Dieta no Restaurante

Restaurante Dietas Dieta no RestauranteO estilo de vida atual obriga muitas pessoas a fazer suas refeições fora de casa, e por incrível que pareça, isso pode ser muito bom para quem está querendo entrar em forma e encarar uma dieta. Isso por que em casa nem sempre temos os ingredientes necessários e a disposição para fazer pratos separados ou variedades exigidas pela maioria dos cardápios.

Os restaurantes por quilo, tão comuns nos centros das grandes cidades, trazem muitas opções e variedades de pratos que permitem que cada um monte seu cardápio, saboroso, nutritivo e com baixas calorias. O segredo nesse caso está em fazer as escolhas certas, comer com moderação e optar sempre pela variedade, principalmente de verduras e legumes.

Antes de escolher seu restaurante, peça para visitar sua cozinha. Preste atenção e veja como eles preparam os alimentos, os ingredientes que usam e o tipo de gordura. Esse é um direito do cliente. Se a comida é bem preparada, já é mais um passo positivo para a sua dieta dar certo. Então, para organizar seu prato, siga algumas dicas:

Saladas -> mais da metade do seu prato deve ser preenchido com saladas de folhas e vegetais crus e cozidos, temperados por você com um fio de azeite de oliva extra-virgem, vinagre, e de preferência sem sal.

Legumes -> outra parte do seu prato deve ser preenchida com 2 ou 3 colheres de um tipo de legume de sua preferência: abobrinha, cenoura, chuchu, etc.

Carboidratos -> 2 ou 3 colheres de arroz, de preferência integral. O arroz pode ser substituído por massa, purê de batata ou outra fonte de carboidratos;

Proteínas ->  peixe é sempre uma boa opção, mas pode ser frango ou carne de gado. Evite as carnes fritas, com molhos e gorduras aparentes. Prefira sempre os grelhados e as carnes assadas. E não esqueça o feijão, no mínimo 3 vezes por semana acrescente 2 colheres em seu prato.

Fuja das frituras, dos pratos com muitos ingredientes e molhos que você não consegue identificar, das lasanhas, molhos brancos e outros muito calóricos. E quanto à sobremesa, opte sempre pela fruta.

Essas são algumas diretrizes para montar o seu prato e manter a dieta. Mesmo almoçando diariamente em restaurantes, você pode perder peso com saúde. Normalmente a grande variedade de saladas, legumes e carnes é um elemento facilitador, embora outras pessoas considerem que a tentação é maior. Na realidade, para fazer dieta, em casa ou no restaurante, é preciso determinação e motivação, já que só assim você poderá obter sucesso.

Seu Comentário

*

Comente!