O Que Emagrece Mais: Dieta ou Exercícios?

Dieta Academia O Que Emagrece Mais: Dieta ou Exercícios?Você começa a ir para a academia e sente que seu corpo começa a mudar. Enquanto isso, uma amiga aposta numa dieta radical e perde muito peso. Surge então a dúvida, o que emagrece mais, dieta ou exercícios? Será que um dos dois é melhor para o emagrecimento?

Antes da resposta é preciso entender que, para muita gente, a rotina não inclui uma alimentação balanceada e muito menos o hábito de malhar regularmente. E estas duas coisas combinadas são cruéis para o aumento de peso, já que a não ser que o metabolismo seja muito acelerado, inevitavelmente as gorduras vão acabar se acumulando.

Dito isso, uma pesquisa da Universidade de Michigan, norte-americana, aponta que uma transformação em sua rotina é a responsável por decidir o que vai te ajudar a emagrecer mais. Explicando melhor, se o sobrepeso é gerado pela má alimentação, o ideal é começar a comer melhor, conseguindo assim bons resultados na perda de peso. E se o motivo dos quilos extras parte do sedentarismo, é importante perder o excesso através de exercícios. Ou seja, depende de cada organismo.

Por outro lado, a questão é vista por alguns como mais matemática do que fisiológica, pois ao ingerir mais calorias do que se gasta, o indivíduo engorda. E ao gastar mais calorias do que se consome, o mesmo emagrece. Então, tanto a dieta como o exercício físico levam ao emagrecimento.

Para perder em torno de 600 calorias é necessário em torno de 1 hora de atividade aeróbica, e ao comer uma barra de chocolate é consumida a mesma quantidade de calorias. Então nestas comparações fica evidenciado que é mais prático deixar a barra de chocolate de lado. Em determinados casos, a dieta tem mais pontos em comparação com a malhação.

Há também situações em que é preciso gastar mais calorias, para queimar o que já está acumulado. Neste caso, a academia pode ser uma ótima aliada.

Na verdade, levando em consideração não apenas o peso mas também a saúde e a diminuição de medidas, a união entre dieta e exercício físico é, de longe, o mais indicado. De modo geral, fazer dieta implica mais resultados, porém não torna o corpo tonificado, o que é possível ao exercitar-se. Dessa forma, unir uma alimentação regrada e apostar na malhação ao mesmo tempo é a melhor estratégia.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Água de Coco Na Dieta

Agua Coco Água de Coco Na DietaSó de lembrar de uma água de coco já dá pra perceber o quanto essa é uma bebida é refrescante, não é verdade? Mas mais do que uma grande aliada no calor, esta pode ser uma ótima amiga do seu emagrecimento. Sim, é possível perder peso com a ajuda desta saborosa e natural bebida.

Rica em nutrientes, a água de coco é um excelente diurético, contribuindo assim para eliminar a sensação de inchaço e, consequentemente, aqueça barriguinha que tanto incomoda. Incluindo este líquido na sua dieta, é possível perder até 2kg em uma única semana, além de melhorar a sua saúde.

Com muito potássio, minerais, vitaminas e outros, a água de coco é ótima para o  equilíbrio do organismo. Consumida pura ou com outros ingredientes,  a bebida possui poder emagrecedor. E para não correr o risco de enjoar, confira duas receitas especiais para perder peso:

Suco Revitalizante

O preparo do suco revitalizante rende 1 copo, de 87 calorias.

Para preparar, utilize 200 ml de água de coco, gelo a gosto, 1 colher de chá de raspas de limão, 1 fatia fina de abacaxi e 1 colher de sopa de folhas de hortelã. É indicado juntar os ingredientes, bater no liquidificador e servir na seqüência.

Suco Diurético

O suco diurético rende 1 copo, de 93 calorias. Prepare com 200 ml de água de coco, 2 lâminas de gengibre e 1 fatia de melancia. Basta juntar os ingredientes, bater no liquidificador e servir.

Além de preparar estas bebidas, é importante manter também um cardápio leve e balanceado enquanto estiver usando a água de oco em sua dieta.

  • Para o café da manhã há duas opções. A primeira é composta por meio mamão papaia, 1 colher de sobremesa de aveia em flocos, e 200 ml de água de coco, batidos em liquidificador. A segunda opção é 1 fatia grossa de melancia e 1 omelete de 2 ovos com tempero a gosto.

  • Para o lanche da manhã é indicada 1 fruta, como maçã, ameixa, banana, kiwi. No almoço, a entrada é com 1 tomate, salada de folhas, rodelas de pepino com 1 colher de chá de azeite e sal e limão, e rodelas de rabanete.

  • A primeira opção para almoço é preparada com 1 colher de servir de lentilha, 1 prato de sobremesa de brócolis cozidos, 1 colher de servir de arroz integral, e 1 bife grelhado com cebola e orégano. A segunda opção para almoço é com 1 colher de servir de arroz integral, 1 filé de frango grelhado e 1 prato de sobremesa de couve-flor cozida. Para o lanche da tarde é introduzido 1 copo de algum dos sucos indicados.

  • No jantar a primeira opção é produzida com 1 lata de atum em água, 1 cenoura ralada, e salada de folhas à vontade com 1 colher de chá de azeite e sal e limão. A segunda opção é com salada de folhas à vontade com 1 colher de azeite e sal e limão, 1 omelete de 2 ovos com temperos a gosto misturado com 1 colher de sopa de aveia em flocos; e 1 tomate.

Tomando cuidado para evitar exageros, uma dieta balanceada com muita água de coco pode fazer toda diferença no seu emagrecimento. Mas, vale lembrar, cuidado para não se empolgar e acabar consumindo mais calorias do que o seu corpo realmente precisa.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Como Manter a Dieta No Inverno

Fome Inverno Como Manter a Dieta No InvernoComeça aquele friozinho e fica impossível resistir a um fondue, uma taça de vinho, uma sopa elaborada. Mas, e como fica a dieta? Nem sempre é fácil segurar a fome no inverno e continuar perdendo peso. Esta é uma estação que pode ser uma grande armadilha, no entanto, com autocontrole e algumas dicas é possível manter o peso em dia, não importa a temperatura.

Claro que, em dias mais frios, ter mais fome é algo quase natural, já que o corpo gasta mais energia para se manter aquecido. É importante ter em mente, porém, que estes são períodos em que a necessidade de reposição de água é menor, então consequentemente diminui o consumo de frutas, saladas e refeições mais leves, o que pode ser cruel para o emagrecimento. Especialmente porque isso causa uma digestão mais lenta.

Dessa forma, a comida pode ser quente e aconchegante, mas uma grande vilã da perda de peso. A boa notícia é que você não precisa abrir mão completamente das delícias dessa época, basta fazer escolhas certas.

Sopa no Cardápio

A substituição da salada do jantar por sopa é uma excelente alternativa nutritiva, e para esquentar o corpo. A dica é ter cuidado com os ingredientes, para evitar calorias extras. Ingredientes como lingüiça, bacon e creme de leite devem ser abandonados.

A sopa balanceada deve conter uma porção de proteína magra, como músculo ou peito de frango, e também legumes de poucas calorias, como berinjela, chuchu, abobrinha, aipo, couve-flor. É importante também não exagerar em carboidratos. Macarrão, mandioquinha e batata pertencem a este grupo alimentar, e o ideal é selecionar somente um para adicionar à sopa.

A dica é servir com fio de azeite extra virgem ou salpicar lascas de amêndoa, de girassol ou linhaça que representam fontes de gordura do bem. A sopa é recomendada para o almoço, como pequena entrada, para dar mais saciedade.

Chá para Confortar

A maneira ideal de esquentar o corpo sem calorias é através do consumo do chá. São indicados os à base de Camellia sinensis, ou seja, branco, vermelho, amarelo e verde; e também o de hibisco. Estes chás ajudam muito a controlar o peso.

Ricas em antioxidantes saudáveis, estes chás contribuem para o sistema imunológico, que pode apresentar-se mais frágil neste período de frio. Para manter controlada a ansiedade e evitar doces, a dica é a erva-doce.

Especiarias

As especiarias anti-gordura também são muito indicadas no inverno. A pimenta vermelha, gengibre, canela, como o chá verde, são termogênicos, ou seja, aumentam a temperatura corporal, com promoção de maior gasto energético ao serem processados. As especiarias conferem um sabor especial, e a dica é colocar gengibre ralado ou picado no leite, sopas e chá, e ainda polvilhar canela em frutas assadas e iogurte.

Tomando cuidado para não exagerar, é mais fácil não boicotar a dieta durante o inverno. Não pense duas vezes antes de trocar aquela sopa calórica por uma mais leve, isso pode fazer uma grande diferença na hora de perder peso.

 

Goji Actives a Base de Goji Berry

Conheça a Dieta das Frutas Jay Robb

Dieta Frutas Conheça a Dieta das Frutas Jay RobbLembra quando sua mãe te dizia que você devia comer mais frutas e verduras? Então, ter uma alimentação equilibrada desde a infância pode fazer toda diferença na sua silhueta. Mas se você não obedeceu, a boa notícia é que ainda é possível emagrecer com a chamada dieta das frutas, elaborada pelo nutricionista americano Jay Robb.

Considerada muito nutritiva, esta é uma dieta que promete emagrecer até 9kg em apenas 3 dias, sendo uma boa opção para aqueles emagrecimentos de emergência, antes de uma reeducação alimentar. Isso porque é importante deixar claro que neste período você vai perder mais água do que gordura, podendo recuperar o peso rapidamente se não continuar comendo com saúde.

Desintoxicante, a dieta de Jay Robb ajuda a fazer uma limpeza do organismo, tornando mais fácil a tarefa de acabar com o sobrepeso.

Características da Dieta das Frutas

Manter uma dieta rica em frutas é recomendado para todas as pessoas e pode ser realizada somente por 3 dias. Esta dieta é rica em fibras, minerais e vitaminas, e água. Possui também antioxidantes, hidratos de carbono de baixo índice glicêmico. Isso faz com que existam muitos benefícios, como aumento de níveis de energia e melhora para função hepática.

A dica é para não se assustar, já que a dieta vai deixar com muita vontade de ir ao banheiro. Isso é sinal de que os líquidos do corpo estão sendo eliminados.

Para Realizar a Dieta das Frutas

A dieta das frutas é restritiva, com cardápio recomendado para somente 3 dias. E é fundamental criar hábito de alimentação com dieta rica em frutas. A dica é ter frutas pelos lanches, café da manhã, e em substituição à sobremesa.

E apesar de ser dieta muito restritiva, a dieta das frutas tem fontes de proteínas com suco de soja, leite desnatado e abacate. Esse fator é importante, para evitar a perda da massa muscular nos 3 dias; logo, a dieta pode ser seguida por praticantes de esportes que necessitam emagrecer de forma rápida.

Cardápio da Dieta das Frutas

No primeiro dia, no café da manhã, tome 1 copo americano de suco de soja com sabor da preferência. No lanche da manhã, 1 fruta pequena, a pêra ou maçã.

No almoço é indicado meio mamão papaia, e 1 copo americano de vitamina de frutas com leite desnatado. No lanche da tarde é indicado 1 copo americano de suco de soja. E pelo jantar, 1 copo americano de suco natural de limão e meio abacate. Não existe ceia no primeiro dia.

O cardápio a seguir é para aplicar no segundo e terceiro dias. O café da manhã é composto por 1 xícara de chá de melão e 1 xícara de chá de melancia em pedaços. Para o lanche da manhã são 2 xícaras de morango em pedaços.

No almoço são indicadas 2 bananas médias e 1 copo americano de suco de soja. No lanche da tarde são consumidas 2 maçãs médias, e pelo jantar, 1 mamão ou 1 manga. Para a ceia pode consumir uma salada variada, 1 copo americano de suco de soja, e ainda meio abacate.

A quantidade de calorias desta dieta é baixa, então pode ser que você sinta fome ao longo do dia. No entanto, se o seu objetivo foi emagrecer rapidamente, é uma excelente opção. Principalmente se você aproveitar o momento para fazer uma reeducação alimentar.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dieta da Canela

Dieta Canela Dieta da CanelaVocê já ouviu falar em alimentos termogênicos? Eles são ótimos para acelerar a perda de peso, e é por isso que a Dieta da Canela pode ser uma boa opção para quem deseja emagrecer.

Muito popular na cozinha, a canela possui muitos benefícios, podendo ajudar a eliminar pelo menos 3kg em 1 mês. Por ser termogênica, ela ajuda a elevar a temperatura do corpo, facilitando a queima de gordura, tendo também  ação antiinflamatória e contribuindo para a sensação de saciedade.

E o melhor de tudo é que estudos indicam que meia colher de sopa de canela em pó, diariamente, é uma medida suficiente para que sejam percebidos efeitos na dieta. E para quem desejar resultados mais rápidos, existem fórmulas que unem a canela ao chá verde,  o que pode ser ainda melhor para o emagrecimento.

Para quem tem problemas do coração ou de colesterol, a canela pode ser também uma boa aliada. Seu consumo pode diminuir até 10% da gordura corporal. Além disso, por ser antioxidante, previne a formação dos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce.

A canela também previne o diabetes, pois seus potencializam o trabalho da insulina, com melhora no metabolismo da glicose. Esse fator contribui na prevenção da doença. E a especiaria também combate a celulite, pois reduz a inflamação dos tecidos.

Consumo Adequado da Canela

Sabe quando dá aquela vontade de comer um doce? Pois então, a dica é salpicar a canela em uma porção de banana assada, por exemplo. Isso vai contribuir para saciar seu desejo e ainda acabar com o impulso de comer demais. É interessante também colicar canela em bebidas quentes, como chás; e substituir a calda de chocolate pela canela em pó, em sorvetes e bolos light.

Se você deseja apostar ainda mais neste condimento, confira um exemplo de cardápio da Dieta da Canela:

Café da manhã:  1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo minas e 1 copo de chá de camomila aromatizado com 1 pau de canela. Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi ou 1 iogurte de frutas.

Almoço: meio prato de salada de rúcula e manga, 1 filé de bife médio grelhado com cebola e ainda 4 colheres de sopa de mandioquinha cozida. Lanche da tarde, 1 banana assada no forno com canela em pó. Jantar:  sopa de legumes batidos com peito de peru desfiado.

Pode não parecer, mas adicionar canela à sua rotina alimentar pode se tornar um bom segredinho para acelerar a perda de peso. E se você não gostou do cardápio acima, a dica é escolher a dieta de sua preferência e incluir a canela nos pratos de sua preferência.

Goji Actives a Base de Goji Berry