Dieta x Cerveja

Dieta Cerveja Dieta x CervejaCom o verão se aproximando, é cada vez mais comum reunir os amigos para um happy hour ou encontro no fim de semana. O problema é que, para quem deseja emagrecer, aquela cerveja despretensiosa pode ser uma grande vilã. Embora não pareça, a bebida alcoólica pode atrapalhar bastante o seu emagrecimento.

Na verdade, como tudo na sua rotina alimentar, o que pode ser prejudicial é o excesso de cerveja. Ter autocontrole em festas e reuniões amigáveis é essencial. Isso porque, como muita gente já sabe, é fácil se deixar levar por uma latinha e, de repente, estar abrindo outra e mais outra, tudo acompanhado de uma porção de fritura. Ou seja, uma bomba calórica que você nem percebe estar consumindo.

Para que você não corra o risco de boicotar a dieta com aquele chop de fim de semana, siga as dicas a seguir:

  • Calorias: uma lata de cerveja costuma ter uma média de 120 calorias. Em tese, isso não seria o suficiente para acabar com o esforço da dieta. Contudo, se você perder o controle de cada garrafa ou copo tomado, logo terá ingerido 600, 900 calorias sem nem perceber. A dica é estar atento para a quantidade de álcool que você está consumindo.

  • Água: se você está em dieta de emagrecimento, é ainda mais essencial manter-se hidratado durante o consumo de álcool. O indicado é que, para manter o peso e não prejudicar o seu esforço, você beba no máximo 3 copos. Para conter a vontade de beber mais, intercale um copo de cerveja com um de água. Isso vai dar tempo para seu organismo se sentir saciado, sem precisar exagerar.

  • Benefícios: sim, até mesmo a cerveja pode ter benefícios para o seu organismo. O malte e o lúpulo funcionam como ótimos antioxidantes. Além disso, a presença de vitaminas do complexo B contribuem para a diminuição do estresse. Logo, com moderação, a bebida pode ajudar a conter aquele impulso por comer um pouco mais.

  • Fígado: agora o lado negativo; quando seu corpo está livre da presença de álcool, o figado ajuda a metabolizar e a queimar as células de gordura. Já quando você bebe, o órgão muda o ritmo e dá preferência para o álcool, o que gera uma chamada economia de gordura.

  • Mulheres: a igualdade intelectual entre homem e mulher nem sempre aparece também em seus organismos. O fígado feminino possui uma capacidade de trabalho menor, portanto, tome cuidado para não se deixar levar pelo companheiro e acabar tomando mais cerveja do que seu corpo aguenta.

  • Outras Bebidas: se você quer ter certeza que sua dieta não será prejudicada, troque a cerveja por opções mais leves. Uma dose de saquê, por exemplo, possui apenas 41 calorias, e por ter um teor alcoólico maior, deixa uma sensação de saciedade mais rapidamente. O mesmo vale para o gim, com 60 calorias e a vodka, com 72. Mas tome cuidado para não se empolgar com drinques mais elaborados, até mesmo como a caipirinha. Uma bebida tradicional, com limão, possui mais que 250 calorias.

Em geral, se você está emagrecendo com paciência e não se importa em ter que correr atrás do tempo perdido depois, uma cerveja não vai atrapalhar sua dieta. No entanto, caso queira perder peso rápido, o melhor é evitar mesmo a cerveja e outras bebidas alcoólicas.

Assim como funciona com a comida, a moderação com o consumo de álcool é essencial para um corpo bonito e saudável.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Troque o Pão Pela Tapioca Para Emagrecer

Tapioca Dieta Troque o Pão Pela Tapioca Para Emagrecer

Não importa quantos quilos você deseja perder, para emagrecer, fazer trocas inteligentes é essencial. E uma das que mais traz resultado é substituir o tradicional pão branco pela tapioca, uma opção muito mais saudável.

Mais popular em algumas regiões brasileiras, a tapioca é feita com a goma da fécula de mandioca. Com um sabor neutro, que pode ser incrementado com diversos tipos de sabores, a tapioca possui cerca de 68 calorias em 50 gramas, o que a torna uma grande amiga do emagrecimento. Na verdade, além das poucas calorias, o mais importante é que o preparo não possui glúten, responsável pelo acúmulo de gordura no corpo.

Por dar uma grande sensação de saciedade, a tapioca é uma excelente opção para eliminar o pão branco da rotina alimentar. Entenda melhor como esta substituição pode te ajudar a perder peso com saúde:

  • Versatilidade: feita aPor partir de um líquido leitoso que resulta da produção de farinha de mandioca, a fécula possui poucos nutrientes, contudo, é considerada uma ótima base para o preparo de refeições. Existem opções calóricas, com chocolate e queijos, porém, quando preparadas de maneira light, saciam a fome com um número muito menor de calorias.

  • Benefícios: todo preparo de pão e massas em geral conta com vários ingredientes, muitas vezes incluindo sódio e gordura em sua preparação. Na tapioca, o único ingrediente é a goma de mandioca, sem necessidade de conservantes que podem atrapalhar o funcionamento do metabolismo. Além disso, por conter manganês, fósforo e potássio, o consumo contribui para a função muscular e óssea.

  • Glúten: a ausência de glúten, em especial, é um dos pontos fortes da tapioca. Para quem tem doença celíaca ou apenas quer evitar o acúmulo de gordura, a tapioca é excelente. Ainda mais porque o glúten ajuda a liberar substâncias inflamatórias e a produzir colesterol, o que não faz bem para o organismo.

  • Diabéticos: o pão branco, por seus nutrientes não absorvidos pelo corpo, e pela quantidade de açúcar que forma após sua ingestão, deve ser retirado no cardápio de quem tem diabetes. Comer tapioca pode ajudar não apenas a manter a doença sob controle, mas também a acostumar o corpo a viver sem o pão.

  • Saciedade: o número de vezes que você mastiga um alimento ou mesmo seu contato visual com a comida pode influenciar na sua sensação de saciedade. Por sua consistência firme e possibilidade de recheios, a tapioca se torna um alimento atraente, ao contrário de muitas opções mais insossas. Comer uma porção pela manhã, no lanche da tarde ou mesmo no jantar pode matar sua fome, sem a necessidade de comer outra coisa.

  • Recheios: por ter um sabor neutro, a tapioca aceita qualquer tipo de recheio. Para perder peso, o ideal é apostar em opções leves e saudáveis. Para tapioca salgada, queijo cottage, tomate, rúcula, requeijão light, ricota, brócolis e afins são indicadas. Para doces, mel, banana, morango, frutas em geral, são as melhores opções. Tome cuidado para não se deixar levar por chocolates e queijos calóricos.

É importante dizer que, por não ter muitas fibras, o consumo de tapiocas pode afetar o funcionamento do seu intestino. Dessa forma, tome cuidado para que os recheios e suas demais refeições sejam feitas com equilíbrio, para suprir essa falta. Outra opção é incluir a chia no preparo, o que ajuda a diminuir o índice glicêmico da tapioca e contribui na ingestão de fibras.

Para encerrar, fique atento ao exagero. Embora possa substituir o pão e ajudar a emagrecer, comer muita tapioca também engorda. Então, não se deixe levar pelas receitas saborosas e coma com moderação. O ideal é consumir apenas 1 unidade por dia, no máximo duas, se em duas refeições diferentes.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta Para Gente Ocupada

Pessoa Ocupada Dieta Para Gente OcupadaQuando você está cheio de coisas para fazer, é quase impossível seguir uma dieta comum, não é verdade? Se mal dá tempo de ir ao mercado, como escolher as refeições do dia? Foi pensando nessa dificuldade de perder peso e ter uma agenda cheia que surgiu a Dieta Para Gente Ocupada, apresentada no livro de Melinda B. Jampolis, médica e especialista em emagrecimento.

Lançado nos EUA em 2007, o livro conta com muitas dicas sobre como utilizar seu dia a dia agitado de um jeito mais produtivo, impedindo que você passe muito tempo sem comer, ou acabe apostando em fast food apenas porque é mais fácil. Além disso, o guia ensina a como aproveitar pequenas tarefas rotineiras para dar um gás na perda de peso, sem precisar se preocupar muito.

Sem muitas receitas ou cardápios fechados, esta é uma dieta principalmente sobre como usar melhor o tempo em favor do seu corpo. Confira algumas dicas simples que podem te ajudar:

  • Café da Manhã: se você sequer tem mais 15 minutos de almoço ou, às vezes está no aeroporto, indo de um trabalho para outro, como preparar uma refeição? Para a médica, alimentação saudável pode vir de qualquer lugar, a qualquer hora. Uma dica é acordar um pouco mais cedo e tomar um excelente café da manhã, carregando frutas ou uma barrinha de proteína na bolsa. Se você não puder almoçar, será uma boa maneira de manter seu metabolismo trabalhando.

  • Compromissos: se você está se preparando para um jantar recheado de calorias, nada de almoço pesado. Prefira uma salada e faça um lanche antes de ir para o compromisso, de preferência com muitas fibras. Assim, você terá menos chances de exagerar. E pode comer no carro mesmo, enquanto estiver indo para o evento.

  • Restaurantes: sabe quando dizem que é difícil fazer dieta fora de casa? Isso pode ser apenas uma desculpa. Comer em restaurantes é como ter uma infinidade de opções extras para seu paladar. E a dica é apostar em locais temáticos, já que você vai se concentrar apenas no principal prato da casa, sem se deixar levar por outras guloseimas.

  • Chá Verde: este chá é o melhor amigo da dieta. E a boa notícia é que o chá verde pode ser carregado em garrafinhas simples, o que facilita bastante. Para não correr o risco de esquecer de tomar, deixe uma no carro, outra no trabalho, ao lado da cama. Será sua garantia de acelerar o metabolismo.

Mesmo parecendo simples, estas dicas podem ser essenciais para perder peso em meio a uma rotina acelerada. Sem nem perceber, você vai cortar calorias do seu dia a dia e emagrecer sem sofrimento.

Se você preferir, também pode aproveitar pequenos hábitos, como trocar o elevador pela escada ou ir buscar seu almoço à pé, para queimar ainda mais gordura. O mais importante é não deixar a falta de tempo sabotar o seu desejo de eliminar peso com saúde.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta S.O.S. Verão – Perca 9kg em 2 Meses

Dieta Verao Dieta S.O.S. Verão   Perca 9kg em 2 MesesA primavera mal começou e o calor já está pedindo roupas mais curtas. Assim, se você está acima do peso, é chegada a hora de correr atrás do emagrecimento. E é para estar bem para a próxima estação que existe a Dieta S.O.S. Verão, com a qual você pode perder até 9kg em apenas 2 meses.

Não importa se você mora perto da praia ou não, a verdade é que no verão todas as mulheres querem se sentir mais magras e bonitas, seja para vestir um biquini ou apenas uma minissaia. E como você já deve saber, embora as dietas de emergência possam ser ótimas para emagrecer rápido, é mais fácil emagrecer com um cardápio que estimula a reeducação alimentar.

Como ainda faltam pouco mais de 2 meses para a chegada do verão, nada melhor do que começar agora a comer menos calorias. Dessa forma, você queima a gordura acumulada e vai poder aproveitar o calor sem medo de mostrar seu corpo.

Confira a seguir 3 exemplos de cardápio que você deve seguir daqui pra frente para conseguir perder peso sem sofrimento nas próximas semanas:

Cardápio 01

  • Café da Manhã: 1 xícara de leite desnatado com 1 colher de aveia; · 1 fatia de pão integral com requeijão light

  • Lanche: · ½ mamão papaia

  • Almoço: Salada de folhas à vontade; 3 colheres de arroz à grega, 120 g de filé de peixe grelhado; · 3 colheres de cenoura ralada; · 1 fatia de melancia

  • Lanche: 1 pote de iogurte natural

  • Jantar: Salada de folhas à vontade; 1 bife a role; · ½ xícara (chá) de verdura refogada,; 1 colher (sopa) de gelatina diet

  • Ceia: 1 xícara (chá) de leite desnatado

Cardápio 02

  • Café da Manhã: 1 xícara de leite desnatado batido com 1 banana; 1 fatia de pão integral com queijo branco

  • Lanche: 1 fatia de melão

  • Almoço: Salada de folhas à vontade; 3 colheres (sopa) de arroz;  2 colheres (sopa) de feijão;  1 fatia de carne de panela;  ½ xícara (chá) de vagem refogada;  1 goiaba

  • Lanche: 1 maçã

  • Jantar: Salada de folhas à vontade; 2 panquecas de verdura;  120 g de filé de frango grelhado; ½ xícara (chá) de abobrinha refogada; 1 fatia de mamão

  • Ceia: 1 pote de iogurte desnatado

Cardápio 03

  • Café da Manhã: 1 xícara (chá) de leite desnatado; · 2 torradas integrais com requeijão light

  • Lanche: 1 cenoura crua

  • Almoço: Salada de folhas à vontade; ½ xícara (chá) de cenoura e milho; 3 colheres (sopa) de arroz; 2 colheres (sopa) de feijão; 120 g de peixe grelhado; 2 colheres (sopa) de gelatina diet

  • Lanche: 1 xícara (chá) de leite desnatado com 2 colheres (sopa) de aveia

  • Jantar: Salada de folhas à vontade; ½ xícara (chá) de seleta de legumes; 120 g de filé de frango grelhado; ½ manga picada

  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila

Cada um destes exemplos de cardápios têm em média 1200 calorias. Para não enjoar das opções, você pode fazer substituições simples ao longo dos dias. Um bom exemplo é trocar o chá da ceia ou o lanche da tarde por uma xícara de chá verde, que ajuda a acelerar o organismo. Tendo uma tabela de calorias, você terá mais segurança para fazer substituições ao longo destes dois meses.

Por essa possibilidade de substituições alimentares, a dieta Verão vai permitir que você não passe fome durante o período de emagrecimento. Como muita gente acaba desistindo justamente por isso, é um excelente cardápio para emagrecer sem precisar sofrer e com garantia de um corpo bonito na próxima estação.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta dos Hormônios – Perca 2Kg Por Semana

Dieta Hormonios Dieta dos Hormônios   Perca 2Kg Por SemanaSabe aqueles dias em que seu corpo parece pedir por um chocolate? Podem ser os hormônios falando. Eles regulam seu organismo e precisam de todo cuidado do mundo se você deseja emagrecer. O lado bom é que a Dieta dos Hormônios pode ajudar a eliminar 2kg em apenas uma semana.

Criada por Natasha Turner, especialista em medicina natural, esta é uma dieta baseada nas flutuações hormonais que o corpo sofre. Segundo a naturopata, que lançou um livro sobre o assunto, mudanças nos níveis de certos hormônios podem fazer com que você tenha dificuldade em eliminar gordurinhas localizadas, bem como uma grande facilidade em engordar em certos momentos de sua vida.

Além disso, desníveis contribuiriam também para o aumento da ansiedade, que pode levar a comer mais e ainda para um maior desejo por açúcar, o que remete àquela vontadezinha de chocolate que sempre surge.

Para equilibrar os hormônios, Turner sugere uma dieta de desintoxicação, que pode ser seguida por um mês e elimina pelo menos 2kg por semana. Confira abaixo o que você deve evitar neste período em especial:

  • Insônia: dormir bem é essencial para a produção do hormônio GH, que contribui para o desenvolvimento de massa muscular e ajuda a diminuir a gordura corporal. Assim, tente ficar pelo menos 7 ou 8 horas na cama diariamente.

  • Café: evite o consumo exagerado de cafeína, que pode acabar com seu sistema endocrinológico. Prefira chás de ervas, que podem até ajudar a acelerar a queima de calorias.

  • Sedentarismo: fazer exercícios estimula a sensação de serotonina, o hormônio do bem estar. Evite ficar fechado em casa, ou você se sentirá compelido a comer chocolate ou doces para conseguir essa sensação de prazer passageiro.

  • Ceia: comer muito logo antes de dormir prejudica a produção do GH, que atrapalha o emagrecimento. Faça suas refeições pelo menos 3 horas antes de ir para a cama.

  • Potes Plásticos: sim, você entendeu certo. Alguns tipos de recipientes, quando levados ao microondas, liberam uma substância chamada bisfenol. Se consumida, esta substância tem o poder afetar hormônios como o estrogênio, que ajuda a equilibrar os níveis de gordura e açúcar no sangue.

Seguindo estas dicas e um cardápio desintoxicante como o da Dieta Detox, você vai conseguir equilibrar os seus hormônios. Consequentemente, seu corpo vai funcionar melhor, queimando mais calorias e favorecendo a perda de peso.

Goji Actives a Base de Goji Berry