Dieta para Ganhar Massa Muscular

Ganhar Massa Muscular Dieta para Ganhar Massa MuscularGanhar massa muscular pode ser tão difícil quanto emagrecer, e se para quem vive as voltas com dietas o sonho é poder comer de tudo sem medidas, esse pode ser um problema para quem pratica musculação e precisa ganhar massa muscular. Estas pessoas  precisam de uma alimentação bastante calórica para ganhar massa muscular, e todas essas calorias nem sempre podem ser adquiridas na forma de alimentos.

Para aumentar a massa muscular é preciso uma alimentação correta e simples, porém é essencial estar com a saúde em dia e sem nenhuma disfunção metabólica, hormonal ou da tireoide, e para isso é importante consultar um médico para fazer um check-up, e só depois se dedicar com segurança a ganhar massa muscular com saúde, e para isso algumas dicas podem ser muito úteis nesse processo.

Uma alimentação capaz de converter calorias em massa muscular deve incluir principalmente proteínas e carboidratos. As proteínas, obtidas principalmente através do consumo de carnes vermelhas, ovos, cereais e leite se transformam rapidamente em massa muscular, enquanto os carboidratos fornecem a energia necessária para a prática de exercícios ao mesmo tempo em que retém água nos seus músculos, auxiliando na produção de insulina.  A dupla de carboidratos e proteínas é a mais adequada para o aumento da massa muscular.

As gorduras são um capítulo a parte para quem deseja ganhar massa muscular. É necessário consumir alimentos ricos em gordura, pois entre outras coisas ela auxilia na produção de hormônios, inclusive o hormônio masculino, a testosterona. Contudo é preciso atenção ao tipo de gordura a ser consumida, é preciso evitar as gorduras saturadas e preferir as gorduras contidas no azeite virgem ou extra-virgem, em nozes e as gorduras da carne de peixe, que são ricas em ômega 3. As fibras e vitaminas contidas nas frutas e verduras também são importantes, especialmente no espinafre, rúcula, brócolis, beterraba, cenoura, ervilhas, feijão, lentilha, entre outros.

Dependendo do ritmo do seu treinamento os suplementos alimentares poderão se tornar necessários, porque você não terá condições de ingerir a quantidade de calorias que gasta, e assim acabará perdendo peso. Os suplementos com vitaminas e outros componentes associados podem auxiliar nesse processo, contudo preste atenção e evite terminantemente o uso de esteroides, pois eles trazem sérios danos a sua saúde, e seus efeitos são falsos e apenas temporários.

Enfim, a dieta para ganhar massa muscular exige uma alimentação completa,  contendo todos os grupos de nutrientes, com um destaque para as proteínas e os carboidratos e completados por um suplemento vitamínico, como XTremeNO.

 

O que você achou? Comente!

  1. FRANCESLI disse

    Boa tarde,
    Desde já agradeço pelas dicas, preciso de uma grande ajuda tenho 30 anos por causa do meu trabalho estressante emagreci muinto e perdi a minha massa muscular no momento não tenho condições de fazer academia preciso de dicas de exercicios para fazer em casa para ganhar pernas bumbum e panturilha tenho o peso de 2 k.

    Teria dicas que possam me ajudar apidamente?

    Obrigada
    Francesli

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *