Dieta do Dr.Ravenna

Dr Ravenna Dieta do Dr.RavennaDr. Máximo Ravenna é um famoso médico e psicoterapeuta argentino que desenvolveu um programa de dieta que vem fazendo muito sucesso. Sendo que até mesmo o Brasil conta com um Centro Ravenna de atendimento, que tem clientes de todo o país.

Essas pessoas contam com relatos impressionantes, de gente que perdeu peso rapidamente. Dentre elas, uma paciente que firma ter perdido mais de 45 quilos em 7 meses.

A Dieta Ravenna é uma dieta de baixas calorias que provoca o rápido emagrecimento, permitindo que você perca até 3 quilos já na primeira semana. Depois, com a continuação. você pode chegar a emagrecer o quanto desejar, basta seguir a dieta rigorosamente e ter propósitos determinados para alcançar os objetivos. Eles são estabelecidos de acordo com os padrões internacionais, ou seja, depois de uma série de exames é feita a medição das porcentagens de massa magra e gordura corporal e então pode-se estabelecer o peso ideal.

A partir daí, é definida a dieta e o plano de atividades físicas, ambos personalizados de acordo com as necessidades e as características de cada paciente.

Contudo, apesar da Dieta Ravenna ser personalizada, há alguns princípios que norteiam os programas elaborados pelo médico, como por exemplo a redução radical do consumo de produtos que contenham farinha branca, doces e carboidratos. A dieta é organizada em 4 refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

A seguir vamos trazer algumas opções que guiam o cardápio da Dieta Ravenna para você conferir e se basear para montar a sua dieta:

Café da manhã e da tarde: (café, iogurte, 1 fonte de proteína e 1 fruta)

  • Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, 1 iogurte desnatado e 1 fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, 2 fatias de queijo branco e 2 fatias de peito de peru;

Almoço e Janta: 1 porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), 1 fonte de proteína(carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora,  suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).

  • 1 prato de caldo de tomate, salada verde, 1 filé de frango com legumes e 1 porção de gelatina light;
  • 1 prato de caldo de abóbora, salada verde, 1 filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;
  • 1 prato de caldo de cebola, salada verde, abóbrinha gratinada com ricota, 1 fruta;

Além da dieta o programa do Dr. Ravenna inclui 1 hora de malhação diária, dividida em ½ hora de caminhada ou bicicleta ½ hora da atividade de sua preferência.

O que você achou? Comente!

  1. Joice Generali disse

    Essa dieta é a Dukan. Ele tira todo carboidrato, claro que emagrece rápido, mas quando engorda…sai de baixo, volta tudo de novo…Emagrecer rápido?A que preço???

    • Glauce disse

      Não é a dukan, pois ela não admite frutas na fase de emagrecimento, apenas na manutenção. Perdi 15 kg em 3 meses entre maio e agosto do ano passado com a dukan e mantenho o peso. Você não sabe o que está falando. e esta dieta também é excelente e você não deve desestimular quem quer tentar melhorar a qualidade de vida.

  2. iolanda moreira neri disse

    precisso perde peso com urgencia estou acima do peso gostaria se posivel que vcs mi enviase o cardapio completo.obrigado para meu email

  3. Poliana disse

    Preciso emagrecer com urgência estou acima do peso, as roupas já não
    servem, me ajudem, mandem o cardápio da dieta Ravenna para meu e-mail
    e as receitas de caldo se possível.Obrigada.

    • Nutri Samidayane Guerra disse

      Olá Danieli, vi sua mensagem e sou nutri em Cascavel. Uso um método semelhante que se chama low carb e tenho efeitos parecidos. Se quiser pode entrar em contato comigo pelo face, é só me procurar pelo nome. Abços.

  4. luciana disse

    Olá!queria muito saber se o caldo so pode ser de tomate,abobora e cebola ou se pode ser de outros legumes e se no intervalo a gente pode comer uma fruta ou não.

    • noemia disse

      o caldo pode ser de abobora, cebola ou tomate.
      Vc vai cozer no vapor ou panela e a agua que vc cozinhou vc vai usar para bater no liquidificador
      temperar com alho e pouco sal.
      o caldo deve ser RALO e consumir 250 ml no almoço e 250 ml jantar antes da salada .

  5. Solange Carvalho disse

    Bom dia,
    Estou com 70 kg e tenho de medida 1.54. Preciso de ajuda urgente.
    Preciso de um cardapio detalhado e a receita de como fazer o caldo.

    Obrigada

  6. Aldegonda Matarazzo Silva disse

    Tenho 65 anos e até os 48 anos não ultrapassava 50 kg Meu peso aos 30 anos 45 kg 45 anos 50 kg menopausa aos 50 anos fui para 55 kg depois dos 60 estou com 53kg. Pratico muito exorte todos os dias jogo tênis 3vezea por semana quorum ativa não como muito,estou pensando em fazer uma cirurgia plástica abdomenlastia enfim,será que conseguiria perder 13 kg?
    Aldi

  7. Cristiane disse

    Olá! Tenho uma amiga que fez o método na clínica aqui da Bahia, Salvador e teve um resultado surpreendente.. já perdeu 43k em 8 meses, faltam apenas 2k para chegar ao objetivo dela… vale muuuuito à pena!

  8. Ola meu nome e Ana gostaria muito que vcs me ensinasem faser o caldo disse

    ouvi muito falar sobre essa dieta achei muito enteressante preciso perder 15 quilos to muito anciosa

      • CLAUDIA REGINA disse

        OLÁ. ESSA RECEITA DO CALDO SUBSTITUI AS REFEIÇÕES OU FUNCIONA COMO UMA ENTRADA ANTES DE INICIAR AS REFEIÇÕES? COMO PROCEDER? DESDE JÁ AGRADEÇO O RETORNO.

      • Sandra disse

        A receita que recebi em Dr Ravena é diferente da sua Erlene.Ingrdientes;03 cenouras médias,01 maço de cheiro verde,03 cebolas médias,02 dentes de alho médios,1 1/2 xícara de(chá) de talos de salsão picados, 04 folhas de louro. Coloque tudo(picado) em um litro e meio de água filtrada fervente e deixe cozinhar por uma hora e meia em fogo, baixo tirando a espuma c/ auxilio de uma escumadeira de vez em quando,retire do fogoe coe o caldo;deixe esfriar e armazene na geladeira. Rende 05 poções.Selecione um vegetal,e após cozinha-los,acrescente ao caldo e bata no liquidificador. Ex Abobora,60 gr de abóbora cozida+300 ml de caldo bate no liquidificador.
        Bom apetite!

  9. Rita Lima disse

    Olá Sonia, essa dieta eu tenho certeza que funciona, pois já fiz algumas parecidas, substituindo o arroz e feijão por um caldo, acompanhado de uma carne (proteina) e folhas verdes, normalmente coloco as folhas no caldo mesmo e legumes poucos, olha é o único jeito que consigo fazer dietas, porque o caldo dá aquela sensação de saciedade do arroz e feijão. O difícil de manter é qdo vc tem que cozinhar para os filhos e marido, então fica complicado resistir ao arroz fresquinho. Mas é muito boa a dieta. Bjus!!

  10. disse

    boa noite sônia! estou adorando as dicas que vc esta me enviando eu já fiz muitas dietas mas não deram certo tentei a da sopa mas não consegui achei o gosto do salsão muito ruim . obrigada pelas dicas

  11. Susana disse

    oi Sônia faço tratamento para depressão!! uso um medicamento que me engordou uns 15 a 17 quilos já estou ficando doida, não suporto mais tanto que parei de fazer uso do medicamento por conta própria. A minha psiquiatra passou sibutramina mais o outro é muito forte, então não faz efeito parei também. Li que maçã 15 min antes das refeições é bom para emagrecer!!! você sabe disso??
    Beijos
    Susana Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *