Perca Peso Com a Linhaça

Linhaca Dieta Perca Peso Com a LinhaçaQuando você decide começar uma dieta, é natural que procure aqueles alimentos infalíveis para perder peso. E, sem dúvida, um deles é a linhaça, que deveria fazer parte de qualquer rotina alimentar.

No geral, todas as sementes podem ser boas para o organismo e com essa, não é diferente. Podendo ser adicionada a diversos pratos, a linhaça possui muitos benefícios, como a capacidade de agir no centro da fome do cérebro, através de complexos processos químicos. Na prática, isso quer dizer que ela te ajuda a não exagerar nas refeições.

Os ácidos graxos da linhaça, ômega 3,6 e 9, podem fazer muita diferença na sensação de saciedade. Além disso, seu consumo regular contribui para o funcionamento dos rins, ajudando a manter os níveis de sódio no organismo. Como isso, diminui-se a sensação de inchaço, o que pode ser ótimo para acabar com aquela barriguinha incômoda.

Sem contar que, como todos os alimentos com fibras, a linhaça melhora a digestão, fazendo com que o metabolismo funcione melhor e de maneira mais rápida, queimando mais calorias. Dentre os demais benefícios, estão ainda as lignanas, substâncias parecidas com estrógeno e que são essenciais para proteger contra o câncer de mama e fortalecer os ossos.

Na verdade, este é um alimento que pode ser ótimo até na TPM. Justamente por seus níveis de estrógeno, a linhaça funciona como uma espécie de reposição hormonal natural. Isso faz com que ajude a reduzir as ondas de calor na menopausa e a fraqueza emocional que muitas vezes acompanha o período pré-menstrual.

Podendo ser consumida de várias maneiras, a linhaça pode acompanhar frutas, saladas, vitaminas e até em forma de farinha, como substituta saudável.

No entanto, é importante deixar claro que apenas a linhaça não vai proporcionar um emagrecimento. É importante que você mantenha uma rotina regular de exercícios e não exagere nas refeições. Desta forma, você vai perder peso e manter seu corpo protegido de muitas doenças.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Temperos Na Dieta

Canela Gengibre Temperos Na Dieta

Aquela salada pode até parecer sem graça à primeira vista, mas quando você prova e sente que está saborosa, dá até mais vontade de continuar a dieta, não é? Por isso, é essencial apostar em muitos temperos quando se deseja emagrecer. Isso vai fazer com que você não pense em abandonar o cardápio escolhido.

Mas, mais importante do que isso, é saber que há temperos que podem até te ajudar a acelerar a queima de calorias. Existem certos condimentos que funcionam como termogênicos, podendo ajudar assim a perder gordura e ainda facilitar o funcionamento do organismo, o que vai fazer toda diferença no seu emagrecimento.

É importante deixar claro, porém, que tempero é diferente de sal, que deve ser sempre reduzido. O tempero serve para dar um gosto especial à comida, apenas isso. Veja exemplos que podem te ajudar na dieta:

  • Pimenta: a pimenta contribui à perda de peso pela presença da capsaicina, composto que ajuda o aumento da termogênese, assim, exige-se uma queima calórica maior do metabolismo. E a dica é atenção, pois quanto mais ardida é a pimenta, maior é a capacidade emagrecedora. Este condimento pode ser acrescentado em carnes vermelhas, salada, frango, arroz e feijão. O fundamental é consumir a pimenta de forma constante, para acelerar o metabolismo. Pimentas como dedo de moça, malagueta, jalapeno e outras são positivas com exceções para cambuci e biquinho, que não têm capsaicina.

  • Canela: por ser um alimento termogênico, a canela é recomendada pois é capaz de elevar o gasto calórico do organismo na digestão e processo metabólico. Também reduz a vontade de ingerir doce e ajuda a controlar a glicemia. A dica é acrescentar a canela em frutas; banana amassada com chia e até chás. De acordo com estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, acrescentar 3 gramas de canela no arroz doce gera redução dos níveis de insulina logo depois da refeição, e elevação do GLP-1, hormônio estimulador da secreção da insulina. Para diabéticos, pode ser uma aliada ainda melhor.

  • Gengibre: o gengibre apresenta gengirol, substância que eleva o gasto calórico por cerca de 10%. O gengibre é muito disponível na cozinha japonesa, e a dica é utilizá-lo para tempero de carnes vermelhas, peixe e frango. Há opção de ralar o gengibre em frutas e na forma de chá. O calor não faz perder os nutrientes do gengibre.

  • Cúrcuma: a cúrcuma tem uma série de benefícios saudáveis; como a curcumina, poderosa substância antiinflamatória. A cúrcuma é indicada para situações de obesidade e sobrepeso, em quadro inflamatório pelo excesso da gordura, pois ajuda a diminuir a inflamação, possibilitando o emagrecimento. Este condimento é aliado do fígado, com ação no metabolismo das gorduras, além de reduzir o colesterol e lipídios totais, aumentando o colesterol HDL e reduzindo triglicérides. Por se degradar em grandes temperaturas, a curcumina deve ser cozida por pouco tempo. A dica é acrescentar ao peixe, arroz, e filé de frango.

Vale dizer que de nada adianta apostar nestes temperos e não manter uma alimentação balanceada. Para emagrecer, você deve se exercitar regularmente e cuidar de suas refeições, evitando exageros e comidas que possam boicotar sua perda de peso.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta da Soja

Dieta Soja Dieta da SojaNão importa quantos quilos você esteja acima do peso, a verdade é que existem alimentos que deviam fazer parte da rotina alimentar de todo mundo. Uma prova disso está na Dieta da Soja, que ajuda a emagrecer e mantém o corpo saudável.

A soja e derivados são alimentos que concentram uma vasta gama de nutrientes fundamentais para o organismo. Infelizmente, porém, costuma ser negligenciada. Rica em proteínas, a soja possui uma quantidade considerável das fibras solúveis e insolúveis com função importante para saciedade, auxiliando a controlar a sensação da fome.

Além disso, as fibras da soja favorecem a diminuição do colesterol ruim, LDL, e riscos para doenças cardíacas. Ou seja, queira você perder peso ou não, incluir a soja em sua dieta diária é muito importante.

De acordo com estudos, a genisteína da soja contribui para a redução da gordura corporal, e sendo rica em cálcio, favorece na construção óssea e prevenção da osteoporose, além de outras doenças ósseas. Os benefícios da soja pela dieta se estendem também para o emagrecimento.

Este alimento é fornecedor de ácidos graxos ômega 3, nutriente essencial para eliminar radicais livres que geram envelhecimento e aumento do risco da artrite e câncer. A soja apresenta fitoquímico denominado isoflavona, que ajuda na diminuição do risco de câncer de cólon, mama e outros.

Confira um exemplo de cardápio da Dieta da Soja, que pode acelerar sua perda de peso e fortalecer o seu organismo:

Café da Manhã e Lanche da Manhã

A primeira opção para café da manhã é composta por 1 fatia de pão integral com ricota, 1 copo de vitamina; composta por 1 copo de leite de soja light com pêra, mais 1 colher de sementes de chia e 1 colher de mel, batidos no liquidificador.

A segunda opção do café da manhã é com 1 xícara de chá verde, 2 torradas integrais, 1 banana amassada com canela em pó, e 1 colher de sopa de atum amassado com azeite e sal. A primeira opção do lanche da manhã é 1 xícara de chá verde; a segunda opção é composta por 1 mexerica.

Almoço e Lanche da Tarde

A primeira opção do almoço é com salada de rúcula com 4 tomates cereja e 2 colheres de sopa de beterraba ralada; o tempero é de sumo de limão, pouco sal e 1 fio de azeite extra virgem. Ainda 2 colheres de sopa de repolho refogado, 1 colher de sopa de lentilha cozida, 2 almôndegas de soja e 1 fatia fina de melão.

A segunda opção do almoço é composta por 1 sobrecoxa de frango assada, 1 pegador de macarrão integral ao sugo, 1 porção de salada de grãos de soja.

Para o lanche da tarde, 3 biscoitos integrais e 1 copo de leite de soja integral, compõem a primeira opção. A segunda opção é 1 copo de suco de maracujá com adoçante, mais um pedaço médio de bolo preparado com farinha de soja.

Jantar e Ceia

A primeira opção do jantar é 1 prato de salada com folhas verdes, 3 colheres de sopa de couve-flor cozida, 2 colheres de sopa de arroz integral, e 2 colheres de sopa de estrogonofe de soja.

A segunda opção do jantar é preparada com 2 palmitos picados, 2 colheres de sopa de strogonofe de soja e 1 prato de salada com folhas verdes. A ceia é composta por 1 maçã, e a segunda opção é consumir 1 laranja-lima em gomos.

 Seguindo um cardápio rico em soja, você vai fazer com que seu corpo mantenha a sensação de saciedade continuamente, evitando exageros. Dessa forma, você vai reeducando seu corpo e perdendo peso com saúde.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Alimentos Com Calorias Negativas

Melancia Alface Alimentos Com Calorias NegativasConfesse, você já sonhou com o dia em que vai poder comer qualquer coisa e não engordar, não é!? Embora esta possibilidade ainda esteja longe, a boa notícia é que existem alimentos com calorias negativas. Sim, alimentos que você pode consumir sem medo e que ainda vão te ajudar a perder peso com saúde.

Para você entender melhor, é importante que fique claro que não é que o alimento não tenha calorias. Na verdade, neste caso, a principal característica é que são poucas calorias e muitas fibras, o que faz com que o corpo precise trabalhar bastante para fazer a digestão, o que acaba gastando mais calorias do que você ingeriu. E vale dizer, estes não são termogênicos, estes também aliados das dietas. Os termogênicos produzem calor na digestão, e o aumento no metabolismo torna o corpo mais ativo para consumo de mais calorias.

Como o gasto energético varia de indivíduo para indivíduo, em relação aos alimentos de calorias negativas, não é possível afirmar de forma precisa a diferença entre ganho e queima das calorias. Ainda são necessários mais estudos para determinação desta quantidade, a única certeza é de que contribuem para o emagrecimento. Veja exemplos destes alimentos:

  • Melancia: a melancia é rica em fibras e muitos nutrientes, auxiliando na hidratação, pela composição de 90% de água. A fatia de 100 gramas possui 35 calorias, com vitaminas A, B1, B2, B3 e C, cálcio, fósforo, potássio e glutationa, esta que é aliada para combater envelhecimento precoce. A melancia pode auxiliar no combate à hipertensão.

  • Alface: o alface é um item comum nas saladas, e exemplo de caloria negativa, pois a cada 100 gramas existem somente 11 calorias, com ferro, potássio, vitamina A, C, fibras e betacaroteno. As propriedades medicinais são exploradas em sucos e chás, como calmantes e antialérgicos.

  • Abobrinha: a abobrinha é rica em magnésio, cálcio, potássio e proteínas, sendo excelente opção para acrescentar no cardápio da dieta, e para cuidado com saúde dos ossos e coração, e renovação das células. O ganho é considerado ínfimo de calorias, pois são em torno de 20 kcal em porção de 100 gramas da abobrinha.

  • Pepino: o pepino é considerado diurético natural com função importante em tratar cálculos renais. O pepino possui antioxidante, para auxílio em evitar envelhecimento precoce e prevenção do câncer, infecções e doenças cardiovasculares. E contém nutrientes como vitaminas B5, magnésio, potássio e carotenóides. Em 100 gramas deste vegetal, há somente 18 calorias.

É importante lembrar que, para emagrecer, não é interessante realizar regime somente com alimentos de calorias negativas. Isso porque o organismo precisa de equilíbrio entre macronutrientes e micronutrientes, com necessidade diária de proteína, gordura e carboidrato. Dessa forma, a dica é manter uma dieta balanceada entre estes nutrientes e os alimentos de calorias negativas. Assim, você vai perder peso enquanto mantém seu corpo saudável.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Farinhas de Frutas Para Emagrecer

Farinha Uva Farinhas de Frutas Para EmagrecerSe tem uma coisa que pode fazer uma imensa diferença na sua dieta é a inclusão de farinhas de frutas em seu cardápio de emagrecimento. Preparadas a partir de cascas de frutas como amora, laranja, maracujá, maçã, uva e banana verde, estas farinhas podem ajudar a perder peso mais rapidamente e tem se tornado cada vez mais populares.

Rica em fibras, este tipo de farinha possui substâncias antioxidantes que agem contra o envelhecimento celular precoce, além de ter vitaminas e tornar a absorção dos carboidratos e gorduras mais lenta. Isso acontece porque a farinha de fruta aumenta o denominado bolo alimentar, este formado no processamento da comida e na digestão pelo estômago.

De maneira geral, as cascas das frutas agem na perda de peso pela contribuição para saciedade da fome, já que o alimento fica retido por tempo maior no estômago. Assim, as farinhas de frutas associadas à dieta alimentar, podem apresentar emagrecimento de até 3 quilos por mês. Veja exemplos:

  • Farinha de Uva Vermelha: a farinha de uva vermelha, pelo antioxidante natural, evita acidentes vasculares e complicações cardíacas, e reduz taxas do mau colesterol. Este alimento ativa a circulação, com inibição do surgimento de varizes, e retarda o envelhecimento, contribuindo para combater doenças de pele.

  • Farinha de Amora: a farinha de amora é fonte de substâncias antioxidantes, como polifenóis e flavonóides, então, a farinha atua contra excesso de radicais livres e na prevenção do envelhecimento precoce.

  • Farinha de Banana:farinha de banana se destaca pelo alto teor de fibras de amido resistente, ajudando na perda de peso e funcionamento do organismo; é rica em vitaminas A, B e C, com ação antioxidante, auxiliando na melhora da hidratação e rigidez da cútis.

As farinhas de frutas são repletas de benefícios, porém é importante não exagerar. A quantidade máxima para consumo diário é de 3 colheres de sopa, combinando com iogurtes, leite, saladas, tortas, vitaminas, massas, ou sopas. Uma boa dica é apostar em biscoitos e pães, por exemplo.

A dica para resultado satisfatório é manter alimentação balanceada. A farinha produzida com cascas de frutas, que é indicada para qualquer idade, sem efeitos colaterais, pode ser adquirida em lojas de produtos naturais; sendo possível preparar em casa.

Para fazer o alimento em casa, é indicado colocar a fruta de preferência, depois de lavada, cortada e seca, em travessa refratária, levando para forno durante 30 minutos. Depois, basta triturar e coar as cascas, colocando as mesmas em um frasco de vidro. O consumo deve ser em até 15 dias.

A atenção é com hidratação, sendo necessários aos menos 8 copos de água, diariamente, pois as fibras exigem líquido para auxiliar o intestino a funcionar; na ausência de água, o efeito pode ser contrário. Ou seja, adicione ainda mais água à sua alimentação diária, aumentando assim as chances de emagrecer com saúde.

Goji Actives a Base de Goji Berry