Dieta na Gravidez

dieta na gravidez 200x300 Dieta na GravidezA gravidez é um período único na vida das mulheres e a maioria delas fica especialmente bela, e mesmo aquela enorme barriga é linda! Porém não dá para abusar e achar que tudo é possível só porque a barriga é admirada por todos, pois a gordura acumulada é prejudicial à saúde da gestante e do bebê e com certeza vai ficar no seu corpo depois do parto. Assim é importante cuidar da alimentação e ter uma dieta saudável e balanceada para garantir o desenvolvimento saudável do bebê assim como a saúde e a beleza da futura mamãe.

O corpo da mulher durante a gestação se transforma e funciona como uma grande usina, onde tudo está absolutamente sincronizado para o perfeito desenvolvimento do ser que está sendo gerado. Desta forma os alimentos ingeridos são rapidamente assimilados e através de um complexo processo metabólico os nutrientes são absorvidos pelo sangue que chegam até o feto através do cordão umbilical, servindo de combustível ou de matéria prima para o seu desenvolvimento. Assim tudo aquilo que a gestante ingere o feto vai receber diretamente através do cordão umbilical o que exige uma seleção criteriosa daquilo que pode ou não pode ser consumido.

Os médicos e especialistas em nutrição afirmam que o ideal é que a gestante engorde entre 9 até o máximo de 12 quilos e orientam as gestantes para aumentar o número de refeições diárias para até 7, de forma que se alimentem mais frequentemente e em menor quantidade, assim nunca sentem fome e ingerem todos os nutrientes necessários para a sua saúde e para o perfeito desenvolvimento do bebê.

Os nutricionistas estimam que o ideal é um aumento médio de 300 calorias na dieta diária, reforçando a ingestão dos nutrientes, proteínas, vitaminas e minerais, possibilitando a formação do feto e atendendo as necessidades orgânicas e metabólicas da gestante.

Para as gestantes que estão acima do peso ou ganhando peso rapidamente o médico ou nutricionista deverá prescrever uma dieta restritiva, contudo essa deve ser realizada sob estreita supervisão médica, pois a dieta mesmo restritiva deve contemplar todos os grupos alimentares, pois do contrário pode prejudicar o desenvolvimento do feto, que pode nascer com baixo peso, debilitado, além de causar problemas de formação, muitas vezes irreversíveis. Mantendo uma dieta equilibrada depois do parto a gestante vai voltar naturalmente ao seu peso normal, porém durante o período de amamentação deve continuar dando uma atenção toda especial a sua dieta em função do bebê.

A gravidez é um período em que as mulheres ficam especialmente bonitas, portanto aproveite para se cuidar, cuidar da sua saúde e do bebê e não acredite em quem diz que você pode comer por dois, você tem que se alimentar de forma saudável, atendendo as necessidades nutricionais da gestação.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. joyce kellen de oliveira disse:

    minha medica falou que eu to engordando muito na gravidez sendo qui eu to so com 5 meses de gestacao . so em 15 dias eu engordei 6 quilos.o que qui eu posso fazer pra emagrecer.

  2. irina majar disse:

    eu agora tenciono engravidar e esta dieta me dava um jeito enorme…

  3. irina majar disse:

    obrigada sonia….

  4. eu tenho aprendido muito com as dicas ,muito obrigado

Links

  1. [...] de tomar a pílula o mais rápido possível, pois nas primeira 24 horas depois da transa o risco de gravidez fica em apenas 5%, depois de 48 horas passa a ser de 15% e 40% depois de 3 dias. A dose recomendada [...]

Seu Comentário

*

Comente!