Dieta Para Quem Está Amamentando

Dieta Amamentando Dieta Para Quem Está Amamentando

Mesmo com a alegria da chegada de um filho, muitas mulheres acabam encontrando uma grande dificuldade; perder peso depois da gravidez. Isso acontece principalmente porque muita gente tem medo de fazer dieta enquanto está amamentando, já que a prioridade é o bem estar da criança. A boa notícia, porém, é que é sim possível perder peso durante este período.

Antes de qualquer coisa, é importante saber que a amamentação por si só já ajuda a eliminar peso. Isso acontece porque durante a gravidez, o corpo armazena mais gordura, com a intenção de garantir que a mulher terá leite suficiente para alimentar a criança. Ou seja, as mudanças no seu corpo são naturais e é essencial não ter pressa para emagrecer.

Também é importante ter consciência de que sua alimentação interfere diretamente na saúde do bebê. Então, dietas muito restritivas não são recomendadas. Confira dicas sobre como perder peso durante a amamentação, sem prejudicar a vida do seu filho:

  • Calorias: esqueça aquela contagem de 2000 calorias ou menos por dia. A amamentação exige que seu corpo tenha uma quantidade maior de calorias, então não se preocupe em estar comendo mais do que antes da gravidez. Em geral, cada mulher consome, em média, 500 calorias a mais para manter a energia.

  • Sal: um dos grandes vilões do sobrepeso e do inchaço é o sal. Tome cuidado com os alimentos industrializados e fique sempre atenta à quantidade de sódio em tudo que você come. As informações nutricionais estão na embalagem.

  • Nutrientes: seu bebê precisa uma certa quantidade de nutrientes por dia, e tudo que você come vai parar no leite. Assim, priorize alimentos nutritivos, caso contrário, sua reserva de nutrientes será desviada para a criança, com risco de afetar sua saúde.

  •  Dieta Gradual: como toda sua rotina muda nessa nova fase, sua preocupação não deve ser com uma dieta imediata. É importante ter disciplina, entretanto, não se preocupe demais em perder muito peso a cada semana. Na verdade, há até casos de mulheres que emagrecem demais por causa da amamentação, então você pode estar se precipitando. Tenha calma.

  • Exercícios: não importa se você corria 20km por dia antes da gravidez, o ritmo precisa mudar após a maternidade recente. Faça caminhadas leves, sem muito esforço. Para quem teve 9 meses tranquilos, já dá pra começar a caminhar após 1 semana do parto. Já para quem teve complicações, o ideal é esperar pelo menos 15 dias e pedir a liberação do médico.

  • Desculpas: sim, o período de amamentação permite que você coma mais, mas não use isso como desculpa. Nada de exagerar e deixar pra eliminar todo o peso depois que não estiver mais amamentando.

Vale dizer também que é importante não deixar de se exercitar durante o período de gravidez. Práticas como caminhadas, natação e hidroginástica, por exemplo, podem continuar fazendo parte do seu dia a dia, e serão essenciais para que você não engorde demais.

E, se você ainda está grávida, mas já se preparando para a dieta, fique atenta; o ideal é que seu aumento de peso fique entre 8 e 12 kg, dependendo do seu tipo de corpo.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Você Sabe Como Começar a Dieta?

Fazer Dieta Você Sabe Como Começar a Dieta?

Você tentou vestir aquela calça preferida e o zíper não fechou. Não adianta mais, você precisa perder peso. Mas, você sabe como começar a dieta? Depois da decisão de emagrecer, não adianta pular na primeira dica de emagrecimento que aparecer. É importante planejar o que vem pela frente.

É comum encontrar gente que abandona uma dieta no meio do caminho, por ter ficado com fome ou simplesmente não ver resultados. Isso acontece porque, em muitos casos, falta paciência na hora de decidir qual é a melhor maneira de eliminar os quilinhos extras. Para um resultado a longo prazo, é essencial definir metas e conhecer seu próprio corpo, para não se frustras.

Se você não sabe exatamente como começar a dieta, fique atento às dicas abaixo:

  • Escolha uma Dieta: tudo bem que aquela sua colega de trabalho emagreceu com uma dieta de emergência excelente. Isso não quer dizer que vai funcionar com você. Pesquise as dietas que mais se adaptam ao seu estilo de vida antes de sair cortando todos os doces da sua vida, por exemplo. Se você for uma pessoas viciada em chocolate, uma dieta sem açúcar será muito difícil de seguir.

  • Vá Devagar: não pense que só porque é segunda-feira você tem que começar a dieta imediatamente. Você pode ir devagar, começando com coisas básicas como tomar 2 litros de água por dia e trocar o elevador pelas escadas. Estes pequenos hábitos vão começar a preparar seu corpo para as mudanças. Vale dizer, porém, que ir devagar não é adiar a dieta. Tome cuidado para não se acomodar.

  • Defina Objetivos Realistas: ter um modelo de perfeição é excelente para ajudar na sua motivação. Contudo, se você tem 1,60m de altura, não dá pra escolher Gisele Bundchen como seu objetivo. Procure modelos que tenham uma estrutura óssea parecida com a sua. Depois disso, pense em sua saúde, será que você precisa emagrecer 10 quilos ou apenas 5 já eliminam a barriguinha? Tenha consciência de que você precisa respeitar as linhas do seu corpo. Há quem fique melhor e mais feliz com mais curvas. Não mude quem você é para cumprir um padrão que não é seu.

  • Procure Ajuda: feito todo este processo inicial, é chegada a hora de planejar financeiramente a dieta. Se você tem possibilidade de pagar por um nutricionista, procure por um profissional de sua confiança. Se o orçamento estiver apertado, procure ajuda com pessoas do seu convívio. Converse com quem já perdeu peso e até se ofereça para ir fazer caminhadas com aquela amiga que quer perder peso também.

  • Comece com Confiança: se for pra começar a dieta já pensando que não vai adiantar, nem comece. É importante que sua mente esteja confiante no seu emagrecimento. Isso vai te dar mais força para aqueles momentos em que a dieta estiver um pouco mais exigente.

Vale dizer também que é muito importante que você pare para pensar se precisa mesmo emagrecer. Em dias de TPM, por exemplo, o corpo feminimo pode estar mais inchado, fazendo com que você sinta acima do peso, quando pode não estar.

E o mais importante, faça dieta pensando no seu bem estar. Não aposte em fórmulas malucas que podem prejudicar o seu organismo, só para perder peso em tempo recorde. É possível emagrecer rápido, sim, mas com preparo e planejamento. Caso contrário, você pode recuperar os quilinhos perdidos.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta x Cerveja

Dieta Cerveja Dieta x CervejaCom o verão se aproximando, é cada vez mais comum reunir os amigos para um happy hour ou encontro no fim de semana. O problema é que, para quem deseja emagrecer, aquela cerveja despretensiosa pode ser uma grande vilã. Embora não pareça, a bebida alcoólica pode atrapalhar bastante o seu emagrecimento.

Na verdade, como tudo na sua rotina alimentar, o que pode ser prejudicial é o excesso de cerveja. Ter autocontrole em festas e reuniões amigáveis é essencial. Isso porque, como muita gente já sabe, é fácil se deixar levar por uma latinha e, de repente, estar abrindo outra e mais outra, tudo acompanhado de uma porção de fritura. Ou seja, uma bomba calórica que você nem percebe estar consumindo.

Para que você não corra o risco de boicotar a dieta com aquele chop de fim de semana, siga as dicas a seguir:

  • Calorias: uma lata de cerveja costuma ter uma média de 120 calorias. Em tese, isso não seria o suficiente para acabar com o esforço da dieta. Contudo, se você perder o controle de cada garrafa ou copo tomado, logo terá ingerido 600, 900 calorias sem nem perceber. A dica é estar atento para a quantidade de álcool que você está consumindo.

  • Água: se você está em dieta de emagrecimento, é ainda mais essencial manter-se hidratado durante o consumo de álcool. O indicado é que, para manter o peso e não prejudicar o seu esforço, você beba no máximo 3 copos. Para conter a vontade de beber mais, intercale um copo de cerveja com um de água. Isso vai dar tempo para seu organismo se sentir saciado, sem precisar exagerar.

  • Benefícios: sim, até mesmo a cerveja pode ter benefícios para o seu organismo. O malte e o lúpulo funcionam como ótimos antioxidantes. Além disso, a presença de vitaminas do complexo B contribuem para a diminuição do estresse. Logo, com moderação, a bebida pode ajudar a conter aquele impulso por comer um pouco mais.

  • Fígado: agora o lado negativo; quando seu corpo está livre da presença de álcool, o figado ajuda a metabolizar e a queimar as células de gordura. Já quando você bebe, o órgão muda o ritmo e dá preferência para o álcool, o que gera uma chamada economia de gordura.

  • Mulheres: a igualdade intelectual entre homem e mulher nem sempre aparece também em seus organismos. O fígado feminino possui uma capacidade de trabalho menor, portanto, tome cuidado para não se deixar levar pelo companheiro e acabar tomando mais cerveja do que seu corpo aguenta.

  • Outras Bebidas: se você quer ter certeza que sua dieta não será prejudicada, troque a cerveja por opções mais leves. Uma dose de saquê, por exemplo, possui apenas 41 calorias, e por ter um teor alcoólico maior, deixa uma sensação de saciedade mais rapidamente. O mesmo vale para o gim, com 60 calorias e a vodka, com 72. Mas tome cuidado para não se empolgar com drinques mais elaborados, até mesmo como a caipirinha. Uma bebida tradicional, com limão, possui mais que 250 calorias.

Em geral, se você está emagrecendo com paciência e não se importa em ter que correr atrás do tempo perdido depois, uma cerveja não vai atrapalhar sua dieta. No entanto, caso queira perder peso rápido, o melhor é evitar mesmo a cerveja e outras bebidas alcoólicas.

Assim como funciona com a comida, a moderação com o consumo de álcool é essencial para um corpo bonito e saudável.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Troque o Pão Pela Tapioca Para Emagrecer

Tapioca Dieta Troque o Pão Pela Tapioca Para Emagrecer

Não importa quantos quilos você deseja perder, para emagrecer, fazer trocas inteligentes é essencial. E uma das que mais traz resultado é substituir o tradicional pão branco pela tapioca, uma opção muito mais saudável.

Mais popular em algumas regiões brasileiras, a tapioca é feita com a goma da fécula de mandioca. Com um sabor neutro, que pode ser incrementado com diversos tipos de sabores, a tapioca possui cerca de 68 calorias em 50 gramas, o que a torna uma grande amiga do emagrecimento. Na verdade, além das poucas calorias, o mais importante é que o preparo não possui glúten, responsável pelo acúmulo de gordura no corpo.

Por dar uma grande sensação de saciedade, a tapioca é uma excelente opção para eliminar o pão branco da rotina alimentar. Entenda melhor como esta substituição pode te ajudar a perder peso com saúde:

  • Versatilidade: feita a partir de um líquido leitoso que resulta da produção de farinha de mandioca, a fécula possui poucos nutrientes, contudo, é considerada uma ótima base para o preparo de refeições. Existem opções calóricas, com chocolate e queijos, porém, quando preparadas de maneira light, saciam a fome com um número muito menor de calorias.

  • Benefícios: todo preparo de pão e massas em geral conta com vários ingredientes, muitas vezes incluindo sódio e gordura em sua preparação. Na tapioca, o único ingrediente é a goma de mandioca, sem necessidade de conservantes que podem atrapalhar o funcionamento do metabolismo. Além disso, por conter manganês, fósforo e potássio, o consumo contribui para a função muscular e óssea.

  • Glúten: a ausência de glúten, em especial, é um dos pontos fortes da tapioca. Para quem tem doença celíaca ou apenas quer evitar o acúmulo de gordura, a tapioca é excelente. Ainda mais porque o glúten ajuda a liberar substâncias inflamatórias e a produzir colesterol, o que não faz bem para o organismo.

  • Diabéticos: o pão branco, por seus nutrientes não absorvidos pelo corpo, e pela quantidade de açúcar que forma após sua ingestão, deve ser retirado no cardápio de quem tem diabetes. Comer tapioca pode ajudar não apenas a manter a doença sob controle, mas também a acostumar o corpo a viver sem o pão.

  • Saciedade: o número de vezes que você mastiga um alimento ou mesmo seu contato visual com a comida pode influenciar na sua sensação de saciedade. Por sua consistência firme e possibilidade de recheios, a tapioca se torna um alimento atraente, ao contrário de muitas opções mais insossas. Comer uma porção pela manhã, no lanche da tarde ou mesmo no jantar pode matar sua fome, sem a necessidade de comer outra coisa.

  • Recheios: por ter um sabor neutro, a tapioca aceita qualquer tipo de recheio. Para perder peso, o ideal é apostar em opções leves e saudáveis. Para tapioca salgada, queijo cottage, tomate, rúcula, requeijão light, ricota, brócolis e afins são indicadas. Para doces, mel, banana, morango, frutas em geral, são as melhores opções. Tome cuidado para não se deixar levar por chocolates e queijos calóricos.

É importante dizer que, por não ter muitas fibras, o consumo de tapiocas pode afetar o funcionamento do seu intestino. Dessa forma, tome cuidado para que os recheios e suas demais refeições sejam feitas com equilíbrio, para suprir essa falta. Outra opção é incluir a chia no preparo, o que ajuda a diminuir o índice glicêmico da tapioca e contribui na ingestão de fibras.

Para encerrar, fique atento ao exagero. Embora possa substituir o pão e ajudar a emagrecer, comer muita tapioca também engorda. Então, não se deixe levar pelas receitas saborosas e coma com moderação. O ideal é consumir apenas 1 unidade por dia, no máximo duas, se em duas refeições diferentes.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta Para Gente Ocupada

Pessoa Ocupada Dieta Para Gente OcupadaQuando você está cheio de coisas para fazer, é quase impossível seguir uma dieta comum, não é verdade? Se mal dá tempo de ir ao mercado, como escolher as refeições do dia? Foi pensando nessa dificuldade de perder peso e ter uma agenda cheia que surgiu a Dieta Para Gente Ocupada, apresentada no livro de Melinda B. Jampolis, médica e especialista em emagrecimento.

Lançado nos EUA em 2007, o livro conta com muitas dicas sobre como utilizar seu dia a dia agitado de um jeito mais produtivo, impedindo que você passe muito tempo sem comer, ou acabe apostando em fast food apenas porque é mais fácil. Além disso, o guia ensina a como aproveitar pequenas tarefas rotineiras para dar um gás na perda de peso, sem precisar se preocupar muito.

Sem muitas receitas ou cardápios fechados, esta é uma dieta principalmente sobre como usar melhor o tempo em favor do seu corpo. Confira algumas dicas simples que podem te ajudar:

  • Café da Manhã: se você sequer tem mais 15 minutos de almoço ou, às vezes está no aeroporto, indo de um trabalho para outro, como preparar uma refeição? Para a médica, alimentação saudável pode vir de qualquer lugar, a qualquer hora. Uma dica é acordar um pouco mais cedo e tomar um excelente café da manhã, carregando frutas ou uma barrinha de proteína na bolsa. Se você não puder almoçar, será uma boa maneira de manter seu metabolismo trabalhando.

  • Compromissos: se você está se preparando para um jantar recheado de calorias, nada de almoço pesado. Prefira uma salada e faça um lanche antes de ir para o compromisso, de preferência com muitas fibras. Assim, você terá menos chances de exagerar. E pode comer no carro mesmo, enquanto estiver indo para o evento.

  • Restaurantes: sabe quando dizem que é difícil fazer dieta fora de casa? Isso pode ser apenas uma desculpa. Comer em restaurantes é como ter uma infinidade de opções extras para seu paladar. E a dica é apostar em locais temáticos, já que você vai se concentrar apenas no principal prato da casa, sem se deixar levar por outras guloseimas.

  • Chá Verde: este chá é o melhor amigo da dieta. E a boa notícia é que o chá verde pode ser carregado em garrafinhas simples, o que facilita bastante. Para não correr o risco de esquecer de tomar, deixe uma no carro, outra no trabalho, ao lado da cama. Será sua garantia de acelerar o metabolismo.

Mesmo parecendo simples, estas dicas podem ser essenciais para perder peso em meio a uma rotina acelerada. Sem nem perceber, você vai cortar calorias do seu dia a dia e emagrecer sem sofrimento.

Se você preferir, também pode aproveitar pequenos hábitos, como trocar o elevador pela escada ou ir buscar seu almoço à pé, para queimar ainda mais gordura. O mais importante é não deixar a falta de tempo sabotar o seu desejo de eliminar peso com saúde.

Goji Actives a Base de Goji Berry