Dieta da Sopa de Repolho

Sopa Repolho Dieta da Sopa de Repolho A dieta da sopa de repolho é uma dieta já conhecida pela maioria das pessoas que vive em constante briga com os ponteiros da balança. Isso por que ela promove a perda de peso rápida. É possível perder de 5 até 7 quilos em apenas uma semana, desde que se siga o cardápio à risca.

Contudo, é preciso estar atento porque logo depois que termina a dieta, se você não mantém um programa de reeducação alimentar com certeza você vai recuperar os quilos perdidos.

A dieta da sopa de repolho consiste em tomar a sopa diariamente, acompanhada dos alimentos que são permitidos a cada dia. Não é difícil de fazer a dieta porque você não passa fome, pode (e deve) tomar a sopa várias vezes ao dia. Sempre que sentir vontade de comer, não deve ficar com fome, pois nesse caso não vai resistir e vai acabar atacando a geladeira.

O sucesso da dieta depende exatamente disso: tomar a sopa várias vezes ao dia, sempre que sentir vontade de comer, além dos outros alimentos. Vamos à receita:

Ingredientes:

  • 1 repolho picado;
  • 2 cebolas grandes picadas;
  • 1 lata de molho de tomate ou 3 tomates sem pele;
  • 2 pimentões verdes;
  • 4 talos de aipo;
  • 6 cenouras cortadas em pedaços;
  • 1 litro de caldo de carne ou caldo de galinha; (cozinhe um pedaço e músculo ou um pedaço de galinha em água e sal, sem gordura, depois de ferver bastante retire a carne e aproveito somente o caldo;

Modo de fazer: coloque todos os legumes em uma panela, adicione o caldo de carne ou de frango, cozinhe por 10 minutos em fogo médio, desligue e deixe abafado até que todos os legumes fiquem macios. Adicione ervas frescas e tempero de sua preferência, menos gordura;

Abaixo apresentamos a lista dos alimentos que você pode comer junto com a sopa de repolho durante a semana:

  • Primeiro dia -> frutas à vontade (menos banana e abacate);
  • Segundo dia -> Qualquer vegetal cru ou cozido;
  • Terceiro dia ->frutas e legumes (menos batata e banana);
  • Quarto dia -> bananas e leite desnatado (você pode comer até 8 bananas);
  • Quinto dia -> carne (gado, frango ou peixe) e até 6 tomates;
  • Sexto dia -> carne e legumes;
  • Sétimo dia -> arroz integral, legumes e suco de frutas sem açúcar.

O que você achou? Comente!

  1. Wanessa disse

    Comecei a dieta ontem dia 16/12/2012, tenho 1,63 e peso 65kg (pesei ontem), espero perder ao menos 4kg. No final da semana divulgo o resultado.
    Obs: Estou fazendo caminhada todos os dias pelo menos 40 minutos.
    Bjuxxx

  2. edna s terra disse

    vou começar a fazer a dieta amanha,tenho ki emagrecer 20k , mas vou fazer aos pouco, alt 1m59, peso 87k, tenho urgencia estou com a estima muito baixa , me sinto feia..

    • disse

      amiga estou, na luta como vc,vou começar na semana que vem, apartir de segunda,nesta semana ja diminui o pao,a noite eu como sopa com repolho roxo ,leite desnatado com cafe e adoçante,comecei na segunda dia 14 de janeiro.dizem q o mellhor e o repolho roxo para dietas.tenho um monte de roupas bonitas q nao perdi a esperança de um dia voltar a caber nelas.

  3. Patricia disse

    Olá!!!

    Pessoal comecei a fazer essa dieta ontem.
    Vou ver se consigo emagrecer bastante.. tenho 1,65 e 80 kilos…
    Em breve volto a dar noticias com o resultado. :)
    beijos

  4. Alexandra Soares dos Reis disse

    Sonia realmente esta dieta da certo.Eu tinha que perder 15kg em um mes,e em apenas duas semanas eu perdi com a dieta da sopa de repolho. essa e verdadeira.E estou conseguindo manter mas não deixei de fazer academia,e não posso deixar pois e bom demais.Bjos

  5. Rose disse

    Posso tomar cafe , com adoçante e leite e uma fatia de pão, ou cafe tem que ser sopa , outra coisa pimentão ,cebola ,tomate me fazem mal tenho problemas de estomago não posso come -los e aipo naõ gosto é horrivel tem como substituir gostei dssa sopa aguardo sua resposta

  6. IRIA AP PEREIRA SILVA disse

    e verdade, vc emagrece mesmo, ja fiz essa dieta, mas n consegui manter o peso depois….acho dificil fazer a dieta sim, mas se a pessoa manter peso depois, pode crer q emagrece sim……

  7. rosana disse

    Eu já fiz uma dieta semelhante a esta, só que ela continha aipo.vou Eu perdi 5 quilos em uma semana, nao consegui continuar porque nao gosto de aipo, ,vou experimentar esta, obrigada.

  8. Delciza disse

    Olá Sonia, a sopa é otima, por favor além do café c/adoçante posso tomar leite desnatado tbem, tem algum problema? Me responda obrigada…bjos.

  9. eliane disse

    Sonia vou tentar fazer a dieta da sopa de repolho, estou com 85 kg, tenho 1.58 mt , por quanto tempo posso tomar a sopa pq eu presiso perder muito peso pelo menos uns vinte kg. Obrigado

  10. Janayna Aparecida Teixeira Leite disse

    Sônia boa tarde! Uma dúvida, por eu estar amamentando, meu filho tem 1 e 9 meses, tem algum problema seguir essa dieta que estará me passando? Janayna

  11. FLAVIA disse

    Olá e bom dia !!!!!
    Estou adorando as dicas dadas .
    Posso tomar nestes dias café ? Com adoçante , mas posso consumir ? Como não vi se poderia ou não , preferi perguntar para não errar .
    Aguardo instruções .
    Muito obrigada por tudo .

  12. disse

    Bom Dia Sonia,
    Obrigada por me ajudar a emagrecer, sou diabetica e estou precisando deminuir um pouco, mas será que eu não posso substituir o pimentão e o aipo por outro legume?É que esses legumes não me faz muito bem.
    Se puder trocar eu agradeço.
    Grata
    Rute Paiva

  13. silvania santos disse

    bom dia,

    Fui na nutricionista e tenho que perder 5 kg até o dia 08/11 acho que esta sopa vai mim ajudar muito,só tenho um probleminha trabalho fora o dia inteiro só fico em casa nos finais de semana. e almoço no meu serviço

    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *