Dieta das Frutas

Dieta Frutas Dieta das FrutasFrutas e vegetais são alimentos importantes em uma dieta de emagrecimento saudável. Seus nutrientes mantém o bom nível de energia, promovendo uma incrível perda de peso.

Consumir frutas e verduras é essencial para a saúde e para ajudar no emagrecimento, pois a maioria das frutas e vegetais são pobres em calorias e gorduras. Ao mesmo tempo, são ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Um equilíbrio perfeito entre os componentes, garantindo uma dieta perfeita.

Um dos benefícios da dieta de frutas é emagrecer sem sentir fome. O organismo está acostumado a certa quantidade/volume de alimentos todos os dias, quando diminuímos esse volume ou comemos alimentos de rápida digestão – como os carboidratos – o corpo se ressente e rapidamente aparece a sensação de fome. Como as frutas têm baixas calorias e são ricas em fibras, podemos manter a ingestão do mesmo volume de alimentos que o corpo está acostumado, substituindo por frutas, que tem menos gordura e muitas fibras. Dessa forma, mantemos o volume e diminuímos as calorias, ficando saciados por mais tempo.

Este é um dos principais fundamentos da dieta de emagrecimento com frutas: manter o volume, diminuir as calorias e aumentar a qualidade nutricional. A partir daí, existem inúmeras opções de dietas para emagrecer. Algumas oferecem um cardápio exclusivo de frutas por até uma semana, o que promove a desintoxicação do organismo, além de uma importante perda de peso, que pode chegar até 4 quilos em apenas 7 dias. Já outras mantêm um cardápio de baixas calorias no almoço e jantar e substituem as outras refeições por frutas.

Numa dieta exclusivamente à base delas, você não precisa excluir nenhuma fruta, mesmo que elas tenham mais calorias do que as outras. O abacate por exemplo, é bastante calórico e possui gordura, contudo é uma gordura monoinsaturada, excelente para o coração, além de ser rico em vitamina E. Assim, as calorias são compensadas pela qualidade nutricional dos alimentos, que fornece um balanço equilibrado e saudável entre nutrientes e calorias.

Quem não deseja fazer uma dieta mais radical, exclusivamente com frutas, pode começar gradualmente a incluir mais variedades no seu dia a dia, em todas as refeições. Aos poucos, você vai perceber os resultados, seu intestino vai funcionar regularmente e você vai notar uma suave perda de peso, que tende a aumentar conforme substitua as fontes calóricas.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Seu Comentário

*

Comente!