3 Simpatias Para Emagrecer

Simpatias Emagrecer 3 Simpatias Para EmagrecerVocê começa uma dieta mas fica com aquela sensação de que não vai conseguir emagrecer tanto quanto gostaria. Assim, acaba nem se esforçando e os resultados não chegam. Nestes momentos as simpatias para emagrecer podem ser de grande ajuda. Acreditar no seu emagrecimento faz toda diferença na hora de eliminar peso.

Além das tradicionais dietas e reeducações alimentares, existem também crenças e costumes que vão além da alimentação e dependem essencialmente da sua fé. Na verdade, quando você tem convicção de que vai conseguir perder peso, seu corpo acaba seguindo sua mente e fica mais fácil não exagerar na hora das refeições. Assim, mesmo que as simpatias possam ser desacreditadas por algumas pessoas, elas podem ter grande poder para o seu organismo.

A maioria das simpatias de emagrecimento é passada de uma pessoa para a outra. No entanto, a seguir você confere três que são bastante conhecidas e que pode fazer sem medo:

  • Simpatia do Grão de Feijão

Semelhante à simpatia do arroz, esta simpatia pede que você pegue o número de grãos de feijão igual ao que você deseja perder. Se quer perder 20 quilos, pegue 20, por exemplo. Depois, passe um por um no seu braço e vá colocando dentro de um pacote plástico, enquanto diz: “Quilinhos, quilinhos, quilinhos vão embora todos com os feijõezinhos”. Em seguida, guarde o pacotinho em algum lugar seguro e só jogue fora depois de emagrecer.

  • Simpatia Para Perder Barriga

Em uma madrugada de lua cheia, saia da cama sem falar com ninguém e vá até alguma parede de sua casa. Concentre-se e encoste sua barriga na parede, dizendo “Parede, me dá a sua barriga que eu te dou a minha”. Repita esse processo por três dias, falando fervorosamente. Com o tempo, você deve notar sua barriga desaparecendo.

  • Simpatia Para Emagrecer Rápido 

Para fazer esta simpatia, você deve contar 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 e dizer: “Bruxas e bruxinhas, faça como que eu (diga seu nome) fique magra ainda esta semana. Que as minhas gordurinhas sejam queimadas e lançadas para bem longe do meu corpo. Que ainda este mês eu, (repita seu nome) tenha um corpo de fada, um corpo desejado por todos. Que meu sistema digestivo e endocrinológico trabalhe a meu favor e assustadoramente eu (diga seu nome) perca (o número de quilos) quilos e tenha um corpo firme e sem celulites”. Repita pelo mesmo número de dias do quanto deseja emagrecer e publique a simpatia tantas vezes quantos quilos deseja perder.

É importante que, mesmo fazendo uma simpatia, você continue atento à sua alimentação. Há quem não acredite em misticismo para emagrecer, no entanto, muita gente credita seu emagrecimento a esta ajudinha extra. Então, não custa tentar, não é?

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta Stillman: Perca 3kg em 1 Semana

Dieta Stillman Dieta Stillman: Perca 3kg em 1 SemanaSabe quando você precisa perder peso e não tem muito tempo para isso? Nestes casos, as chamadas dietas de emergência são as grandes aliadas do emagrecimento. E uma das mais conhecidas em todo o mundo é a Dieta Stillman, que ajuda a eliminar muito peso em pouco tempo.

Criado na década de 60 pelo médico Irwin Maxwell, este é um plano de emagrecimento que promete eliminar até 3kg em uma única semana. No entanto, por se tratar de uma dieta muito restritiva, só deve ser seguida por, no máximo, 10 dias, para não comprometer o funcionamento do organismo.

Resumidamente, esta dieta exige um alto consumo de proteínas, eliminando a gordura e limitando bastante a ingestão de carboidratos, fazendo com que sua alimentação não ultrapasse 1000 calorias diárias, cerca de 50% do que a maioria das pessoas está acostumada. Confira como funciona a dieta:

  • Hidratação: a dieta exige que o consumo de 2 litros de água diariamente seja seguido à risca.

  • Alimentos Proibidos: o mais importante é eliminar completamente o consumo de carboidratos. Já as gorduras devem se limitar a opções saudáveis, diminuindo também a ingestão de açúcar, sempre um grande vilão do emagrecimento.

  • Alimentos Indicados: comer proteínas é essencial para o sucesso da perda de peso. Carne magra, peixe, marisco, ovos, queijo branco, leite, chás, caldos de verdura e iogurte desnatado formam a base da dieta. Tudo cozido no vapor ou assado.

Exemplo de Cardápio:

  • Café da Manhã: dois ovos mexidos e uma xícara de café ou chá sem açúcar

  • Almoço: 1/4 de frango assado com tempero a gosto

  • Jantar: 1 salada de alface, atum e aspargos

É importante ressaltar que esta não é uma dieta que pode ser seguida regularmente. Por se tratar de uma dieta restritiva, este cardápio só deve ser utilizado em situações que exigem perda de peso rápida. Para um resultado a longo prazo, é preferível optar por uma reeducação alimentar, já que em um plano de emergência sequer é possível praticar exercícios físicos, para não desgastar o organismo.

Dessa forma, a grande dica é usar a Dieta Stillman naquelas semanas em que você quer ir a algum evento com o corpo mais esguio, ou quando precisa de um ponto de partida para uma reeducação alimentar.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta Flexitariana

Dieta Flexitarian Dieta Flexitariana

Estar em uma dieta de emagrecimento muitas vezes significa apenas comer menos. No entanto, para perder peso e manter a longo prazo, o importante é mudar seus hábitos e é isso que pretende a Dieta Flexitariana, que começa a se tornar cada vez mais popular.

Para quem não sabe, o nome Flexitariana é uma junção entre as palavras ‘flexibilidade’ e ‘vegetariana‘. Ou seja, o princípio é priorizar verduras e legumes, porém, sem excluir completamente o consumo de carne. Quem segue a dieta costuma pesar até 15% menos do que uma pessoa que come carne regularmente, tendo uma taxa de doenças do coração muito menor, além de evitar doenças como diabetes e câncer.

Se você ainda não está convencido que esta é uma dieta viável, saiba que priorizar os vegetais pode aumentar sua vida em ate 3,6 anos. Isso, com um peso mais saudável e um corpo mais bonito.

Histórico da Dieta

Conhecida há mais de uma década, a Dieta Flexitariana foi oficializada em 2009, quando a especialista Dawn Jackson Blatner lançou um livro sobre seu funcionamento. Para a dietista, não é necessário eliminar a carne completamente do cardápio para emagrecer.

Na verdade, a intenção é ter mais liberdade na escolha dos alimentos. Se durante a semana você consome apenas produtos naturais e verdes, um hambúrguer ou um bife estão liberados durante o fim de semana, fazendo com que você não passe vontade e ainda consiga manter os nutrientes que seu corpo necessita.

Como Funciona a Dieta Flexitariana

Para fazer esta dieta, você não deve eliminar nada do seu cardápio. Pelo contrário, o objetivo é adicionar 5 grupos de alimentos à sua rotina alimentar. Para começar, aposte no que é chamado de ‘nova carne‘, como tofu, feijão, lentilhas, sementes e ovos. O segundo grupo é composto de vegetais e frutas, o terceiro é formado por grãos, o quarto por laticínio e quinto, açúcar e pimenta.

Para dividir seu cardápio, calcule o consumo destes grupos alimentares em 300 calorias no café da manhã; 400 calorias no almoço; 500 calorias no jantar. No lanche da tarde e da manhã, fique nas 150 calorias, totalizando 1500 calorias por dia. Dependendo de suas atividades físicas, este número pode ser maior, mas é preciso cuidado para não exagerar.

Embora a tendência de vegetarianos seja de consumir menos calorias e ter uma quantidade menor de gordura corporal, é importante ter consciência de que você só vai emagrecer se comer com equilíbrio. De nada adianta trocar a carne por um empadão de brócolis, por exemplo, e comer 5 fatias. A flexibilidade precisa ser acompanhada da disciplina para que você perca peso com saúde.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta Harcombe

Dieta Harcombe Dieta HarcombeSabe quando você começa a fazer dieta e passa sonhar diariamente com um chocolate? Isso é muito comum com quem deseja emagrecer e uma das coisas mais importantes da Dieta Harcombe. Mais do que perder peso, esta dieta tem o objetivo de fazer com que sua vontade de comer o que não te faz bem diminua.

Criada por Zoe Harcombe, uma especialista em nutrição, a dieta é fruto de 20 anos de pesquisa. Para ela, muitas dietas acabam trazendo efeitos contrários aos desejados, com inchaço e até diminuição da imunidade. Assim, a prioridade de quem deseja emagrecer não deve ser apenas o número de calorias consumidas, mas a qualidade e os benefícios de cada alimento.

Indicando que ninguém precisa passar fome para perder peso, Harcombe acredita em comer comida de verdade e não comida falsa, como costuma chamar. Dessa forma, o plano alimentar se divide em três fases em que seu organismo vai se adaptar a uma nova rotina.

  • Fase 1: com duração de 5 dias, nesta etapa você pode comer uma quantidade ilimitada de carne, peixe, ovos, vegetais (exceto batatas e cogumelos, iogurtes, ervas e alimentos integrais. Não há contagem de calorias, apenas cuidado em eliminar industrializados e gordura. Também é importante não consumir mais de um carboidrato por refeição.

  • Fase 2: esta é a fase que deve ser seguida durante toda a perda de peso. Nesta etapa, você pode voltar a comer frutas, batata assada e grãos, mas sempre tendo em mente que devem ser integrais. Evite alimentos processados e aqueles que induzem à vontade por doces e gorduras. Preste atenção naquilo que promove sua saciedade, sem exageros.

  • Fase 3: é a fase que deve ser mantida por toda a vida. Neste momento, você já terá aprendido que tipo de fruta pode enganar sua vontade por doce, por exemplo. Assim, você vai conseguir manter o peso sem sofrimento. É essencial também que, a qualquer indício de estar engordando, você retorne para a fase 2, em que fica mais rígido àquilo que pode ou não comer.

Como a maioria das dietas atuais, esta é uma dieta que te prepara para comer melhor. Embora dietas de emergência sejam ótimas para eliminar peso, nem sempre elas evitam o efeito sanfona. Aprender a controlar os desejos do seu organismo é mais importante a longo prazo.

Uma boa dica é deixar as calorias de lado e prestar atenção as sensações de fome ao longo do dia. Você come porque está faminto ou porque está acostumado? Saber a diferença pode ser essencial para ter um corpo magro e bonito para sempre e não apenas enquanto está de dieta.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta Jenny Craig

Jenny Craig Dieta Jenny CraigSabe quando você vê que um famoso perdeu peso rapidamente? Geralmente isso acontece quando um nutricionista prepara um cardápio especial. E foi assim que surgiu a Dieta Jenny Craig, uma das mais populares entre as celebridades de Hollywood.

Chamada também de Dieta JC, este é um plano alimentar que exige compromisso. Seu princípio parte da ideia de que você deve fazer escolha saudáveis todos os dias e não apenas durante o processo de emagrecimento. Nos EUA, a alimentação para quem segue esta dieta pode ser comprada nos supermercados, apostando apenas em alimentos embalados e balanceados por Jenny.

Como no Brasil ainda é difícil de encontrar os produtos, você pode adaptar as fases de acordo com as suas possibilidades.

  • 1ª Fase – Alimentos Pré-Determinados

Esta primeira etapa exige que você consuma frutas, legumes e laticínios sem gordura. Nenhuma outra opção é permitida, então é mais fácil preparar este tipo de prato em casa do que sair para restaurantes. No entanto, a variedade de alimentos é grande, podendo consumir  frango ao molho agridoce, filé mignon, panquecas e salsicha vegetariana, torta de queijo com cobertura de framboesa e bolo de chocolate. Tudo, é claro, com preparo light.

A dieta exige que se façam três refeições e três lanches por dia, separando 20% das calorias diáriasde proteínas, 20% de gorduras e 60% de carboidratos. O total deve ser de, no máximo, 1200 calorias, conforme seu organismo.

À título de curiosidade, alimentar-se com a ajuda dos alimentos pré-embalados nos EUA custa em torno de 600 dólares por mês, algo como R$1000. Pode parecer bastante, porém, facilita bastante o processo de disciplina exigida por uma dieta. Sabendo que você possui alimentos específicos a cada dia, fica mais fácil não fugir da dieta.

  • 2ª Fase – Teoria e Planejamento

Nesta segunda fase, você aprende que planejar as suas refeições é mais fácil para a vida toda. Ler sobre autocontrole e seguir técnicas de alimentação é muito importante neste momento. É nesta etapa que você começa a projetar bons hábitos a longo prazo, prezando escolhas alimentares mais inteligentes, visando manter seu peso.

Para quem faz a dieta conforme o calendário americano, uma equipe multidisciplinar fica à disposição de quem segue a dieta.

  • 3ª Fase – Manutenção

Esta é a fase que mais preocupa muita gente, a manutenção do peso. Contudo, quando você já perdeu os quilos desejados, fica mais fácil manter-se disciplinado e consciente de suas metas para o resto da vida. Como você já aprendeu quais alimentos ajudam a manter a saciedade e a saúde, fica mais fácil não exagerar.

Vale dizer que, mesmo que você não tenha acesso à Dieta Jenny Craig oficial, este pode ser um programa inspirador para montar uma dieta. Escolha algum tipo de cardápio que lhe agrade e prepare-se para seguir as fases acima. Dessa forma, você vai conseguir emagrecer, talvez mais lentamente, mas com a certeza de que vai manter o peso para o resto da vida.

Goji Actives a Base de Goji Berry