Dieta da USP

Dieta da USP Dieta da USPA Dieta da USP é uma das dietas restritivas e de efeito rápido, que faz maior sucesso no Brasil, contudo, apesar do seu nome ela não foi elaborada pela Universidade de São Paulo, que inclusive alega má fé de quem batizou a dieta, associando seu nome a sigla da universidade e assim usando da credibilidade que a instituição tem junto a comunidade.

Porém, mesmo que a Dieta da USP não pertença a Universidade de São Paulo, ela é uma dieta que funciona dentro daquilo que promete, emagrecimento rápido, perda de até 14 quilos, desde que seguida rigorosamente. É uma dieta restritiva com um cardápio de 7 dias que ao término do sétimo dia deve ser reiniciado, e nestas duas semanas, dependendo do organismo de cada pessoa, pode haver diminuição de 7 até 14 quilos de peso. Observe bem que a dieta não promete que você perca 7 a 14 quilos de gordura, mas sim de peso, e esse pequeno detalhe tem importância significativa, pois você vai perder gordura, mas também vai perder líquido e massa muscular, e tão logo você volte a se alimentar normalmente vai recuperar os quilos perdidos e normalmente até vai ganhar alguns quilos a mais.

É importante ressaltar que a Dieta da USP foi desenvolvida para quem deseja perder peso em pouco tempo e precisa de uma medida de emergência, pois o cardápio oferece um valor de calorias muito abaixo do que um adulto normal precisa diariamente, o que permite o emagrecimento, mas a manutenção do peso é quase impossível, a não ser que se de continuidade ao processo de emagrecimento através de u a reeducação alimentar associada a exercícios físicos.

Assim, pode-se afirmar que a Dieta da USP é uma dieta de emergência, e muitas pessoas têm duvidas sobre a validade de iniciar uma dieta tão restritiva quanto esta, e seus efeitos sobre a saúde. Estudos publicados demonstram que a dieta da USP não tem efeitos danosos a pessoas que têm boa saúde física, até porque ela tem uma pequena duração, contudo pessoas que tem algum problema de saúde como diabete, por exemplo, devem consultar o médico, pois a dieta altera os níveis de açúcar no sangue, e as doses de insulina devem ser adequadas. Fora isso o efeito da dieta são alguns inconvenientes como cansaço, dor de cabeça, irritabilidade, tonturas, azia e outras indisposições.

O emagrecimento traz muitos benefícios para a saúde e o bem estar das pessoas e mesmo que o emagrecimento rápido conseguido através de uma dieta restritiva como a da USP possa ser considerado falso porque é recuperado rapidamente, esse emagrecimento vai proporcionar bem estar, energia e melhora da auto estima do indivíduo,  o que talvez favoreça o início de uma dieta equilibrada e uma reestruturação dos hábitos alimentares, o que efetivamente vai proporcionar um emagrecimento efetivo.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. oi estou no meu segundo dia estou com muita dor de cabeça e dor no estomago mas estou confiante

  2. ESTOU NO QUARTO DIA DA DIETA INICIEI COM 91 KILOS, HOJE ME PESEI E ESTOU COM 87,4 K..REALMENTE FUNCIONA, MANTER DEPOIS BASTA CONTINUAR DIMINUINDO A QUANTIDADE DE CALORIAS AO DIA QUE DÁ TUDO CERTO…CONHEÇO PESSOAS QUE PERDERAM 22 KILOS COM ESSA DIETA….ATE O MOMENTO ESTOU FELIZ COM OS RESULTADO QUE VENHO TENDO…DOMINGO SERA MEU ULTIMA DIA DA SEMANA, QUERO ESTA COM 84 KILOS E IREI RETOMAR NA SEGUNDA NOVAMENTE ASSIM FAZENDO OS 14 DIAS….NÃO É FACIL OS 2 PRIMEIROS DIAS, MAS DEPOIS TUDO NORMAL…MAS KE VALE UM SACRIFICIO ISSO VALE…..YUPYYYYYYY

  3. gostaria de tentar fazer essa dieta uma semana , obrigada.

  4. Maria Delciza Mazzi Spadacio disse:

    Oi Sonia, não consegui abrir a dieta da Usp, seria possível vc mandar p/mim. Obrigada, Bjs Maria Delciza

Seu Comentário

*

Comente!