Dieta do Chá Vermelho – 3kg em 5 dias

Cha Vermelho Dieta do Chá Vermelho – 3kg em 5 diasA dieta do chá vermelho é uma dieta radical e restritiva que permite que você perca até 3 quilos em apenas 5 dias.

O fundamento da dieta está na baixa ingestão de calorias, principalmente aquelas obtidas através das proteínas e na ingestão de chá vermelho que além de possui poder emagrecedor, estimula o metabolismo do fígado, favorecendo a redução da gordura corporal e colesterol. Além disso, é depurador do sangue, desintoxicante e anti-depressivo, também estimula as secreções digestivas e, portanto, facilita a digestão de alimentos gordurosos.

A dieta do chá vermelho pode ser feita por todas as pessoas adultas com boa saúde, exceto gestantes e pessoas sujeitas à tratamento médico contínuo ou distúrbios do ritmo cardíaco, úlceras, anemia, insônia ou nervosismo, situações em que um dieta restritiva pode ser prejudicial.

A dieta do chá vermelho é, na verdade, um programa alimentar para 5 dias, período em que você deverá ingerir no mínimo 4 xícaras por dia de chá vermelho, após as principais refeições (café, almoço, lanche e jantar), junto com uma dieta rica em carboidratos e vegetais, e a ingestão de proteínas fica restrita ao consumo de ovos e peixe.

O seu cardápio é livre, você deve comer porções moderadas seguindo as seguintes recomendações:

  • Café da manhã – > 1 xícara de chá vermelho; 1 copo de suco de laranja ou 1 pedaço de fruta; 2 torradas ou 1 barra de cereal;
  • Almoço -> salada de macarrão frio, arroz; legumes, verduras e omeletes; Complementada com um pedaço de fruta e uma xícara de chá vermelho
  • Lanche da tarde -> 1 xícara de chá vermelho
  • Jantar -> saladas cruas, sopa de legumes, arroz, peixe grelhado, salada de lentilha com legumes ou salada de macarrão frio com legumes. Complementada com um pedaço de fruta e uma xícara de chá vermelho.

Nesta dieta alguns alimentos são proibidos, outros são liberados (em porções moderadas), acompanhe:

  • Liberados -> Frutas, vegetais, massas, arroz, legumes, peixe, ovos e pão.
  • Proibidos -> açúcar, carne, doces, gorduras, leite, bananas, figos e uvas.

Dicas:

  • Os legumes devem ser consumidos crus ou cozidos na melhor das hipóteses.
  • A dieta do chá vermelho é muito eficaz para perder peso e desintoxicar o organismo, mas suas opções são pobres em proteínas e ultrapassando cinco dias poderia gerar deficiências. Além disso, o chá interfere com a absorção de ferro, limitando a capacidade do organismo de assimilar esse mineral vital.

O que você achou? Comente!

  1. Roberta disse

    Gostaria de saber se posso tomar chá vermelho e oléo de coco ou oléo de cártamo e como tomá-los no dia,se existem intervalos,abraço.aguardo resposta!

  2. natalia disse

    oi sonia eu gostaria q vc ma respondese se possivel porq se eu tomar chà vermelho ou verde ou qualqer chà q dizem q è bom pra emagrecer eu sinto mais fome ainda è sò tomar q fico com um oco no stomago e tenho q comer logo ,se puder me responder fico mto grata ,

  3. disse

    gostaria de saber que outros chás posso tomar após o chá vermelho,que me ajude na perda de peso,onde posso encontrar todos os tipos de chá?,é pra tomar sem adoçante ou açucar?ou devo adoçar.

  4. rosenilda alves santos disse

    ola boa tarde, gostaria de saber se o chá vermelho tira o sono.Gostaria de saber se posso tomar o óleo de coco puro e com eu delvo tomar.Beijos.

  5. Jaci Bento disse

    Bom Dia e boa semana Sonia. Obrigada pelas dicas de como perder peso, e gostei da que vc me enviou, do chá vermelho, ainda não comecei a usar, mas vou começar essa semana. Poxa… esse final de semana sai da minha dieta, hoje fiquei triste por isso, mas hj mesmo ja reiniciei. Obrigada. Bjosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *