Dieta do Dr.Ravenna

Dr. Máximo Ravenna é um famoso médico e psicoterapeuta argentino que desenvolveu um programa de dieta que vem fazendo muito sucesso. Sendo que até mesmo o Brasil conta com um Centro Ravenna de atendimento, que tem clientes de todo o país.

Essas pessoas contam com relatos impressionantes, de gente que perdeu peso rapidamente. Dentre elas, uma paciente que firma ter perdido mais de 45 quilos em 7 meses.

A Dieta Ravenna é uma dieta de baixas calorias que provoca o rápido emagrecimento, permitindo que você perca até 3 quilos já na primeira semana. Depois, com a continuação. você pode chegar a emagrecer o quanto desejar, basta seguir a dieta rigorosamente e ter propósitos determinados para alcançar os objetivos. Eles são estabelecidos de acordo com os padrões internacionais, ou seja, depois de uma série de exames é feita a medição das porcentagens de massa magra e gordura corporal e então pode-se estabelecer o peso ideal.

A partir daí, é definida a dieta e o plano de atividades físicas, ambos personalizados de acordo com as necessidades e as características de cada paciente.

Contudo, apesar da Dieta Ravenna ser personalizada, há alguns princípios que norteiam os programas elaborados pelo médico, como por exemplo a redução radical do consumo de produtos que contenham farinha branca, doces e carboidratos. A dieta é organizada em 4 refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

A seguir vamos trazer algumas opções que guiam o cardápio da Dieta Ravenna para você conferir e se basear para montar a sua dieta, mas antes de correr para montar sua dieta usando como modelo o método Ravenna, aconselho que leia a entrevista que fiz com a Andréa do P12s, o programa de emagrecimento definitivo mais completo que já tive a chance de conhecer. Nessa entrevista, A Dieta da Presidente Dilma, perguntas como, “O método Ravenna Funciona Mesmo?” , “Quais os Prós e Contras da Dieta do Dr Ravenna?” e muitas outras são respondidas com muita franqueza.

Café da manhã e da tarde: (café, iogurte, 1 fonte de proteína e 1 fruta)

  • Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, 1 iogurte desnatado e 1 fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, 2 fatias de queijo branco e 2 fatias de peito de peru;

Almoço e Janta: 1 porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), 1 fonte de proteína(carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora,  suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).

  • 1 prato de caldo de tomate, salada verde, 1 filé de frango com legumes e 1 porção de gelatina light;
  • 1 prato de caldo de abóbora, salada verde, 1 filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;
  • 1 prato de caldo de cebola, salada verde, abobrinha gratinada com ricota, 1 fruta;

Além da dieta o programa do Dr. Ravenna inclui 1 hora de malhação diária, dividida em ½ hora de caminhada ou bicicleta ½ hora da atividade de sua preferência.

O Que Você Achou? Comente!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. Edina maia disse:

    Estive lendo uma matéria sobre essa dieta Ravenna e achei interessante, portanto gostaria de saber se para receber opções de cardapio tem algum custo?
    Quanto algumas informações tenho a dizer que : tenho 1,62cm , peso 75k .sou ativa desde meus 20anos de idade e hoje estou com 58 anos .
    Atividades que pratico regularmente com moderação devido a artrose nos joelhos são: natação no mínimo 2 vezes por semana intercalando com hidroginastica. Alongamentos diariamente, musculação 3 vezes por semana. Final de semana caminho no calçadão. Estou dentro dos padrões para fazer essa dieta?
    Diante do meu relato posso aguardar um retorno? Desde já, Meus agradecimentos.

  2. Aurea Muller disse:

    Gostei da dica para dieta. Tenho 67 anos, 1,48 de altura e estou pesando 97 kg. Tenho feito de um tudo para ter o peso ideal, mas o peso não reduz e fracasso com a dieta quando não vejo nem um kilo a menos . Gostaria de saber se poço receber ajuda à distância pois aqui em Registro não temos contato com vcs diretamente. Muito obrigado, aguardo notícias.

  3. LEDA MENEZES disse:

    Dieta fácil de fazer, basta seguir o cardápio e fazer as atividades físicas.
    Tenho facilidade para perder peso, pois pratico várias atividades fisicas, como: caminhada, natação pedalar de bicicleta, levantar peso.Quanto a alimentação não como farinha, nem carne vermelha, como bastante cenoura crua,beterraba e maçã todos os dias em jejum ao sair para praticar as atividades.Como tambem muita salada e tomate.
    Acredito que mantenho meu peso por mais de 4 anos devido as minhas atividades que pratico diáriamente e a minha alimentação: pão para mim quanto mais velho na geladeira melhor, nunca fresco
    Tenho 63 anos e tenho 1.68 de altura meu peso sempre é 58 kilos.
    Obrigada!

  4. Nilva Capra disse:

    Achei muito interessante, acredito nao ser dificil de fazer, tentei outras dietas sem resultado!!!
    Gostaria q vocs me enviasse o cardapio completo p mim,por favor!!
    tenho 53 anos e 1.58 d altura peso 72 kg, Obrigada!!

  5. cristiane Martins da Silva disse:

    gostaria de uma consulta ou ate mesmo fazer parte dessas pessoas q frequentam a clínica, só gostaria de saber o valor .Pois tenho 36 anos 1,65 de altura e peso 90 quilos já fiz de tudo e mais um pouco pra emagrecer e manter o peso mas infelizmente não consigo.

  6. sueli disse:

    Achei muito interessante.Estou necessitada e determinada a emagrecer 20 quilos.Já retirei farinha branca e açucares da alimentação.Moro no Espírito Santo e gostaria de saber se tem como ser acompanhada a distância.Obrigado
    Sueli

  7. Maria Jacira Carrard disse:

    Acho que é uma dieta bastante interessante.Vou tentar segui-la.Obrigada. Seria possível, receber um cardápio direcionado? Tenho 1,54cm de altura e estou pesando108kl.Estou com problemas nas articulações, no coração, etc. Gostaria que me ajudassem,por favor,

  8. MÔNICA MARTINS DE JESUS disse:

    Meu endrocrinologista receitou essa dieta, mande para o meu email por favor!

  9. Rosilene Marinho de Mattos disse:

    Achei interessante e parece fácil. Comecei varias e não consegui. Tenho 63 anos, peso 92 e meço
    1,76. Aqui na minha cidade não tem nada a respeito. Gostaria que vcs me ajudassem e receber um cardapio direcionado. Eu seguiria e informaria a vcs. Abraço e grata.

  10. Karla Ferreira Silva disse:

    Por favor envie essa dieta por e-mail para mim pois preciso perder 6 quilos estou com 67 quilos e peso 1,59m.

    Obrigada

  11. Rosangela Teixeira Camara disse:

    Tenho 59 anos, 1.66 m e 65 kg, meu ICM é considerado normal, mas gostaria de emagrecer apenas 5 kg , pois assim diminuiria o acúmulo de gordura no abdome(barriga e estômago)

  12. Nazaré disse:

    Olá! Li sobre a dieta e achei muito interessante e possível de se fazer e obter resultados.
    Tenho 52 anos, 1.54m de altura e 76 kg.
    Gostaria de receber a Dieta Havenna, o cardápio e as receitas, se possível para o meu e-mail.

    Obrigada

  13. anauara loyola disse:

    Boa tarde!!
    Tenho 50 anos , estou com 74 kg gostaria da
    sua ajuda, gostei muito da sua entrevista.

  14. vania disse:

    Quero receber o cardápio completo pois tenho que emagrecer 10 kg. Quero tambem o contato em belo horizonte(MG), obrigada.

  15. Sandra M hercoles disse:

    Gostaria de receber as receitas dos pratos sugeridos na dieta , e se possível um cardápio .
    Obrigada

  16. ANA LÚCIA disse:

    OLÁ! NECESSITO DE AJUDA, POIS VENHO DE UMA REDUÇÃO DE ESTÔMAGO REALIZADA HÁ 3 ANOS COMPLETOS EM JANEIRO. CONSTANTEMENTE FUJO DA DIETA. COMO TUDO QUE APARECE. ESTOU COM 12 KG ALÉM DO DESEJADO E ESTOU COM MEDO DE RECUPERAR TODO O MEU PESO NOVAMENTE. PRECISO DE TUDO QUE PUDERES FAZER POR MIM. OBRIGADA!!!

  17. Sylvia Grabois disse:

    Tenho 79 anos e preciso perder peso. Poderia enviar a receita dos caldos e outros cardápios? Obrigada

  18. disse:

    Oi, tenho 24 anos e 1,60 de altura, estou com 64Kg, oque para mim é bastante, gostaria que me passasse os detalhes desta dieta em meu e-mail pois pretendo emagrecer 10Kg, e não é fácil como parece!

  19. Maria luiza Soares disse:

    Olá, adorei esta dieta, tenho 95 ja sou hipertensa e diabética devido ao peso, 95 k poderia mandar pra mim a dieta como fazer direitinho o cardápio a receita das sopas, obrigada.

  20. Helena disse:

    Preciso emagrecer 38kilos .
    Vocês podem mandar todos os detalhes da dieta?
    Desde já agradeço
    att:
    Helena Lins

  21. Henrique disse:

    adorei a matéria gostaria de receber o cardápio com as receitas se for possivel inclusive a dos caldos pois não sei com fazer. obrigada. vou fazer esta dieta e mando noticias

  22. Aray Jandrey disse:

    Olá,
    Gostei muito da dieta e gostaria muito de receber o cardápio dos caldos e dos alimentos que podem ser consumidos.
    Desde já agradeço.

  23. Monica disse:

    Olá, preciso emagrecer 18 kg. Minha dúvida são os caldos, como fazer.
    Por favor, podem passar a receita dos caldos? e também se tiver mais receitas do cardapio.
    Desde já agradeço.
    Mônica

  24. Gretchen disse:

    Bom dia, gostei da dieta, tem como me passar por e-mail a dieta completa? Aguardo! Muito obrigada!

    • Julieta Calil Salim disse:

      Gostei muito da dieta do Dr. Ravenne e também do emagrecer rápido. É possível obter as dietas completas, inclusive com sugestões de receita?

  25. Ana Paula Carvalho Lisboa disse:

    Gostei muito da ideia dessa dieta, vou tentar fazê-la, gostaria de receber por e-mail a dieta completa, inclusive a receita dos caldos.
    Obrigada.

  26. Ana Paula Carvalho Lisboa disse:

    Gostaria de receber por e-mail a dieta completa, inclusive a receita dos caldos.
    Obrigada.

  27. Edvania Maria de Oliveira Bittencourt disse:

    Adorei a matéria, gostaria de receber o cardápio com as receitas das sopas,das atividades físicas e tudo mais.Preciso perder alguns quilos .
    Aguardo resposta.

  28. grazielle Rodrigues disse:

    oi preciso emagrecer 15 kilos gostaria de receber o cardapio e a receita dos caldos se possivel desde ja agradecço

    • Neirilane disse:

      Meu peso atual 120 kg…perdi tudo, alegria, autoestima, tenho vergonha de mim, tenho vergonha de tirar fotos com minha filha, ja tentei academia, dietas, caminhadas e nada. Só engordo, engordo e engordo. ..preciso de ajuda, estou no meu limite ..tenho vergonha ate de ir trabalhar…preciso fazer essa dieta, vi a reportagem e tbm uma luz no fim do túnel. .me mandem as receitas dos caldos, aliás de toda dieta ravenna..nesse mundo em que vivemos ser gordo é ser um ser estranho entre as pessoas e ser um monstro.

  29. Anderson caetano disse:

    Oi, boa tarde,preciso emagrecer por problemas de saude,por favor,se puder me enviar um cardapio completo da dieta agradeceria muito,desde ja muito obrigado.

  30. Marcio Medina disse:

    Boa Noite, vi a matéria hoje e gostei muito.
    Estou determinado em alcançar meus objetivos de peso, preciso melhorar minha auto-estima, meu humor, minha vida.
    Por favor como consigo os cardápios para começar ontem esta dieta, a atividade já comecei e tenho certeza que daqui 3 meses ou menos estarei aqui opinando sobre.
    Abs.

  31. Lilian do Monte disse:

    Adorei a dieta e gostaria muito de fazer, há dois anos fiz um tratamento com ajuda de remédios e a dieta onde era um pouco parecida com esta perdi 16 kg só que engordei tudo de novo ja tentei outras vezes e não conseguir estou muito animada com esta Ravenna gostaria de receber o cardápio e as receitas de como fazer moro no estado do Maranhão pois algumas coisas não deve ter aqui gostaria de adapta las a minha realidade. Fico aguardando.

  32. Lidi disse:

    Olá adorei a matéria e gostaria de receber o cardápio da semana e as receitas dos caldos, quero eliminar 23 kilos sinto muita falta de ar; desde já agradeço e aguardo anciosa!!

  33. Taisa cristina disse:

    Boa noite gostei muito do comentário hoje no programa da Fátima Bernardes gostaria que enviasse mis cardápios preciso perder 8 kg já fiz redução de estômago e fico sempre de olho mas achei que neste ano de 2014 fiz extravagâncias e ganhe o que não devia.

  34. Meire disse:

    Olá boa tarde gostaria de receber os cardápios do dia a dia, a receita dos caldos,gostaria de emagrecer 19 klos conta com a ajuda de vcs aguardo respostas

  35. HELOISA HELENA disse:

    adorei a matéria gostaria de receber o cardápio com as receitas se for possivel inclusive a dos caldos pois não sei com fazer. obrigada. vou fazer esta dieta e mando noticias

  36. Fernanda Russo disse:

    Olá, por gentileza quero receber o cardapio e receitas. Estou bem determinada a eliminar os quilos extras.

  37. Dayse Martins disse:

    Agora que cheguei aos 50 anos, tenho dificuldade de emagrecer, acho que com essa dieta eu vou conseguir fazer. aguardo mais receitas muito obrigada…

  38. FABIANA DE JULI BENTO disse:

    Gostaria muito de receber o cardapio e indicações de exercicios fisicos. Tenho problema sério de coluna e preciso emagrecer com urgencia.

  39. Aline Vasconcellos disse:

    Estou no terceiro dia da dieta. Ainda não pesei,mas sinto minhas roupas mais folgadas e diferença também no funcionamento do intestino.
    Não é fácil resistir,pois continuo cozinhando carboidratos para minha família, porém meu humor não está tão ruim quanto ficava ao fazer outras dietas.
    Acho que desta vez eu consigo! Meta 15 kg a menos.

  40. disse:

    Olá adorei as dicas da dieta do Dr. Ravenna. Preciso emagrecer 12 kgs . Gostaria de receber o cardápio e as receitas do caldo. Fico no aguardo , obrigada

  41. Heloisa disse:

    Oi vi esta dieta através do programa Encontro na globo fiquei muito interessada. Tenho 100kg E 35 ANOS. Gostaria de receber todo o cardápio e entender como se faz este caldo por favor me ajudem preciso emagrecer. Obrigada.

  42. Suzhi Silva disse:

    Gostaria de receber o cardápio pra iniciar a minha dieta,já perdir 4kl mais preciso perder mais um pouco devido a minha idade e tamanho também,sendo acompanhada pelo médico mais quero tmbm continuar com a dieta.

  43. Gisele disse:

    Por favor, também gostaria de receber o cardápio, estou a quase 25 kilos acima do indicado da medida corporal.

    Atenciosamente Gisele

  44. taynara Rayanne Antunes Borges disse:

    Adorei a dieta. . Preciso emagrecer 12 kg ,e queria mto as receitas e os cardápios. . Como faço para conseguir?

  45. Silvia Leticia disse:

    gostaria de ajuda, pois tenho muita dificuldade em fazer dieta e atividade física. Mas preciso perder 30kg pode me mandar dicas, receitas e cardápio para tentar essa dieta? obrigada!

  46. carlos alberto disse:

    Bom dia!!

    Gostaria de receber os cardápios mencionados. Antecipadamente agradeço.

  47. Otacilio disse:

    Achei incrível a matéria sobre o método Ravenna.
    se possível gostaria de receber o cardápio ou relação de alimentos para montar o meu próprio

  48. Matilde Maria Braga Gomes disse:

    Gostaria de receber essa dieta mais detalhada inclusive sobre os caldos e obrigada por enviar essa reportagem
    Obrigada
    Matilde Braga

  49. maria das dores disse:

    Eu ja consegui emagrecer 6kg, apenas ingerindo mais agua, na verdade eu praticamente nao bebia agua. Incluindo caminhadas no meu dia a dia, tipo, soltar um ponto antes ou depois, ir na farmacia ao inves de pedir por telefone, pequenas coisas que realmente percebi que estao fazendo a diferenca, E evitando comer ate duas horas antes de dormir. Esse foi meu maior desafio, comia muito e sem perceber, tv no quarto, toda hora estava indo na cozinha pegar alguma coisa ou ja me abastecia para a noite com salgadinhos prontos, batata chips… etc… cortar isso foi mais dificil que passar a beber agua, que tambem nao foi facil pra mim. Agora estou estabilizada, nao emagreco mas tambem nao engordo, e ainda quero perder uns 5 kilos, entao vou testar essa dieta, conforme for, volto para dar meu depoimento. Abracos a todos e que todos nos, consigamos chegar ao peso desejado

  50. maria conceição de sousa pantoja disse:

    Olá adorei as dicas da dieta do Dr. Ravenna. Preciso emagrecer 12 kgs . Gostaria de receber o cardápio e as receitas do caldo. Fico no aguardo , obrigada

    • elisangela lima disse:

      Boa tarde!
      Tenho que perder 10kg adorei essa dieta , gostaria dos cardapio do caldo verde e das porços diárias.
      Agrata!

  51. Carlos Evans disse:

    Boa tarde!
    Muito boa as dicas de dietas que são compartilhadas aqui, meu peso era 104 kg , preciso perder 20 kg , já se foram 6 kg em 3 meses, e vendo essa dieta creio eu que chegarei ao objetivo, se possível me mandem essa receita por favor!

  52. Elaine disse:

    Quero o cardápio, e a receita dos caldos. Tenho hipotireoidismo e trabalho a noite e muita dificuldade de perder peso.

  53. Luzia Moraes disse:

    Oii tbem preciso dessa dieta quero começar na segunda..me mande o Cardapio..ja venho vendo algo..para fazer nunca fiz dieta meu pso atual é de 106 klos tenho 34 anos quero fazer e ter novidades..pra contar aqui…obrigada

  54. Gabi disse:

    Olá, gostaria de receber o cardápio e a receita da sopa, preciso emagrecer aproximadamente 30k.
    Agradecida
    Gabi

  55. Elis disse:

    Gostaria de fazer esta dieta, sera que você poderia de me ajudar me mandando o cardápio? Obrigada

  56. rosemari dos santos valvassore disse:

    Gostaria de receber o cardápio e as receitas das sopas,preciso emagrecer 20 quilos,o excesso de peso edtá prejudicando os meus joelhos com artrose.Preciso de ajuda.

  57. Lulucy disse:

    Tenho dificuldades para perder peso e facilidade para ganhar, odeio academia e preciso perder 10 quilos para ontem. Se puderem me enviar o cardápio, agradeço.

  58. vanessa silva disse:

    Olá essa dieta é boa mesmo. Bom gostaria muito de fazer essa dieta pois preciso eliminar 20 kg

  59. Cristiane coelho pereira disse:

    Gostaria de fazer esta dieta. Dera que você poderia de me ajudar me mandando o cardápio? Obrigada

  60. Joice Generali disse:

    Essa dieta é a Dukan. Ele tira todo carboidrato, claro que emagrece rápido, mas quando engorda…sai de baixo, volta tudo de novo…Emagrecer rápido?A que preço???

    • Glauce disse:

      Não é a dukan, pois ela não admite frutas na fase de emagrecimento, apenas na manutenção. Perdi 15 kg em 3 meses entre maio e agosto do ano passado com a dukan e mantenho o peso. Você não sabe o que está falando. e esta dieta também é excelente e você não deve desestimular quem quer tentar melhorar a qualidade de vida.

    • DIVINA BORGES disse:

      Colega você está bem por fora de dieta Dukan, nâo se come frutas e nem legumes em algumas fases, fiz Dukan a um ano atras e nao terminei, mesmo assim perdi 9 kilos que nâo ganhei novamente, você esta muito desisntimulada, emagrecer com saüde também pode ser rapido

  61. iolanda moreira neri disse:

    precisso perde peso com urgencia estou acima do peso gostaria se posivel que vcs mi enviase o cardapio completo.obrigado para meu email

  62. Poliana disse:

    Preciso emagrecer com urgência estou acima do peso, as roupas já não
    servem, me ajudem, mandem o cardápio da dieta Ravenna para meu e-mail
    e as receitas de caldo se possível.Obrigada.

  63. Bia Vidoti disse:

    Olá, gostaria saber melhor o preparo dos caldos, e qual a qtidade que devemos consumir ao longo do dia?

  64. danieli disse:

    Alguem sabe se no parana tem alguma clinica que use o metodo? me indique, obrigada sou de Cascave-PR.

    • Nutri Samidayane Guerra disse:

      Olá Danieli, vi sua mensagem e sou nutri em Cascavel. Uso um método semelhante que se chama low carb e tenho efeitos parecidos. Se quiser pode entrar em contato comigo pelo face, é só me procurar pelo nome. Abços.

  65. luciana disse:

    Olá!queria muito saber se o caldo so pode ser de tomate,abobora e cebola ou se pode ser de outros legumes e se no intervalo a gente pode comer uma fruta ou não.

    • noemia disse:

      o caldo pode ser de abobora, cebola ou tomate.
      Vc vai cozer no vapor ou panela e a agua que vc cozinhou vc vai usar para bater no liquidificador
      temperar com alho e pouco sal.
      o caldo deve ser RALO e consumir 250 ml no almoço e 250 ml jantar antes da salada .

  66. Daniele Xavier disse:

    Gostaria de saber dicas sobre o preparo de caldos para a dieta do Dr. Ravenna.

    grata

  67. Solange Carvalho disse:

    Bom dia,
    Estou com 70 kg e tenho de medida 1.54. Preciso de ajuda urgente.
    Preciso de um cardapio detalhado e a receita de como fazer o caldo.

    Obrigada

  68. ANA LUCIA disse:

    GOSTEI MUITO DESSA DIETA .JA FIZ VARIAS NAO TIVE RESULTADO,POIS TENHO MUITA DIFICULDADE DE PERDER PESO MAS VOU TENTAR ESSA.

  69. Aldegonda Matarazzo Silva disse:

    Tenho 65 anos e até os 48 anos não ultrapassava 50 kg Meu peso aos 30 anos 45 kg 45 anos 50 kg menopausa aos 50 anos fui para 55 kg depois dos 60 estou com 53kg. Pratico muito exorte todos os dias jogo tênis 3vezea por semana quorum ativa não como muito,estou pensando em fazer uma cirurgia plástica abdomenlastia enfim,será que conseguiria perder 13 kg?
    Aldi

  70. Cristiane disse:

    Olá! Tenho uma amiga que fez o método na clínica aqui da Bahia, Salvador e teve um resultado surpreendente.. já perdeu 43k em 8 meses, faltam apenas 2k para chegar ao objetivo dela… vale muuuuito à pena!

  71. Ola meu nome e Ana gostaria muito que vcs me ensinasem faser o caldo disse:

    ouvi muito falar sobre essa dieta achei muito enteressante preciso perder 15 quilos to muito anciosa

    • Erlene disse:

      Faz,, com 60gr de abóbora ou cenoura, ou beterraba, 2 rodelas de cebola, temperos a gosto e pouco sal. Nada de azeite ou óleo

      • CLAUDIA REGINA disse:

        OLÁ. ESSA RECEITA DO CALDO SUBSTITUI AS REFEIÇÕES OU FUNCIONA COMO UMA ENTRADA ANTES DE INICIAR AS REFEIÇÕES? COMO PROCEDER? DESDE JÁ AGRADEÇO O RETORNO.

      • Sandra disse:

        A receita que recebi em Dr Ravena é diferente da sua Erlene.Ingrdientes;03 cenouras médias,01 maço de cheiro verde,03 cebolas médias,02 dentes de alho médios,1 1/2 xícara de(chá) de talos de salsão picados, 04 folhas de louro. Coloque tudo(picado) em um litro e meio de água filtrada fervente e deixe cozinhar por uma hora e meia em fogo, baixo tirando a espuma c/ auxilio de uma escumadeira de vez em quando,retire do fogoe coe o caldo;deixe esfriar e armazene na geladeira. Rende 05 poções.Selecione um vegetal,e após cozinha-los,acrescente ao caldo e bata no liquidificador. Ex Abobora,60 gr de abóbora cozida+300 ml de caldo bate no liquidificador.
        Bom apetite!

  72. silvia disse:

    Adorei vou tentar seguir, a sonia cada vez mais trazendo as novidades pra gente… bjs silvia

  73. Rita Lima disse:

    Olá Sonia, essa dieta eu tenho certeza que funciona, pois já fiz algumas parecidas, substituindo o arroz e feijão por um caldo, acompanhado de uma carne (proteina) e folhas verdes, normalmente coloco as folhas no caldo mesmo e legumes poucos, olha é o único jeito que consigo fazer dietas, porque o caldo dá aquela sensação de saciedade do arroz e feijão. O difícil de manter é qdo vc tem que cozinhar para os filhos e marido, então fica complicado resistir ao arroz fresquinho. Mas é muito boa a dieta. Bjus!!

  74. disse:

    boa noite sônia! estou adorando as dicas que vc esta me enviando eu já fiz muitas dietas mas não deram certo tentei a da sopa mas não consegui achei o gosto do salsão muito ruim . obrigada pelas dicas

  75. Maria Ramos disse:

    Essa dieta eu gostei, talves a faça. se eu a fizer, depois te conto o resultado, ok?
    Obrigada pelas dicas!. Adoro!

  76. Susana disse:

    oi Sônia faço tratamento para depressão!! uso um medicamento que me engordou uns 15 a 17 quilos já estou ficando doida, não suporto mais tanto que parei de fazer uso do medicamento por conta própria. A minha psiquiatra passou sibutramina mais o outro é muito forte, então não faz efeito parei também. Li que maçã 15 min antes das refeições é bom para emagrecer!!! você sabe disso??
    Beijos
    Susana Cruz

  77. Maria disse:

    Olha gostei da dieta vou começar ela hoje mesmo tenho 109 kilos vou contando a novidade bjs

    • rose disse:

      Queria receber essa dieta, pretendo eliminar uns 15 kilos, tenho 1,60 de altura, estou com 83 kilos.