Dieta Harcombe

Dieta Harcombe Dieta HarcombeSabe quando você começa a fazer dieta e passa sonhar diariamente com um chocolate? Isso é muito comum com quem deseja emagrecer e uma das coisas mais importantes da Dieta Harcombe. Mais do que perder peso, esta dieta tem o objetivo de fazer com que sua vontade de comer o que não te faz bem diminua.

Criada por Zoe Harcombe, uma especialista em nutrição, a dieta é fruto de 20 anos de pesquisa. Para ela, muitas dietas acabam trazendo efeitos contrários aos desejados, com inchaço e até diminuição da imunidade. Assim, a prioridade de quem deseja emagrecer não deve ser apenas o número de calorias consumidas, mas a qualidade e os benefícios de cada alimento.

Indicando que ninguém precisa passar fome para perder peso, Harcombe acredita em comer comida de verdade e não comida falsa, como costuma chamar. Dessa forma, o plano alimentar se divide em três fases em que seu organismo vai se adaptar a uma nova rotina.

  • Fase 1: com duração de 5 dias, nesta etapa você pode comer uma quantidade ilimitada de carne, peixe, ovos, vegetais (exceto batatas e cogumelos, iogurtes, ervas e alimentos integrais. Não há contagem de calorias, apenas cuidado em eliminar industrializados e gordura. Também é importante não consumir mais de um carboidrato por refeição.

  • Fase 2: esta é a fase que deve ser seguida durante toda a perda de peso. Nesta etapa, você pode voltar a comer frutas, batata assada e grãos, mas sempre tendo em mente que devem ser integrais. Evite alimentos processados e aqueles que induzem à vontade por doces e gorduras. Preste atenção naquilo que promove sua saciedade, sem exageros.

  • Fase 3: é a fase que deve ser mantida por toda a vida. Neste momento, você já terá aprendido que tipo de fruta pode enganar sua vontade por doce, por exemplo. Assim, você vai conseguir manter o peso sem sofrimento. É essencial também que, a qualquer indício de estar engordando, você retorne para a fase 2, em que fica mais rígido àquilo que pode ou não comer.

Como a maioria das dietas atuais, esta é uma dieta que te prepara para comer melhor. Embora dietas de emergência sejam ótimas para eliminar peso, nem sempre elas evitam o efeito sanfona. Aprender a controlar os desejos do seu organismo é mais importante a longo prazo.

Uma boa dica é deixar as calorias de lado e prestar atenção as sensações de fome ao longo do dia. Você come porque está faminto ou porque está acostumado? Saber a diferença pode ser essencial para ter um corpo magro e bonito para sempre e não apenas enquanto está de dieta.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta Jenny Craig

Jenny Craig Dieta Jenny CraigSabe quando você vê que um famoso perdeu peso rapidamente? Geralmente isso acontece quando um nutricionista prepara um cardápio especial. E foi assim que surgiu a Dieta Jenny Craig, uma das mais populares entre as celebridades de Hollywood.

Chamada também de Dieta JC, este é um plano alimentar que exige compromisso. Seu princípio parte da ideia de que você deve fazer escolha saudáveis todos os dias e não apenas durante o processo de emagrecimento. Nos EUA, a alimentação para quem segue esta dieta pode ser comprada nos supermercados, apostando apenas em alimentos embalados e balanceados por Jenny.

Como no Brasil ainda é difícil de encontrar os produtos, você pode adaptar as fases de acordo com as suas possibilidades.

  • 1ª Fase – Alimentos Pré-Determinados

Esta primeira etapa exige que você consuma frutas, legumes e laticínios sem gordura. Nenhuma outra opção é permitida, então é mais fácil preparar este tipo de prato em casa do que sair para restaurantes. No entanto, a variedade de alimentos é grande, podendo consumir  frango ao molho agridoce, filé mignon, panquecas e salsicha vegetariana, torta de queijo com cobertura de framboesa e bolo de chocolate. Tudo, é claro, com preparo light.

A dieta exige que se façam três refeições e três lanches por dia, separando 20% das calorias diáriasde proteínas, 20% de gorduras e 60% de carboidratos. O total deve ser de, no máximo, 1200 calorias, conforme seu organismo.

À título de curiosidade, alimentar-se com a ajuda dos alimentos pré-embalados nos EUA custa em torno de 600 dólares por mês, algo como R$1000. Pode parecer bastante, porém, facilita bastante o processo de disciplina exigida por uma dieta. Sabendo que você possui alimentos específicos a cada dia, fica mais fácil não fugir da dieta.

  • 2ª Fase – Teoria e Planejamento

Nesta segunda fase, você aprende que planejar as suas refeições é mais fácil para a vida toda. Ler sobre autocontrole e seguir técnicas de alimentação é muito importante neste momento. É nesta etapa que você começa a projetar bons hábitos a longo prazo, prezando escolhas alimentares mais inteligentes, visando manter seu peso.

Para quem faz a dieta conforme o calendário americano, uma equipe multidisciplinar fica à disposição de quem segue a dieta.

  • 3ª Fase – Manutenção

Esta é a fase que mais preocupa muita gente, a manutenção do peso. Contudo, quando você já perdeu os quilos desejados, fica mais fácil manter-se disciplinado e consciente de suas metas para o resto da vida. Como você já aprendeu quais alimentos ajudam a manter a saciedade e a saúde, fica mais fácil não exagerar.

Vale dizer que, mesmo que você não tenha acesso à Dieta Jenny Craig oficial, este pode ser um programa inspirador para montar uma dieta. Escolha algum tipo de cardápio que lhe agrade e prepare-se para seguir as fases acima. Dessa forma, você vai conseguir emagrecer, talvez mais lentamente, mas com a certeza de que vai manter o peso para o resto da vida.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta da Clínica Mayo

Piramide Mayo Dieta da Clínica MayoDietas famosas ou de emergência podem ser ótimas para emagrecer, no entanto, as que trazem mais resultados a longo prazo costumam ser aquelas criadas com base em informações científicas. E este é o caso da Dieta da Clínica Mayo, baseada no princípio da densidade energética, que permite perder peso sem passar fome.

Criada por um grupo de médicos e nutricionistas da famosa clínica norte-americana, esta é uma dieta que prioriza a mudança de hábitos. Para isso, o ponto de partida para o emagrecimento é uma Pirâmide do Peso Saudável (Healthy Weight Pyramid), que indica o quanto pode ser consumido de cada alimento a cada fase.

Dividida em duas etapas, a Dieta de Mayo começa com uma etapa intitulada PERCA. Neste começo, quem faz a dieta deve perder entre 2,5 e 4,5 quilos. Tudo isso deixando para trás 5 hábitos prejudiciais e adotando 5 hábitos saudáveis. Confira 5 exemplos de hábitos que você pode começar a seguir:

  • Alimentos e Porções Saudáveis: sabe quando falam que escolhas inteligentes são essenciais para o emagrecimento? Se você trocar calorias vazias por alimentos que ajudam a saciar sua fome e tenham poucas calorias, estará garantindo a perda de peso. Aposte em grãos integrais, fontes magras de proteínas e gorduras saudáveis. Tudo isso, é claro, em porções que matem sua fome, sem exagero.

  • Faça Exercícios: é muito difícil conseguir emagrecer sem ajudar seu corpo a queimar calorias. Faça caminhadas e exercícios aeróbicos regularmente, isso vai fazer com que seu metabolismo seja acelerado e queime mais gordura.

  • Faça um Diário das Refeições: anotar tudo que você consome pode ser excelente para perder peso. Isso faz com que você assuma a responsabilidade pelo que está comendo, sem desculpas para não estar perdendo peso.

  • Não Se Sacrifique: embora certas dietas causem desconforto e causem muita fome, a Dieta Mayo não acredita em sofrimento para perder peso. A dica é fazer várias refeições ao dia e incluir pelo menos cinco porções de frutas e vegetais todos os dias, além de preferir os integrais. Assim, você vai aprender a comer, sem precisar pensar e sentir falta de comida o tempo todo.

  • Não tenha Pressa: emagrecer em pouco tempo faz bem para a auto-estima, mas não garante resultados a longo prazo. Para um resultado saudável, você precisa reeducar seu organismo e mudar seu corpo aos poucos, num processo que deve ser mantido para sempre, garantindo assim que não vai engordar de novo.

Após a fase de PERCA, começa a etapa VIVA, em que você vai perder de meio a um quilo por semana. É neste momento que você deve passar a pensar melhor na sua alimentação. Nessa fase, a prática de exercícios é essencial, e você deve procurar o máximo de conhecimento sobre alimentos e hábitos saudáveis, seguindo a pirâmide que vai guiar seu emagrecimento.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Mantenha a Dieta no Fim de Semana

Dieta FdS Mantenha a Dieta no Fim de Semana

Quem possui uma dieta muito restrita, seja por motivo esportivo ou outro, sempre tem um dia do lixo, em que é permitido sair do cardápio e comer um pouco mais. O problema é que muita gente acaba estendendo esse período de liberdade pelo fim de semana todo, acabando com o esforço dos outros dias. E isso acontece muito com quem deseja emagrecer e acaba se deixando levar pelos dias de folga.

Para perder peso, disciplina e força de vontade é mais do que essencial. Tendo convicção dos seus objetivos, é mais fácil não se deixar levar por guloseimas e compromissos que sempre envolvem comida. Não, isso não quer dizer que você deve ficar o dia todo fechado em casa, mas sim que autocontrole é a resposta para não se deixar escorregar e acabar sabotando sua sonhada perda de peso.

Assim, para evitar que seu esforço seja em vão, tente seguir algumas dicas simples que vão te ajudar a manter a dieta sempre:

  • Escolhas inteligentes: não tem como fugir da pizza com os amigos? Pois bem, troque aquela 4 queijos por um sabor mais leve, como uma pizza vegetariana, de rúcula com tomate seco ou qualquer uma do tipo. Uma mussarela de búfala também pode ser uma ótima opção. E se for fazer em casa, troque a farinha refinada pela integral. Você estará fazendo uma grande mudança calórica. 

  • Beba com Moderação: sabe quando você pensa que tomar só uma cervejinha não faz mal? Pois bem, pode não parecer, mas as bebidas possuem uma grande quantidade de açúcar, sendo grandes inimigas do metabolismo. Especialmente porque você sequer percebe que está saindo dos eixos, já que uma cerveja facilmente pode virar duas, e três e quatro…

  • Adapte Seu Pensamento: você é convidado para um daqueles churrascos que duram o dia todo e só consegue pensar na carne e no quanto vai poder ou não comer. Sim, é importante mensurar suas refeições, mas nestes casos a dica é focar em outras coisas. Ao invés de pensar na comida, você deve adaptar seu pensamento e ficar atento a outras coisas. Se o dia está bonito, pense em como vai ser agradável fazer uma caminhada com os amigos, depois do almoço. Se estiver chovendo, leve um jogo de tabuleiro ou baralho, isso vai manter sua mente em outro lugar e não nas guloseimas.

  • Olhe no Espelho: para o bem ou para o mal, o espelho sempre será honesto com você. Observe-se e perceba os resultados da dieta feita durante a semana. Isso vai te dar um ânimo a mais na hora de segurar a fome e o exagero.

  • Prepare-se: se você vai naquela feijoada ou macarronada na casa de sua mãe, já sabe que se comer pouco, vai ficar escutando. Ou talvez, você tenha um jantar com seu prato favorito e sabe que não vai resistir. Nestes casos, uma boa ideia é preparar-se para um possível deslize. Deixe o chá verde encaminhado para o dia seguinte, agende uma caminhada extra, fique pronto para comer menos no dia seguinte. Qualquer estratégia pode ser válida para que seus resultados não vão por água abaixo.

Pra encerrar, é importante deixar claro que se você acabar escorregando, isso não é o fim. Não há nada de errado em recomeçar a dieta e correr atrás do prejuízo sempre que necessário. O importante é não desistir.

Goji Actives a Base de Goji Berry

5 Hábitos Que Prejudicam a Sua Dieta

 5 Hábitos Que Prejudicam a Sua DietaVocê acha que está seguindo uma dieta corretamente, fazendo tudo certinho, mas nada de emagrecer tanto quanto gostaria. E embora isso possa ser uma resposta de um organismo um pouco mais lento, a verdade é que, em geral, alguns hábitos podem estar prejudicando o seu emagrecimento sem que você nem se dê conta.

Claro que alguns deslizes são muito comuns, como exagerar no fim de semana ou não resistir a um chocolate na TPM. Contudo, os grandes vilões costumam estar na rotina, naquilo que você nem percebe que está errado. Um exemplo básico é achar que não há problema em pular o café da manhã, que deveria ser a refeição mais importante do dia. Muita gente faz e muita gente nem nota que está sabotando a própria perda de peso.

Confira outros 5 hábitos que podem estar te prejudicando sem que perceba:

  • Comer Fora da Mesa: comer em frente à televisão de vez em quando é uma coisa aceitável. Entretanto, alimentar-se regularmente fora da mesa pode ser cruel para suas calorias. Isso acontece porque é mais fácil esquecer as calorias e ir comendo, comendo, comendo, sem necessidade, quando sua atenção está em outra coisa que não a refeição. 

  • Limpar o Prato: literalmente. Sabe quando fica aquele molhinho no prato e a primeira coisa que você pensa é em passar um pedacinho de pão para aproveitar? Então, irresistíveis ou não, estas são calorias extras no seu cardápio. Tanto do pão quanto da própria refeição.

  • Esquecer da Academia: você começa uma dieta poderosa e, de repente, pare de caminhar e ir para a academia. Sim, comer menos emagrece, porém, não garante que seu corpo não vá ficar flácido ou ajuda a melhorar sua saúde. Sem contar que uma reeducação alimentar de longo prazo exige exercícios físicos para trazer resultados duradouros. Não se deixe enganar por resultados rápidos. E o mesmo vale para suplementos alimentares. Eles podem ser ótimos para emagrecer, mas desde que você também mantenha a linha.

  • Monstro da Madrugada: dormir tarde e acabar assaltando a geladeira antes de ir pra cama é um dos piores e mais comuns hábitos que prejudicam a dieta. Ficar acordado por mais tempo que seu organismo necessita é muito perigoso para a dieta. Ao invés de atender o apelo natural por descanso, você vai se apoiar na comida, acabando com o esforço do dia. 

  • Fobia de Gordura: eis um ótimo exemplo que poucas pessoas notam; abolir completamente a gordura da sua rotina alimentar é péssimo. Além de ajudar a dar sabor, a gordura ajuda na sensação de saciedade. Quando você opta por uma dieta 100% livre de gorduras, acaba sentindo mais fome e descontando em outros alimentos com calorias vazias. Você precisa manter pelo menos 30% de gordura em sua dieta, apostando em opções mais saudáveis.

Se você tem algum desses hábitos, não se assuste, sempre há tempo para mudar. Uma dieta de emagrecimento exige que você se adapte constantemente e não será um pequeno deslize que vai atrapalhar sua perda de peso para sempre. É só uma questão de correr atrás e apostar naquilo que te faz bem.

Goji Actives a Base de Goji Berry