Dieta Depois da Gravidez

Dieta Gravidez Dieta Depois da GravidezO aumento de peso durante a gravidez é normal e saudável. Sendo que se espera que a gestante ganhe de 9 até 16 quilos durante os nove meses de gestação.

Logo depois do parto naturalmente a mulher vai emagrecendo e a tendência é que em alguns meses (cerca de 6 a 9) volte ao seu peso normal, algumas inclusive ficando até mais magras. Porém, nos casos em que o ganho de peso é maior que a média e o peso não volta ao normal, é preciso seguir uma dieta. De preferência associada a atividade física, pois a ingestão de calorias não poderá ser cortada drasticamente.

O período pós parto ainda é uma época delicada para as mulheres, em que seu corpo está sofrendo transformações físicas, emocionais e psicológicas. Ao mesmo tempo, se tudo correu normalmente, essa mãe deve estar amamentando, o que por si só queima mais de 500 calorias por dia, acelerando o emagrecimento.

Assim, durante a amamentação a mulher deve equilibrar sua alimentação, pensando nos nutrientes que seu bebê precisa. Somente após o período de amamentação pode seguir uma dieta mais rigorosa.

Porém, as gestantes que ficaram muito acima do peso devem procurar um médico ou nutricionista para lhe orientar sobre uma dieta que concilie as suas necessidade de perder peso e de amamentar. Seu regime deve ser associado a um programa de atividades físicas, especialmente para fortalecer sua musculatura abdominal e também queimar calorias, o que vai lhe permitir entrar em forma mais rápido.

Dietas mais brandas podem ser iniciadas nessa fase, que lhe permitam emagrecer cerca de 1 quilo por semana, diminuindo alimentos ricos em açucares e gorduras saturadas (tais como batatas fritas, biscoitos, doces, refrigerantes e frituras). Mas não esqueça, sua dieta reflete diretamente na qualidade e na quantidade de leite que você produz, então a sua dieta deve lhe auxiliar a produzir um leite de mais qualidade para o seu bebê, incluindo em seu cardápio sucos, frutas e verduras, gorduras saudáveis e proteínas

Essa é uma fase muito especial na vida de qualquer mulher e seu foco não deve ser a beleza do seu corpo. Contudo, isso não impede que você entre em forma lentamente, desde que não prejudique seu bebê. A amamentação, além de emagrecer,  é fundamental para garantir a saúde e a imunidade de seu pequeno.

O que você achou? Comente!

    • Jossélen disse

      oi eu conheço uma dieta do leite que é pra dar a quele susto no organismo e perde peso rapido e não passa fome. da uma procurada no google tem passo a passo. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *