Dieta do Mediterrâneo

mediterraneo Dieta do MediterrâneoNa busca pelo peso ideal surgem muitas opções de dietas e produtos que prometem auxiliar no emagrecimento, algumas dessas dietas, assim como os produtos tem fundamentos importantes na sua elaboração e fabricação e efetivamente funcionam, auxiliando e acelerando o processo de emagrecimento. É o caso da dieta do Mediterrâneo, que a princípio surgiu como apenas mais uma dieta da moda e que logo mostrou que tem fundamentos científicos na sua organização e por isso mesmo ela é eficiente e promove o emagrecimento com saúde.

A Dieta do Mediterrâneo surgiu na década de 50 e logo foi considerada como uma das dietas mais saudáveis até então, ganhando muitos adeptos, porém ela não é uma simples dieta, mas sim um estilo de vida, uma mudança dos hábitos alimentares a ser adotada por toda a vida, pois as dietas são programas alimentares a que uma pessoa se propõe por um determinado período até atingir seus objetivos, e depois retorna a alimentação normal, talvez com apenas algumas alterações.

Graças ao clima de países como a França, Itália, Espanha, Grécia, Marrocos e Tunísia as frutas e verduras são produzidas com uma qualidade impar, com sabores e nutrientes concentrados e preservados. A isso se associa o consumo maior de leite, peixes, azeite de oliva, vinho, leguminosas e oleaginosas como nozes, azeitonas e amêndoas, lentilha, grão de bico, cereais e verduras e o baixo consumo de carnes vermelhas e como resultado os indivíduos sujeitos a essa alimentação tem uma vida mais longa e saudável. O grande diferencial entre a dieta mediterrânea e a dieta ocidental é o baixo consumo de carnes vermelhas, alimentos industrializados e doces que são ricos em gorduras e açucares, e os resultados são comprovados cientificamente.

Assim a Dieta do Mediterrâneo propõe exatamente isso, a diminuição ao máximo das carnes vermelhas, dos alimentos industrializados e dos doces e a inclusão de todos os alimentos acima listados, ou seja, lacticínios, peixes, óleos nobres, cereais, verduras, frutas, leguminosas, oleaginosas, alho, tomate, pão e massas que também são permitidos nessa dieta, além do vinho, que em quantidade moderada, especialmente junto as refeições principais é considerado benéfico para a saúde. Para completar o estilo de vida saudável da Dieta do Mediterrâneo deve-se associar uma atividade física assídua e moderada como caminhadas diárias.

A Dieta do Mediterrâneo propõe um estilo de vida e uma mudança na alimentação, não só para deixar o corpo em boa forma física, mas também para a obtenção de uma melhor qualidade de vida para as pessoas de todas as idades.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. Você pode me enviar a receita da dieta do mediterrâneo?

Seu Comentário

*

Comente!