Dieta para Hipertrofia

dieta hipertrofia Dieta para Hipertrofia

Dieta Hipertrofia

Para ganhar músculos rapidamente uma dieta adequada e rica em elementos construtores é fundamental, do contrário o atleta pode ganhar força, definir sua musculatura, porém pode ver todos seus esforços em vão perdendo peso, pois treinar sem o acompanhamento de uma boa dieta é infrutífero para quem almeja a hipertrofia.

Além de treinos a alimentação e os suplementos alimentares são fundamentais para que você possa ganhar massa muscular, e mesmo usando anabolizantes e suplementos poderosos os ganhos de massa muscular podem ser considerados medíocres se não forem acompanhados de uma boa dieta alimentar, ou seja, reinos, alimentação e suplementos se complementam.

Numa dieta para ganhar massa muscular é preciso ingerir a quantidade certa de calorias e ter um equilíbrio entre os macro nutrientes, que são proteínas, carboidratos e gorduras. Esse equilíbrio pode ser obtido através da alimentação natural e com o auxílio de alguns suplementos alimentares, de acordo com a característica e a necessidade de cada pessoa, mas sempre observando os três grupos alimentares.

O cardápio dessas dietas deve contemplar proteínas, gorduras e carboidratos, e um limite mínimo de calorias que pode ser calculado através da fórmula de Harris, que tem como variantes do cálculo o peso, a idade, a altura e o sexo de cada pessoa para estabelecer a taxa metabólica, então de acordo com o nível de atividades físicas se chega ao número total de calorias diárias de cada pessoa, que podem ser fracionadas em até 7 refeições diárias.

Sabendo o número de calorias é fácil montar uma dieta personalizada para atender as suas necessidades. Vale ressaltar ainda a importância dos macro nutrientes: as proteínas são responsáveis pela construção das células do seu corpo, no caso dos músculos, e elas podem ser encontradas principalmente nas carnes.

Os carboidratos fornecem energia, e deve-se sempre optar pelos carboidratos considerados complexos que são arroz integral, aveia e batata doce, evitando os carboidratos simples que são bolos, refrigerantes, doces, açucares, pães brancos, etc. As gorduras, embora muitos tentem eliminar seu consumo da dieta, são essenciais nesse processo de desenvolvimento de massa muscular, assim deve-se procurar optar pelas gorduras boas ao invés das saturadas, como por exemplo, o óleo de peixe, azeite de oliva, etc.

Um detalhe fundamental em qualquer dieta para ganhar massa muscular ou para perder peso, e que muitas pessoas ignoram: beber muita água.

A água é essencial para o metabolismo orgânico, na síntese e na absorção dos nutrientes e na eliminação das toxinas do nosso corpo, assim tudo o que fazemos tem melhores resultados se tomarmos muita água, ao mesmo tempo em que se esquecermos a água todos os nossos esforços ficam travados e os resultados são muito mais lentos.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. Erika correa disse:

    Ola sonia estou muito acima do peso estou me organizando finaceiramente para comprar o tak gold do dr.rey o q voce acha por favar me diga o que voce acha desse remedio obrigada bjs

  2. gostaria de saber da amiga se posso tomar vinagre de maçã minhoto, na minha cidade n tem o vicci kkk acho que assim o nome, e se faz mesmo bem a saúde e ajuda no emagrecimento. grata. e responda por favor.

  3. Gostei muito da materia, esta de parabém

  4. mara alves desouza santos disse:

    estou adorando receber essa dicas com elas ja perdi 4kls

Seu Comentário

*

Comente!