Dieta Para Gente Ocupada

Pessoa Ocupada Dieta Para Gente OcupadaQuando você está cheio de coisas para fazer, é quase impossível seguir uma dieta comum, não é verdade? Se mal dá tempo de ir ao mercado, como escolher as refeições do dia? Foi pensando nessa dificuldade de perder peso e ter uma agenda cheia que surgiu a Dieta Para Gente Ocupada, apresentada no livro de Melinda B. Jampolis, médica e especialista em emagrecimento.

Lançado nos EUA em 2007, o livro conta com muitas dicas sobre como utilizar seu dia a dia agitado de um jeito mais produtivo, impedindo que você passe muito tempo sem comer, ou acabe apostando em fast food apenas porque é mais fácil. Além disso, o guia ensina a como aproveitar pequenas tarefas rotineiras para dar um gás na perda de peso, sem precisar se preocupar muito.

Sem muitas receitas ou cardápios fechados, esta é uma dieta principalmente sobre como usar melhor o tempo em favor do seu corpo. Confira algumas dicas simples que podem te ajudar:

  • Café da Manhã: se você sequer tem mais 15 minutos de almoço ou, às vezes está no aeroporto, indo de um trabalho para outro, como preparar uma refeição? Para a médica, alimentação saudável pode vir de qualquer lugar, a qualquer hora. Uma dica é acordar um pouco mais cedo e tomar um excelente café da manhã, carregando frutas ou uma barrinha de proteína na bolsa. Se você não puder almoçar, será uma boa maneira de manter seu metabolismo trabalhando.

  • Compromissos: se você está se preparando para um jantar recheado de calorias, nada de almoço pesado. Prefira uma salada e faça um lanche antes de ir para o compromisso, de preferência com muitas fibras. Assim, você terá menos chances de exagerar. E pode comer no carro mesmo, enquanto estiver indo para o evento.

  • Restaurantes: sabe quando dizem que é difícil fazer dieta fora de casa? Isso pode ser apenas uma desculpa. Comer em restaurantes é como ter uma infinidade de opções extras para seu paladar. E a dica é apostar em locais temáticos, já que você vai se concentrar apenas no principal prato da casa, sem se deixar levar por outras guloseimas.

  • Chá Verde: este chá é o melhor amigo da dieta. E a boa notícia é que o chá verde pode ser carregado em garrafinhas simples, o que facilita bastante. Para não correr o risco de esquecer de tomar, deixe uma no carro, outra no trabalho, ao lado da cama. Será sua garantia de acelerar o metabolismo.

Mesmo parecendo simples, estas dicas podem ser essenciais para perder peso em meio a uma rotina acelerada. Sem nem perceber, você vai cortar calorias do seu dia a dia e emagrecer sem sofrimento.

Se você preferir, também pode aproveitar pequenos hábitos, como trocar o elevador pela escada ou ir buscar seu almoço à pé, para queimar ainda mais gordura. O mais importante é não deixar a falta de tempo sabotar o seu desejo de eliminar peso com saúde.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta S.O.S. Verão – Perca 9kg em 2 Meses

Dieta Verao Dieta S.O.S. Verão   Perca 9kg em 2 MesesA primavera mal começou e o calor já está pedindo roupas mais curtas. Assim, se você está acima do peso, é chegada a hora de correr atrás do emagrecimento. E é para estar bem para a próxima estação que existe a Dieta S.O.S. Verão, com a qual você pode perder até 9kg em apenas 2 meses.

Não importa se você mora perto da praia ou não, a verdade é que no verão todas as mulheres querem se sentir mais magras e bonitas, seja para vestir um biquini ou apenas uma minissaia. E como você já deve saber, embora as dietas de emergência possam ser ótimas para emagrecer rápido, é mais fácil emagrecer com um cardápio que estimula a reeducação alimentar.

Como ainda faltam pouco mais de 2 meses para a chegada do verão, nada melhor do que começar agora a comer menos calorias. Dessa forma, você queima a gordura acumulada e vai poder aproveitar o calor sem medo de mostrar seu corpo.

Confira a seguir 3 exemplos de cardápio que você deve seguir daqui pra frente para conseguir perder peso sem sofrimento nas próximas semanas:

Cardápio 01

  • Café da Manhã: 1 xícara de leite desnatado com 1 colher de aveia; · 1 fatia de pão integral com requeijão light

  • Lanche: · ½ mamão papaia

  • Almoço: Salada de folhas à vontade; 3 colheres de arroz à grega, 120 g de filé de peixe grelhado; · 3 colheres de cenoura ralada; · 1 fatia de melancia

  • Lanche: 1 pote de iogurte natural

  • Jantar: Salada de folhas à vontade; 1 bife a role; · ½ xícara (chá) de verdura refogada,; 1 colher (sopa) de gelatina diet

  • Ceia: 1 xícara (chá) de leite desnatado

Cardápio 02

  • Café da Manhã: 1 xícara de leite desnatado batido com 1 banana; 1 fatia de pão integral com queijo branco

  • Lanche: 1 fatia de melão

  • Almoço: Salada de folhas à vontade; 3 colheres (sopa) de arroz;  2 colheres (sopa) de feijão;  1 fatia de carne de panela;  ½ xícara (chá) de vagem refogada;  1 goiaba

  • Lanche: 1 maçã

  • Jantar: Salada de folhas à vontade; 2 panquecas de verdura;  120 g de filé de frango grelhado; ½ xícara (chá) de abobrinha refogada; 1 fatia de mamão

  • Ceia: 1 pote de iogurte desnatado

Cardápio 03

  • Café da Manhã: 1 xícara (chá) de leite desnatado; · 2 torradas integrais com requeijão light

  • Lanche: 1 cenoura crua

  • Almoço: Salada de folhas à vontade; ½ xícara (chá) de cenoura e milho; 3 colheres (sopa) de arroz; 2 colheres (sopa) de feijão; 120 g de peixe grelhado; 2 colheres (sopa) de gelatina diet

  • Lanche: 1 xícara (chá) de leite desnatado com 2 colheres (sopa) de aveia

  • Jantar: Salada de folhas à vontade; ½ xícara (chá) de seleta de legumes; 120 g de filé de frango grelhado; ½ manga picada

  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila

Cada um destes exemplos de cardápios têm em média 1200 calorias. Para não enjoar das opções, você pode fazer substituições simples ao longo dos dias. Um bom exemplo é trocar o chá da ceia ou o lanche da tarde por uma xícara de chá verde, que ajuda a acelerar o organismo. Tendo uma tabela de calorias, você terá mais segurança para fazer substituições ao longo destes dois meses.

Por essa possibilidade de substituições alimentares, a dieta Verão vai permitir que você não passe fome durante o período de emagrecimento. Como muita gente acaba desistindo justamente por isso, é um excelente cardápio para emagrecer sem precisar sofrer e com garantia de um corpo bonito na próxima estação.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta dos Hormônios – Perca 2Kg Por Semana

Dieta Hormonios Dieta dos Hormônios   Perca 2Kg Por SemanaSabe aqueles dias em que seu corpo parece pedir por um chocolate? Podem ser os hormônios falando. Eles regulam seu organismo e precisam de todo cuidado do mundo se você deseja emagrecer. O lado bom é que a Dieta dos Hormônios pode ajudar a eliminar 2kg em apenas uma semana.

Criada por Natasha Turner, especialista em medicina natural, esta é uma dieta baseada nas flutuações hormonais que o corpo sofre. Segundo a naturopata, que lançou um livro sobre o assunto, mudanças nos níveis de certos hormônios podem fazer com que você tenha dificuldade em eliminar gordurinhas localizadas, bem como uma grande facilidade em engordar em certos momentos de sua vida.

Além disso, desníveis contribuiriam também para o aumento da ansiedade, que pode levar a comer mais e ainda para um maior desejo por açúcar, o que remete àquela vontadezinha de chocolate que sempre surge.

Para equilibrar os hormônios, Turner sugere uma dieta de desintoxicação, que pode ser seguida por um mês e elimina pelo menos 2kg por semana. Confira abaixo o que você deve evitar neste período em especial:

  • Insônia: dormir bem é essencial para a produção do hormônio GH, que contribui para o desenvolvimento de massa muscular e ajuda a diminuir a gordura corporal. Assim, tente ficar pelo menos 7 ou 8 horas na cama diariamente.

  • Café: evite o consumo exagerado de cafeína, que pode acabar com seu sistema endocrinológico. Prefira chás de ervas, que podem até ajudar a acelerar a queima de calorias.

  • Sedentarismo: fazer exercícios estimula a sensação de serotonina, o hormônio do bem estar. Evite ficar fechado em casa, ou você se sentirá compelido a comer chocolate ou doces para conseguir essa sensação de prazer passageiro.

  • Ceia: comer muito logo antes de dormir prejudica a produção do GH, que atrapalha o emagrecimento. Faça suas refeições pelo menos 3 horas antes de ir para a cama.

  • Potes Plásticos: sim, você entendeu certo. Alguns tipos de recipientes, quando levados ao microondas, liberam uma substância chamada bisfenol. Se consumida, esta substância tem o poder afetar hormônios como o estrogênio, que ajuda a equilibrar os níveis de gordura e açúcar no sangue.

Seguindo estas dicas e um cardápio desintoxicante como o da Dieta Detox, você vai conseguir equilibrar os seus hormônios. Consequentemente, seu corpo vai funcionar melhor, queimando mais calorias e favorecendo a perda de peso.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Você Conhece a Dieta Francesa?

Amelie Poulain Você Conhece a Dieta Francesa?Você já percebeu que mulheres francesas costumam ter uma silhueta magra e delicada? Isso é resultado de uma alimentação regrada, que pode ser chamada de Dieta Francesa. Mas, não, esta não é a Dieta Dukan, como muita gente acredita.

Na verdade, a confusão entre estas dietas surgiu com um livro de Pierre Dukan, que criou o plano alimentar que leva seu nome. Mas, embora funcione bem, a Dukan serve principalmente para quem deseja perder muito peso. Já a Dieta Francesa é mais simples e exige reeducação alimentar, aprendendo hábitos que funcionam na alimentação européia.

Se você deseja ter um corpo esguio, emagrecer e aprender a comer melhor, tente seguir estes 5 passos em sua rotina alimentar:

  • Respeite a Comida: sabe quando você está morrendo de fome e acaba devorando um hambúrguer sem nem perceber? Pois é, isso acontece muito com qualquer pessoa. No entanto, na França, isso é mais raro, e sabe porque? Desde pequenas, as crianças aprendem a respeitar e a reverenciar a comida que recebem. Assim, ao invés de engolir o pão, elas crescem dando valor a ele, degustando sem pressa.

  • Tamanho Importa: quando você pega um prato para suas refeições, é natural que seu cérebro queira enchê-lo. Contudo, é fácil enganar sua mente, basta utilizar um prato pequeno para que a quantidade de alimentos seja menor. Na França, além dos pratos, as porções são menores, já que o enfoque é na qualidade da comida e não em sua quantidade.

  • Esqueça a Televisão: muito se fala sobre como a tevê francesa é ruim, e este é um ponto importante para a dieta. Quando você desapega da novela das oito, se obriga a encontrar outra coisa para fazer no horário. Assim, surge um mundo de opções à sua frente, e você pode aproveitar para sair correr, caminhar. Ou, se desejar ficar em casa, vai comer à mesa, e não enquanto assiste.

  • Comida Fresca: Dificilmente você vai ver uma mãe francesa apelando para comida congelada ou industrializada. No país, existe a cultura de incentivar os pequenos produtores locais. Assim, ao invés de comprar uma lasanha de brócolis no mercado, os moradores preferem ir até às feiras e comprar o alimento fresco, deixando para fazer a massa em casa. Se você não tiver tanto tempo, a dica é pelo menos apostar nos orgânicos mais vezes.

  • Exercícios e Sexo: uma recente pesquisa feita por uma empresa de camisinhas comprovou que os franceses fazem mais sexo do que os americanos. Na prática, isso quer dizer que eles gastam mais calorias com essa atividade. E o mesmo vale para exercícios não tão prazerosos, por assim dizer. Embora academias não sejam tão populares, corridas e caminhadas são parte do dia a dia.

É importante deixar claro que ninguém está desvalorizando a cultura brasileira. Entretanto, para quem deseja emagrecer e ter uma vida mais saudável, deixar a feijoada e as comidas mais pesadas apenas para o fim de semana pode ser uma boa estratégia.

Assim, se você quer perder peso e reeducar sua rotina, siga estas dicas francesas e você logo terá um corpo tão bonito quanto o delas.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta da Sopa de Repolho – Perca 4kg em 1 Semana

Sopa Repolho Dieta da Sopa de Repolho   Perca 4kg em 1 SemanaNão adianta, para quem quer emagrecer, uma dieta barata e que funcione é sempre o principal desejo. E não existe exemplo melhor de praticidade e preço baixo do que Dieta da Sopa de Repolho, que passa de geração para geração.

Com poder de eliminar até 4kg por semana, esta é uma dieta para perder peso rápido, podendo até queimar mais gordura ainda se você tiver força de vontade. Isso acontece porque o repolho ajuda a acelerar o metabolismo, sendo rico em fibras e aumentando a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, possui efeito diurético, diminuindo a sensação de inchaço.

Se você já fez esta dieta, deve lembrar que não existe uma receita exata para ser seguida. O importante é que a sopa seja feita à base de repolho, acompanhada de outros nutrientes saudáveis. Confira um exemplo de receita:

Ingredientes:

  • 1/2 kg de batata picada em cubinhos

  • 1 repolho pequeno, com cerca de 1/2 kg

  • 2 litros de água

  • 2 alhos porós ou 1 cebola

  • Sal e pimenta a gosto

  • 2 cubos de caldo de galinha

O preparo é simples, como de qualquer sopa. O grande cuidado fica por conta de quais alimentos e produtos você deseja utilizar. Caso prefira o repolho roxo, por exemplo, você vai aumentar o poder antioxidante da sopa, podendo acelerar ainda mais a queima de gordura abdominal. O único detalhe é que terá que prepará-la em separado, no vapor, para não perder suas propriedades, e só então incluir na sopa.

Da mesma forma, ao invés de utilizar caldos de galinha industrializados, você pode preparar a sua própria mistura. Para isso, cozinha pedaços de frango em algumas ervas. Retire a carne e coe o líquido, levando à geladeira. Quando estiver frio, você vai perceber que a gordura vai se concentrar no topo da embalagem, facilitando sua retirada. Dessa maneira, você terá um preparado mais saudável.

Outra coisa que você pode fazer para melhorar sua sopa é incluir uma pequena dose de gengibre, tomando cuidado para que não tome conta do sabor. O gengibre possui uma capacidade de acelerar seu metabolismo, o que pode ser excelente para queimar mais calorias. E caso esteja enjoado da mistura, não hesite em apostar em outros ingredientes, como beterraba, brócolis e outros, que podem ser acrescentados à sopa.

 Para perder de 4 a 5 kg durante a semana, a sopa de repolho será sua principal refeição durante os 7 dias. Confira abaixo os demais alimentos permitidos no período:

  • Dia 1 Sopa de Repolho e frutas, com exceção de bananas.

  • Dia 2 Sopa de Repolho e legumes, podendo consumir batata assada.

  • Dia 3 Sopa de Repolho e frutas e vegetais, menos batata e banana.

  • Dia 4 Sopa de Repolho e até oito bananas, podendo tomar leite desnatado entre as refeições.

  • Dia 5 Sopa de Repolho, acompanha de um bife pequeno e até 5 tomates.

  • Dia 6 Sopa de Repolho, um pedaço maior de bife e legumes, menos batata, liberados, sem exagero.

  • Dia 7 Sopa de Repolho, arroz integral e legumes, menos batata, podendo tomar suco sem açúcar.

Lembre-se que durante esta dieta, a sopa de repolho é quem deve matar sua fome, podendo ser consumida à vontade. Os acompanhamentos permitidos devem ser seguidos à risca para que o peso seja eliminado rapidamente.

Por ser restritiva, esta dieta não deve ser seguida por mais de 7 dias. Se quiser perder mais peso, aguarde até que seu corpo se recupere, de 2 semanas a 1 mês, até fazer novamente. Para preparar outras sopas emagrecedoras, CLIQUE AQUI e veja outras receitas.

Goji Actives a Base de Goji Berry