: A Genética Determina o Corpo

Sabe quem diz que tem tendência a engordar desde sempre? Este é o momento adequado para absolver a genética. Os genes levam somente 30% da responsabilidade pelo peso. Já os hábitos diários, como realizar atividades físicas, e alimentação saudável têm influência bem maior.

E mesmo que o indivíduo herde genes de gordinhos, os mesmos sofrem mutações ao longo do tempo. Nestes casos, a dica é fazer com que a transformação seja positiva. Existem estudos do mapa genético que apontam a melhor dieta e tipo de atividade física para cada tipo de corpo e metabolismo.

  • Mito: Consumir Carboidrato à Noite Engorda

Este é um grande mito, já que o relógio biológico de cada um funciona de modo diferente. Assim, não é recompensável permanecer sem carboidrato depois das 18 horas, se o dia vai até tarde, pois o corpo necessitará de energia.

A dica é realizar a última refeição 2 horas anteriormente ao momento de deitar-se, com 60% de carboidrato. Por exemplo, 2 conchas de grão-de-bico e 1 filé de frango. É importante que não se pule o jantar, pois o hábito leva à hipoglicemia que é falta de açúcar no sangue, que pode prejudicar o sono.

  • Mito: Comer Pouco Diminui o Estômago e a Vontade por Comer

É fundamental esclarecer que as dimensões do estômago não reduzem ao deixar de comer, como também não aumentam. A sensação da barriga inchada significa somente que o órgão está dilatado, de momento. A única forma de diminuir o tamanho do estômago, e espaço disponível para alimentos, é através da cirurgia ou aplicação de anel ou balão gástrico. E um órgão pequeno não quer dizer saciedade mais rápida, sendo o padrão alimentar que influencia a capacidade gástrica.

Por exemplo, indivíduos obesos costumam ter insensibilidade à saciedade, então consomem em grandes quantidades. Se o desejo é comer menos, evitando a impressão de estômago muito cheio, a dica é comer mais fibras. Elas dão sensação de saciedade de maneira mais rápida, e ajudam o organismo ao trabalho melhor. É importante acrescentar nas refeições, as hortaliças e frutas. E sugestões interessantes são goiaba e espinafre, já que representam opções ricas em fibras, mas há grande variedade de itens que atendem a este quesito.

É importante deixar claro que cometer erros na dieta é algo comum e você não deve se envergonhar. Se estiver fazendo algo errado, esta é a hora de corrigir o que pode ser melhorado e seguir em frente, conquistando ainda mais resultados na sua perda de peso saudável.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Efeito Platô: Como Perder os Últimos Quilos Desejados Na Dieta

Efeito Plato Efeito Platô: Como Perder os Últimos Quilos Desejados Na DietaLembra quando você começou a dieta e foi perdendo peso a cada semana? Então, início de emagrecimento é sempre muito animador. O problema é quando surge o efeito platô, e os últimos quilos parecem demorar muito mais a serem eliminados.

É importante deixar claro que essa estagnação na perda de peso é algo natural, sendo uma espécie de defesa do corpo em relação às mudanças pelas quais está passando. Isso acontece porque depois da dieta de restrição calórica, o corpo se acostuma com a rotina e o organismo se organiza para que o metabolismo desacelere, diminuindo o gasto de calorias. Ou seja, você para de emagrecer.

Para evitar que isso aconteça, ou mesmo sair desse período de platô, é importante ajudar o metabolismo a se manter acelerado. Veja algumas dicas de como fazer isso:

  • Água: estar hidratado é essencial para acabar com as toxinas indesejáveis. Isso vai fazer com que o seu organismo trabalhe melhor, evitando que fique pesado e lento.

  • 3 Horas: fazer com que seu corpo receba nutrientes de 3 em 3 horas é essencial. Se você pular uma refeição, a tendência é que seu corpo comece a armazenar calorias, o que é prejudicial para a dieta.

  • Alimentação: legumes e verduras devem ser obrigatórios na alimentação. As proteínas magras como frango, ovo, peixe, queijo de baixo teor de gordura e iogurte desnatado também são indicados, sem abusos.

  • Exercícios: pratique exercícios regularmente, mas sem se acomodar. Na prática, isso quer dizer que você não deve ficar apenas naquela mesma caminhada de sempre. Procure novos roteiros, que te desafiem com subidas ou escadas, por exemplo. Testar os limites do seu organismo constantemente é sinônimo de emagrecimento.

  • Fim de Semana: relaxar o corpo ao fim de uma semana corrida é muito importante, mas isso não quer dizer que você possa deixar a dieta de lado. Assim, você não corre o risco de perder todas as conquistas de seu esforço nos outros dias.

 

Pra encerrar, a grande dica é não desanimar. Um período de emagrecimento acelerado e outro mais lento é normal, não se deixe levar achando que não vai conseguir continuar perdendo peso. Fique sempre atento aos sinais do seu corpo e não tenha medo de ir além, sempre se desafiando e mantendo sua disciplina.

Goji Actives a Base de Goji Berry

O Que Emagrece Mais: Dieta ou Exercícios?

Dieta Academia O Que Emagrece Mais: Dieta ou Exercícios?Você começa a ir para a academia e sente que seu corpo começa a mudar. Enquanto isso, uma amiga aposta numa dieta radical e perde muito peso. Surge então a dúvida, o que emagrece mais, dieta ou exercícios? Será que um dos dois é melhor para o emagrecimento?

Antes da resposta é preciso entender que, para muita gente, a rotina não inclui uma alimentação balanceada e muito menos o hábito de malhar regularmente. E estas duas coisas combinadas são cruéis para o aumento de peso, já que a não ser que o metabolismo seja muito acelerado, inevitavelmente as gorduras vão acabar se acumulando.

Dito isso, uma pesquisa da Universidade de Michigan, norte-americana, aponta que uma transformação em sua rotina é a responsável por decidir o que vai te ajudar a emagrecer mais. Explicando melhor, se o sobrepeso é gerado pela má alimentação, o ideal é começar a comer melhor, conseguindo assim bons resultados na perda de peso. E se o motivo dos quilos extras parte do sedentarismo, é importante perder o excesso através de exercícios. Ou seja, depende de cada organismo.

Por outro lado, a questão é vista por alguns como mais matemática do que fisiológica, pois ao ingerir mais calorias do que se gasta, o indivíduo engorda. E ao gastar mais calorias do que se consome, o mesmo emagrece. Então, tanto a dieta como o exercício físico levam ao emagrecimento.

Para perder em torno de 600 calorias é necessário em torno de 1 hora de atividade aeróbica, e ao comer uma barra de chocolate é consumida a mesma quantidade de calorias. Então nestas comparações fica evidenciado que é mais prático deixar a barra de chocolate de lado. Em determinados casos, a dieta tem mais pontos em comparação com a malhação.

Há também situações em que é preciso gastar mais calorias, para queimar o que já está acumulado. Neste caso, a academia pode ser uma ótima aliada.

Na verdade, levando em consideração não apenas o peso mas também a saúde e a diminuição de medidas, a união entre dieta e exercício físico é, de longe, o mais indicado. De modo geral, fazer dieta implica mais resultados, porém não torna o corpo tonificado, o que é possível ao exercitar-se. Dessa forma, unir uma alimentação regrada e apostar na malhação ao mesmo tempo é a melhor estratégia.

Goji Actives a Base de Goji Berry