Dieta da Sopa

Dieta da Sopa Dieta da SopaA Dieta da Sopa ganhou popularidade sendo anunciada como a dieta usada pelo Instituto do Coração de São Paulo para pacientes que necessitavam perder peso rapidamente para se submeter a algum procedimento cirúrgico, porém não existe nenhuma indicação oficial que esta informação seja verídica.

A dieta da sopa promete o emagrecimento rápido e dependendo do organismo a pessoa pode emagrecer de 3 até 7 quilos em apenas uma semana, já tendo sido usada por milhares de pessoas com resultados positivos. Esta dieta, como tantas outras dietas da moda, não é bem vista por médicos e nutricionistas, que indicam sempre a seu pacientes a reeducação alimentar associada a exercícios físicos como a fórmula de emagrecimento saudável e permanente, contudo a dieta da sopa é aceita pelos especialistas da área como uma dieta de emergência, para ser realizada por um curto período de tempo, no máximo uma semana, em que se perde bastante peso, continuando depois com uma dieta equilibrada.

A dieta da sopa é eficaz porque contém uma quantidade muito pequena de calorias, além de vitaminas e alguns nutrientes, sendo pobre em proteínas, gorduras ou carboidratos. Além da sopa a pessoa pode comer outros alimentos estabelecidos no programa da dieta, junto com líquidos e chás sem adição de açúcar, à vontade. Nesta dieta está estritamente proibida a ingestão de pães, frituras, bebidas alcoólicas e refrigerantes, mesmo os diet.

Receita da Sopa para Emagrecer:

A sopa é simples de fazer e seus ingredientes são: 1 berinjela, 1 nabo, 2 maços de tempero verde, 2 tomates picados sem sementes e sem pele, 1 maço e aipo ou salsão, 1 repolho roxo médio, 2 cenouras, 2 cebolas, 1 maço de couve, 1 dente de alho e 1 pacote de creme de cebola. Coloque todos os ingredientes picados em uma panela com um litro de água e ferva até estarem bem cozidos. Tempere a gosto. Existem muitas variações para esta receita, algumas acrescentam abóbora, pimentão, vagem e massa de tomate. A sopa ainda pode ser liquidificada ou não, depende apenas da sua preferência.

Está sopa deve ser tomada diariamente, à vontade, e no mínimo de dois pratos diários, pois o objetivo é que você use a menor quantidade possível de alimentos diferentes da sopa, ao mesmo tempo em que ela tem valor nutricional. Junto com a sopa no primeiro dia você pode comer frutas, no segundo dia legumes e verduras, no terceiro dia todas as frutas, legumes e verduras, no quarto dia até oito bananas e leite desnatado a vontade, no quinto dia bife e tomates, no sexto dia bife, legumes e verduras e no último dia você pode comer arroz, sucos, frutas e legumes. Se você seguir rigorosamente as indicações da dieta a previsão é de que você perca de até 7 quilos em uma semana… Parece mesmo tentador!

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. oi gostaria de saber se nas 2x ao dia em que tenho que comer a sopa que tanto posso comer??espero a resposta pois quero muito começar essa dieta preciso perder 10kls

  2. ei sera que essa sopa emagrece mesmo precisa fazer algum exercicio tambem manda me resposta em

  3. ei sera que essa sopa emagrece mesmo precisa fazer algum exercicio tambem

  4. vou comecar a dieta amanha… Estou confiante!!!!

  5. sou simone estou com 68 kls,vou fazer uma cirurgia e preciso perder 10 kls,daqui um mes.
    podem me ajudar?

  6. Posso acrescentar abóbora?

  7. roseli martins disse:

    parabens pela dica.Iniciarei hoje.,cheia de esperança.

Seu Comentário

*

Comente!